domingo, julho 03, 2011

Também estou solidário

.
Há cada vez mais gregos que estão determinados a lutar ou morrer para eliminar os políticos corruptos que lhes arruinaram o país.


Um político corrupto grego é sovado por desempregados atenienses, espartanos e coríntios


Rapinado ao Álvaro do blogue PSICANÁLISES (Julho 1, 2011)

"Estou solidário"

Há pouco numa TV (que não a RTP que nunca vejo) ouvi os gregos que se manifestam e as suas motivações: estão contra os corruptos dos políticos que lhes arruinaram o país. Estou solidário e acho que lhes devem ir ao pêlo.

Acham que é melhor saírem do Euro para poderem re-ganhar competitividade: estou solidário, e podendo voltarei um dia às ilhas gregas. Se abandonarem o Euro e baixarem os preços...

Estão determinados a lutar ou morrer: estou solidário e aprecio a sua coragem e determinação.

A Grécia tem condições para ser um dos destinos turísticos mundiais por excelência. Só políticos e gestores mediocres conseguiram que a Grécia esteja num mísero 14º ou 15º lugar, quando a Espanha ocupa o 2º lugar entre os países mais visitados do mundo (a França, incompreensivelmente, talvez devido à incompetência da "concorrência", continua a ser o país mais visitado do mundo). Por isso acho que os gregos devem ajustar as contas com os políticos que os levaram à ruina (algo forte, que sirva de exemplo para todo o mundo - que remeta a Grécia ás suas origens clássicas onde aos cidadãos, quando transgrediam, era estendida a cicuta, que, por honra e dignidade, eles naturalmente aceitavam) e partirem para uma vida nova.

Os países do sul da Europa, a Europa em si, necessita de uma catárse. A Grécia pode entrar de novo para a Grande História se der início a essa catarse.
.

18 comentários:

Virgílio disse...

Enquanto os pensionados seguirem trabalhando, ocupando postos de trabalho, os jovens recém-graduados não poderão trabalhar. Os pensionistas podem viver com a sua pensão, deixem os postos de trabalho para a nova geração.

BRUXA disse...

É sempre fácil culpar os outros mas, o certo é, que todos teem "culpas no cartório". Como diz o Virgilio, sao os reformados aos 45 anos a "roubarem" postos de trabalho aos novos, sao aqueles que teem 2 ou 3 trabalhos para sobreviver (sem dúvida) mas nos quais nao pagam impostos, sao os milionários com enormes iates pagos com dinheiros desviados ao fisco, pois as empresas que teem só dao "prejuizo", sao, sao, sao.....
podia estar aqui o dia inteiro a nomeá-los, aqueles que "nao teem culpa"....

J. Lopes disse...

Com a quebra efectiva da Grécia, os outros paises que estão em situação financeira delicada – Portugal, Irlanda e Espanha – vão ser empurrados tambem para o abismo de uma moratória inevitavel. Os seus bancos vão sofrer os mesmos problemas dos gregos e a credibilidade das instituições financeiras dos países mais fortes – França e Alemanha principalmente – vai sofrer um novo golpe pois elas também possuem grandes quantidades de títulos da dívida dos outros PIGS.

Joaquim disse...

Espero que os Gregos não se achem heróis da antiguidade e tomem o caminho da violência, porque se o fizerem podem estar a dar um pretexto para justificar a volta das ditaduras. e com isso arrastar todos nós.

Anónimo disse...

"Espero que os Gregos não se achem heróis da antiguidade e tomem o caminho da violência"

Mais vale ser corno e por vaselina no cú até ficares com um chip e ires buscar a ração diaria a uma qualquer sede partidaria.

Para haver mudanças sociais é preciso haver convulsoes sociais.
Os crapulas politicos seja de que país forem,especialmente Portugal não vão sair pelo proprio pé,por consciencia pesada ou por honra.

Tem que ser á força.

alf disse...

