segunda-feira, julho 23, 2012

A teia clientelar tecida por um bando de políticos e que lhes granjeou reformas milionárias




Correio da Manhã - 17 Julho 2012

Texto de Paulo Morais, Professor Universitário


Rendimento máximo

O destino do país está na mão de aposentados. O presidente Cavaco Silva, a primeira figura do Estado, é reformado. A segunda personalidade na hierarquia protocolar, Assunção Esteves, é igualmente pensionista. Também nos governos nacional e regionais há ministros que recebem pensão de reforma, como Miguel Relvas ou até Alberto João Jardim. No Parlamento, há dezenas de deputados nesta situação. Mas também muitas câmaras são presididas por reformados, do Minho, ao Algarve, de Júlia Paula, em Caminha, a Macário Correia, em Faro.

É imensa a lista de políticos no activo que têm direito a uma pensão. Justificam este opulento rendimento com o facto de terem prestado serviço público ao longo de doze anos ou, em alguns casos, apenas oito. Esta explicação não convence, até porque uma parte significativa deste bando de reformados não só não prestou qualquer relevante serviço à nação como ainda utilizou os cargos públicos para criar uma rede clientelar em benefício próprio. Foi graças a esta teia que muitos enriqueceram e acederam a funções para que nunca estiveram curricularmente habilitados. A manutenção até hoje destes privilégios e prebendas é inaceitável, em particular nos tempos de crise que atravessamos. Sendo certo que a responsabilidade por este anacronismo não é de nenhum destes políticos e ex-políticos em particular - também é verdade que todos têm uma culpa partilhada por não revogarem este sistema absurdo que atribui tenças milionárias à classe que mais vem destruindo o país. Urge substituir este modelo pelo único sistema admissível que é o de que os titulares de cargos públicos, quando os abandonam, sejam indemnizados exactamente nos mesmos termos que qualquer outro trabalhador.

E que passem a reformar-se, como todos os restantes cidadãos, quando a carreira ou a idade o permita. É claro que dirigentes habituados a acumular reformas de luxo com bons salários jamais compreenderão os problemas dos que têm de viver com salários de miséria; ou sequer entenderão as dificuldades dos que sobrevivem apenas com pensões de valor ridículo. Não serão certamente estes reformados de luxo que conseguirão proceder às reformas estruturais de que Portugal tanto está a precisar.



********************************

E é esta máfia, composta por políticos no activo que têm direito a uma pensão; que pertencem à classe que mais tem arruinado o país; que utilizam os cargos públicos para criar uma rede clientelar em benefício próprio sem ter prestado qualquer relevante serviço à nação; que enriqueceram e acederam a funções para os quais nunca estiveram curricularmente habilitados, dizíamos, é esta máfia que está omnipresente nas televisões a explicar-nos reiteradamente como, por termos vindo a levar uma vida "acima das nossas possibilidades", devemos agora fatalmente cair na pobreza, na esmola e na exclusão social, para permitir o "crescimento".

24 comentários:

Costa disse...

Dizem que temos de empobrecer! E eles, têm de enriquecer? Já alguém os ouviu dizer que têm de dar menos dinheiro aos partidos, que os seus ordenados, também, têm de baixar? Para quando a redução de gorduras, boys e girls?

Anónimo disse...

O que é esquizofrenia intelectual?
Eis um exemplo:

Um cidadão acompanhar um clube de futebol que tem como objectivo ser campeão nacional e são dados os meios ao treinador para isso.

No entanto o treinador só consegue sistematicamente lugares desonrosos e muito abaixo dos objectivos.

Fruto do fracasso desportivo o clube tem menos receitas, e num golpe de propaganda demagogica de nivel para simios,o presidente incompetente e corrupto do clube tenta mais uma vez ludribriar os adeptos que para o ano é que vai ser,e que quem não conseguiu com muitos ovos fazer uma omolete agora com menos ovos já vai conseguir.

O adepto obviamente não só pela experiência mas tambem seguindo a logica e a razão pede naturalmente a demissão do incompetente do treinador e responsabilidades ao presidente.

