terça-feira, setembro 19, 2006

CNN - como manter um interminável clima de medo.

CNN - 23 de Junho de 2006

Sete homens foram presos e acusados de formarem uma suposta conspiração para bombardear o mais alto edifício dos Estados Unidos - a Torre Sears de Chicago. Os homens faziam parte de uma célula de "terroristas locais" que queria trabalhar com a Al-Qaeda, mas que terá sido infiltrada por um agente americano, informou o Procurador-geral do país, Alberto Gonzales. A intenção dos sete indivíduos era realizar um atentado tão grande ou maior que o 11 de Setembro, afirmou o Procurador-geral americano.

Jon Stewart do Daily Show dá-nos os hilariantes pormenores (legendado em português):

Vídeo - 5:20m

14 comentários:

Anónimo disse...

Estava na verdade a ser preparado um grande atentado à inteligência de toda a gente. E não era apenas uma célula terroristas mas muitas, a começar pelos mainstream media e pelo FBI. Valeu-nos o detective John Stewart para desmontar a cabala à gargalhada.

Biranta disse...

Cada um faz o que pode... e, neste caso, até o que não pode (ou não deve).
Pois se até o Papa dá a sua colaboração. Quem será o provocador, o espião que colocou no discurso do Papa citações tão absurdas e tão convenientes para relançar a confusão e favorecer as provocações? Aquilo só pode ter sido premeditado...
Mas entre os "fundamentalistas" os infiltrados da CIA estão sempre alerta e não deixam passar uma oportunidade. São todos iguaus!

Diogo disse...

Biranta,
Realmente vieram muito a propósito estas citações do Papa. Servem de combustível para a «Guerra de Civilizações» tão do agrado da US Administration.

Mas Ahmadinejad não é parvo:

«O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, expressou esta terça-feira o seu respeito pelo Papa Bento XVI, afirmando mesmo que as palavras do Santo Padre sobre o Islão foram “mal interpretadas”.»

Anónimo disse...

o padrão destes "terroristas" pode ser encontrado nos "atentados" de londres ou de madrid...
mas o facto é que a política do terror continua a fazer efeito e a criar terror....

btw - i´ve been in chicago!

Anónimo disse...

A guerra ao terrorismo é a maior falácia dos nossos tempos. O vídeo é engraçadíssimo.

Anónimo disse...

Ao Bush só lhe falta dizer "l'état c'est moi" ,declarar lei marcial e instalar uma ditadura fascista.E assim não precisa de aprovação do congresso para permitir o uso da tortura sem correr o risco de ser preso,ele ou os seus muchachos da Cia.Basta tornar a tortura legal.

Macillum disse...

O que eu acho engraçado são estes incrédulos que por aqui passam: o que pensam eles? Que o tempo das ditaduras, das conquistas imperiais, dos loucos tiranos, que esse tempo já acabou? Devem pensar "agora estamos na era da ciência. Isso é coisa do passado."
Dá-me tristeza ver o modo como as pessoas aceitam as verdades que lhes são despejadas pelos orgãos de comunicação social, assim como a história que lhes ensinam na escola, isto, sem pararem para pensar pelas próprias cabeças!
É tão evidente o que se está a passar. Mas é que é tão evidente... como é que eles não vêm? Acho que estas pessoas têm muito medo de que o que nós estamos a falar seja verdade e que lhes vá abalar os alicerces do mundo em que vivem.
E bem podem ter a certeza de que abala: sabendo a verdade, nunca mais somos os mesmos!

Macillum disse...

Sugiro que dêem uma vista de olhos no post deste blogue, blogue tal que nos procura esclarecer esta ditadura a um nível financeiro

http://saberaverdade.blogspot.com/2006/09/ai-o-ouro.html

Macillum disse...

Sofocleto,

envie-me, por favor, o link para a "reportagem" de Henrique Monteiro... gostava de utilizá-la no meu blogue, para convidar aqueles que tanta atenção (pelos vistos) têm prestado ao nossos blogues, para seja realizado um debate público com este senhor e, certamente, com mais uns quantos... se a nossa palavra está assim a ter tanta influência na opinião pública que até já vem o director do Expresso referir-se a nós, porque não procurarem desmenti-la publicamente? Com tanto controle hão-de dar com o meu convite... aliás, com tanto controle, já "eles" vieram aqui ao seu blogue e leram este meu comentário...

É como o Biranta diz: tem muita experiência de provocação, de falácias, de mistificação... mas sobretudo da arte de "dividir para reinar"

Vamos a eles!

Diogo disse...

Macillum,

O artigo do Henrique Monteiro surge na edição impressa do Expresso. O acesso ao link é pago.

Mas o email do cavalheiro em questão é este:

hmonteiro@mail.expresso.pt

Motim disse...

Olá Sofocleto, boa posta!
Foste tu que legendaste?

Diogo disse...

Olá Basílio. Também acho que este vídeo desmonta por completo o eterno ambiente de terror que os neocons pretendem implantar na América e no mundo. E Jon Stewart fá-lo de um maneira genial.

É verdade, fui eu que legendei o vídeo. Tenho software de edição de vídeo que me permite fazer isto. A primeira experiência foi aquela brincadeira da conferência de imprensa conjunta de Putin e Bush, em que coloquei as palavras de Chávez (em que ele chama os nomes todos a Bush) no discurso do Putin.

Vou começar a legendar mais vídeos (sem brincadeiras), porque há vídeos muito bons que os portugueses merecem ver, mas muitos não sabem o inglês suficiente para os perceber. Tenho um amigo internauta que vive no Canadá e que me vai ajudar nas transcrições.

Motim disse...

Está bem traduzido! Qual o programa que usaste?

Diogo disse...

Foi o Pinnacle. Gosto muito deste programa de edição de vídeo. Permite também criar DVDs.