quarta-feira, julho 21, 2010

Não haverá uma "razão atendível" para espetar duas chapadas a este gajo?

.

Jornal Público - 20.07.2010: O projecto de revisão constitucional do PSD introduz uma mudança no campo relativo ao trabalho, ao alterar o conceito de "despedimento sem justa causa" pelo de "despedimento sem razão atendível".

*****************************

TSF - 08.06.2010 - Ouvido pela TSF, o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa também não subscreve alterações à legislação laboral, pois «não é essa a panaceia para os nossos problemas», muito embora seja um dos factores a ter em conta, se bem que não é o mais importante. O problema mais grave com que as empresas hoje se debatem é a escassez do seu financiamento e o custo do dinheiro...

*****************************

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê até 2010 uma subida significativa no desemprego em Portugal, que poderá vir a afectar 650 mil pessoas, cerca de 11,7% da população activa, será mais 210 mil desempregados do que os contabilizados no final de 2007.

No relatório apresentado sobre as perspectivas de emprego, a OCDE prevê para o último trimestre de 2010, uma subida de 47,9% no número de desempregados, face ao igual período de 2007.

*****************************

Cerca de 1,9 milhões de portugueses são pobres, ou seja, vivem com menos de 407 euros por mês (valor de 2007). Porém, este número pode vir a crescer tendo em conta que uma das causas da pobreza é o desemprego que, em 2010, poderá atingir mais de 12 por cento dos activos portugueses.

Baixos salários, pensões de miséria, precariedade, desemprego levam a situações de risco de pobreza (pessoas que não sendo ainda pobres correm o risco de se tornarem) e pobreza. Estas são as causas da pobreza nos dias que correm e atingem em particular os trabalhadores com baixo nível de qualificações, os idosos e reformados, os desempregados, as mulheres (a esmagadora maioria das famílias monoparentais são sustentadas por mulheres) e, numa nova abordagem da pobreza, os jovens.

No final de 2008, em Portugal, 67,1 por cento dos trabalhadores tinham salários inferiores a 900 euros, o que equivale a 2,654 milhões de activos, sendo que destes 1,619 milhões auferiam salários de 600 euros ou menos.
.

8 comentários:

Zé_dopipo disse...

E quando se pensava que era impossível pior que o Sócrates, lá vem a realidade desmentir-nos...

Armando disse...

...E a procissão ainda vai no adro...

Quando for para o poder, pois é o que temos mais certo, quem se vai rir e muito embora um riso amarelo, vou ser eu...

Para alguns filhos da outra "Mários Nogueiras" e afins gostava mesmo que ele fosse com algumas das medidas para a frente, privatizações de tudo ou quase, já...

Anónimo disse...

É à pala de gajos como o Armando que esta porra está assim.
PUTAS AO PODER QUE OS FILHOS JÁ LÁ ESTÃO e de lá não querem saír

ovigia disse...

só duas?

ab

M. João disse...

Há MONTES de razões atendíveis para fazer a cara num bolo a este gajo, não apenas para lhe pregar duas estaladas !
Vamos de mal a pior !
E está tudo quieto...
tudo na praia...
tudo em casa...
tudo a beber imperiais...
não há líderes
e o povo vive entretido com o criminoso da Lourinhã,o rei dos gnomos ou lá que é...
Sinceramente, também eu tento alhear-me disto tudo para não enlouquecer.
Não vejo organização nenhuma.
Ouço pessoas a dizer coisas : Jorge Miranda, António Arnauth, José Gomes Ferreira (que gos to muito de ouvir por ser muito claro na explicação das questões económicas), etc.
MAS QUE SE FAZ ???

Anónimo disse...

'José Gomes Ferreira (que gos to muito de ouvir por ser muito claro na explicação das questões económicas), etc.

Sim,sim, é um ganda 'experto'.Por acaso já leu o Eugénio Rosa?Se gosta assim tanto de economia,vai logo marimbar-se para o o bardo de serviço da roubalheira!

Anónimo disse...

Online betting is just another rapidly growing diversion in the visual community. You will bet on the sport you choose through websites on the internet. All the details of betting are stated clearly on the site itself, including the possible amount that you may get if you'll win. [url=http://www.pulsebet.com/bg/]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/da/]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/de/]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/es]apuestas[/url] [url=http://www.pulsebet.com/fr/]jouer en ligne[/url] [url=http://www.pulsebet.com/gr]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/jp]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/nl]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/pl]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/pt]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/ro]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/ru]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/se]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/it]bet online[/url] [url=http://www.pulsebet.com/cn]bet online[/url] Let’s say the San Diego Chargers are playing the New England Patriots on Monday Night Football. You like the Chargers because they are having a great season, prolific offense, strong defense and they are racking up wins. Since the San Diego offense has been clicking, you also think that a lot of points will be scored during this game. http://www.pulsebet.com/bg/ http://www.pulsebet.com/da/ http://www.pulsebet.com/de/ http://www.pulsebet.com/es/ http://www.pulsebet.com/fr/ http://www.pulsebet.com/gr/ http://www.pulsebet.com/jp/ http://www.pulsebet.com/nl/ http://www.pulsebet.com/pl/ http://www.pulsebet.com/pt/ http://www.pulsebet.com/ro/ http://www.pulsebet.com/ru/ http://www.pulsebet.com/se/ http://www.pulsebet.com/it/ http://www.pulsebet.com/cn/

Anónimo disse...

bet on sports, bet football, foootball betting
bet online online sports betting betting online