Esse mesmo cidadão,mas agora no papel de trabalhador é funcionario de um empresa que foi quase á falência devido a uma gerência incompetente mas tambem criminosa.

Esse cidadão juntamente com outros trabalhadores e accionistas organizam se para correr com o gerente incompetente e como tambem corrupto metem o criminoso em tribunal para ser preso por desvios de fundos.

Esse cidadãos e os outros seus amigos/colegas perceberam pela experiência de vida e pela lógica e razão que quem não conseguiu gerir a empresa em tempos de vacas gordas jamais o iria conseguir em tempos de vacas magras,e obviamente quem andou a roubar a empresa não serve para liderar a mesma pois a confiança e honestidade são aspectos indispensaveis para o sucesso de qualquer empresa.

Nisto o cidadão chega a casa e apanha a mulher a foder com o vizinho,apanhada que foi e no meio de discussão e uma ou outra agressão ligeira,outro visinho ouvindo os barulhos então entromete-se na confusão ficando ao lado do cidadão traído e alerta o mesmo que aquilo era habito da sua mulher traidora e que até com vários.

Nisto a esposa traidora gaba-se das suas traições.

Passado uma semanas a esposa num papel teatral jura que a partir de agora vai ser fiel e que agora já ama o seu marido de forma incondicional e ficou uma mulher decente assim de repente como se magia fosse.

O cidadão traído obviamente não acredita nisso e jamais há de volta a confiar na mulher que o traiu daquela forma porque a logica e a razão assim ordenam.

Anónimo disse...

Este cidadão nestes 3 exemplos consegue desmonstrar capacidade intelectual.

Mas no entanto...

Eis que ele acredita muito na democracia....

E aí entra a esquizofrenia intelectual.

Ele acredita que quem levou o País á falência com milhares de milhões da ue a entrar seja agora capaz de salvar o País das ruínas mas ao invés de milhares de milhões a entrar são milhares de milhões a sair fruto dos emprestimos recorrentes da divida criada pela filha da puta da classe politica corrupta,pedófilia,incompetente e traidora e toda ela democratica.

Ele acredita que sendo os partidos a fonte da corrupção alguma vez eles irão lutar contra a mesma.

Ele acredita nos media que lhe mentiram,enganaram e o vigarizaram durante estas 3 decadas democraticas.

Ele acredita mesmo que ao menos na democracia ele é mesmo livre e que a sua propriedade privada é sagrada,bandeira essa dos democratas sempre levantada como pseudo e falso argumento contra o ns ou fascismo.

Resumindo,isto é um claro caso de esquizofrenia intelectual,que embora existente em todos os Países no caso de Portugal bate recordes.

Enquanto esta esquizofrenia intelectual durar é mais um passo para se isto tornar na angola europeia.

E pronto,agora podéis ir trabalhar a recibos verdes,pagar carga fiscal pornografica,pagar o preço de cartel ao encherem a gota para o carro,pagarem as multas do senhor policia porque a lei é para cumprir mesmo que a mesma não tenha legitimidade alguma visto que a lei não funciona para os corruptos,para depois de mais um dia de cão democratico ao menos podem chegar a casa e terem a vossa privacidade com escutas e videovigilâncias ilegais a filmarem a vossa intimidade,a das vossas mulheres e das vossas filhas.

E lembrem-se...

Amanha é um novo dia...

Igual a tantos outros nesta maravilhosa democracia...

PEDRO LOPES disse...

Anónimo,

Você até tem alguma razão na sua argumentação.

Eu pessoalmente acho que se aparecesse um líder limpo, honesto e com vontade de fazer o bem em prol do pais, só seria possível fazê-lo de forma autoritária.
Pois se não fosse autoritário, essa escória que vive do gamanço ao povo iria começar a fazer tanto barulho que era impossível. Os cães ao verem-se encurralados começavam a espumar por todos os lados.

No entanto eu acredito que depois de uma limpeza, era possível adoptar um sistema democrático.
Mas não entenda este democrático nos moldes que desonestamente chamam hoje em dia a isto de democracia.