Os gregos, ao contrário de nós, evoluiram muito, têm um PIB quase o dobro do nosso, são mais cultos, já discutiam política quando nós ainda só discutíamos futebol.
Os gregos já perceberam que não se sai desta crise como estamos a fazer - isso é óbvio, mesmo que reduzamos a dívida a metade, os juros só subiram mais, somos o porquinho mealheiro das instituições financeiras, o negócio da dívida soberana é o novo el-dorado.

Portanto, o que temos a fazer é seguir a liderança grega, eles é que sabem o que estão a fazer

Mas não

Como todas as vítimas, como os judeus no tempo da guerra, como o gado que vai para o abate, pensamos que nós nos vamos safar, que o problema é deles. em vez de juntarmos forças, andamos com medo do «contágio»!!! e só iremos acordar quando estivermos na camara de gás - e mesmo aí ainda vamos pensar que o gás é para os piolhos...

Joaquim de Portugal disse...

Ó Diogo é a "Europa em si" ou "os países do Sul da Europa" que necessitam de uma catarse, sem acento, ou é a "Europa em si" e "os países do Sul da Europa", ambos,com acento, a precisarem de uma catárse.Pondo de lado esta questão do acento, porquê esta complexidade da "Europa em si" e do "Sul da Europa", que presumimos(?) não ser Europa em si?
Ganda complicação, ó Diogo!

simon disse...

E porém diz ali que a dívida externa 'per capita' da américa é superior à de Portugal e da Grécia...
Como é que é possível? Como é que os piratas, invasores de povos, esses belicistas assssinos, ainda nos vão ao bolso, por agências de rating a serviço da finança que nos ameaçm a fazer o que quer quanto mais os nossos governantes se ajoelham, todos dias?
E a Europa do euro forte, face ao dólar do papel moeda, sempre mais em queda, não tem pulso?, não sabe dar um pontapé nesses desgraçados de exploradores por dar a mão a si mesma, a cada região do euro que necessita de ajuda?
Será que não vê, com o pomposo do burrão, que esses invasores o que querem, além de sacar-nos, é mais derrubar o euro?

simon disse...

Diz ali, em vídeo e tudo,
engraçadíssimo:

http://arrastao.org/2302338.html

clara branquinho disse...

Democracy vs Mythology: The Battle in Syntagma Square
in sturdyblog
não sei ainda linkar, peço desculpa.
este post parece-me muito interessante

clara branquinho disse...

Democracy vs Mythology: The Battle in Syntagma Square
in sturdyblog
não sei ainda linkar, peço desculpa.
este post parece-me muito interessante

Diogo disse...

Clara Branquinho,

Obrigado pela referência ao artigo sobre a Grécia. Tenciono traduzi-lo.

clara branquinho disse...

óptimo, vale a pena

Anónimo disse...

Se não vê a RTP vê a SIC ,a TVI,enfim,o telelixo!Donde o seu substrato cultural anda pelas ruas da amargura.As ditas cujas pertencem aos bilderbergs,bancos,lavandarias,etc.Ou seja,o sr. vem do ninho da serpente para alumiar o caminho aos ceguinhos,daí vermos as luminárias do Espesso a darem 'palestras'-lectures!So long,sucker!

Zorze disse...

Pode não ser a Grécia a dar o exemplo de uma assertiva viragem. Pode ser em Portugal, a história ensina-nos, que a faísca detonadora vem sempre de onde menos se espera.

Abraço.

simon disse...

Quê?, espancado um político grego?, mas é mal, se não era o sókas ou coelhone.

Joaquim de Portugal disse...

Ó Diogo! Querido!
Então já não tenho resposta?
Vejam lá!
Então não é que o querido amuou e já não responde a provocações!?
É tudo espuma...meu!
Deixe estar que também amuei e já cá não volto mais.
Tchau, tchau, chefe dos labreguinhos...

Anónimo disse...

Hi there! Do you know if they make any plugins to protect against hackers?

I'm kinda paranoid about losing everything I've worked hard on.
Any suggestions?

Here is my weblog - payday loan online