quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Terroristas internacionais

Globo Online - 15/02/2006

WASHINGTON - Uma base de dados do governo americano com supostos terroristas internacionais e seus aliados inclui 325 mil nomes, um número quatro vezes maior do registrado quando a lista foi criada, em 2003, afirma nesta quarta-feira o jornal americano "The Washington Post".

A lista é mantida pelo Centro Nacional de Contra-terrorismo (NCTC, na sigla em inglês). A reportagem do jornal afirma que, segundo autoridades do NCTC, o número real de pessoas presentes na lista estaria em torno de 200 mil, já que uma mesma pessoa pode aparecer mais de uma vez porque seu nome é escrito de várias formas ou porque possui mais de um nome.

Um membro do órgão, que não quis ser identificado, afirmou ao diário que a grande maioria dos que constam da lista não é americana e que não mora nos EUA.

De acordo com o jornal, defensores das liberdades civis e especialistas na área de protecção à privacidade mostraram-se surpresos com o tamanho da base de dados do NCTC e disseram estar preocupados com a possibilidade de um grande número de pessoas inocentes estar na lista do governo.

O jornal disse que as autoridades se recusaram a dizer quantos nomes haviam sido incluídos em função do polémico programa de escutas telefónicas dentro dos EUA.



Comentário:

Será que nomes como: George W. Bush,, Dick Cheney, Paul Wolfowitz, Donald Rumsfeld, Karl Rove, Richard Perle, Colin Powell, Scooter Libby, Tom Ridge, Arnold Schwarzenegger, Newt Gingrich, Ari Fleischer, John Poindexter, Nelson Rockefeller, Trent Lott, John Ashcroft, Gonzales, Rick Santorum, Andy Card, Stephen Hadley, Darrell Issa, Armitage, Steve Hadley, Bill Kristol, Condoleezza Rice, Peter Ueberroth, McClintock, Ralph Reed, Liz Cheney, George Nethercutt Jr., Tommy Thompson e Bill Frist também fazem parte da lista?

É que, como autores materiais do orifício causado no Pentágono e da implosão das Torres Gémeas e do edifício número 7 do World Trade Center, que causaram cerca de três mil mortos, esta rapaziada merecia seguramente um lugar de destaque em qualquer lista terrorista digna desse nome.

5 comentários:

Anónimo disse...

O que é que você pretende dizer com isto?

Anónimo disse...

Filhos da puta dos arabes de merda, ja tá mais que na altura do ocidente se unir contra esses merdas nem que seja preciso uma 3ªguerra mundial pa matar esses gajos todos e apagar a civilização (sé que se pode chamar aquilo civilização) do mapa de uma vez.

Ant.º das Neves Castanho disse...

Josefina e josefinos:

A guerra é sempre um óptimo negócio. Invistam os vossos filhos!

Anónimo disse...

Very nice site! »

Anónimo disse...

This is very interesting site... » » »