O sistema democrático era possível sem assembleia da republica, sem partidos.
As leis podiam ser aprovadas por voto do povo. Mas atenção a isto, tinham de ser por áreas de especialidade. Por exemplo, leis sobre agricultura eram votadas por agricultores e engenheiros agrários, leis sobre construção eram aprovadas por engenheiros Civis, Empreiteiros, arquitectos etc, leis sobre comércio por comerciante e retalhistas etc. E certas leis certamente por toda a população.
Isto era fácil e rápido de implementar com o voto electrónico.

Em vez de partidos, haveria listas, como nos clubes de futebol ou outras associações, quando uma direcção cai formam-se listas de potenciais candidatos.
Assim podia ser para a eleição do Governo.
4 em 4 anos o povo vota(voto electrónico), se está satisfeito ou insatisfeito com o Governo. Se 50.1 % votassem contra, então iniciava-se o processo eleitoral. Formam-se então listas de candidatos.
As listas tem de incluir os nomes todos do governo para as pessoas não votarem no escuro como acontece hoje.
Esse listas não recebiam qualquer financiamento do estado, apenas deles próprio, e não era permitido emporcalhar as ruas com cartazes eleitorais e panfletos.
As listas tinham todos direito de antena por igual, debates televisivos iguais para todos.
Todas as listas tem de apresentar o seu programa de governo bem explicado á população.

Já agora anónimo, se o regime não for democrático, que acha que deveria ocupar o poder?
Eu acho que o Poder tem de ser julgado pelo Povo, agora de uma outra forma e não esta fantochada que temos hoje.
Se o poder não for escrutinado ele facilmente se torna opulento e corrupto.

PEDRO LOPES disse...

Bem, ainda acabo aqui a escrever uma nova constituição.

O Poder judicial seria independente do politico, os seus órgãos seriam eleitos pelos profissionais da justiça, e escrutinados 4 em 4 anos.

Não haveria impostos de qualquer tipo. Apenas haveria Segurança Social. Poderia haver apenas impostos para fortunas acima de um certo nível.

O Estado para se sustentar teria direito a alguns monopólios de interesse comum: Aguas, Energia, Educação, Saúde, Banca(Toda nacionalizada). E o Estado tinha de gerir esses recursos de forma sustentada, mas sem ter grandes margens de lucro para não sobrecarregar nos preços dos seus serviços.

Não havia qualquer tipo de actividade económica mista em termos de controlo, ele ou é privada ou é nacionalizada.
Como o estado não cobra impostos não haveria incentivo a grandes gastos e negócios ruinosos. A corrupção não teria grande margem de manobra.

A propriedade privada é um motor de desenvolvimento económico, mas só o é se for devidamente distribuída. Nada de monopólios e grandes grupos economico-financeiros.

Com a riqueza mais distribuída, menos desemprego. Ou até desemprego = 0%.
Estabilidade social, valores, identidade nacional, defesa dos nosso interesses, cultura de liberdade de expressão, e de empreendorismo.
Educação mista (Estado/Família), com maior autoridade de professores, banir facilitismos, mas tornando o ensino agradável e perceptível ao aluno, sem incutir medos ou dificuldades artificias.

Aumento de penas para certos crimes, como homicídio, pedofilia, abuso de idosos e de crianças, maltrato de mulheres. Aumento de penas para quem incendeia florestas, para quem destrói património cultural e histórico.
Enfim formar uma sociedade mais forte, com valores, com liberdade, com honra.

Demo disse...

Só falta meter o Adão e Eva nesse paraíso.
Ahaha!
Leis feitas por corporações?
Não,obrigado!

PEDRO LOPES disse...

ó Demo, que é isso?

Leis feitas por corporações?
Não, obrigado!


Prefere leis feitas por corruptos?
O que são para si corporações?

Leis que ninguém do povo sabe ou se apercebe e quando se vai a ver este já foi fodido novamente?

Estava eu a querer falar em democracia directa, a única que pode de facto pode receber esse nome, e vem você com uma atoarda deitar tudo abaixo?
Quer o quê então?
O IMI a 8000 Euros ano?
O IRS a 70% para a classe média?
Ou fica contente pelo facto de agora se gastar 1.800 Euros por mês em restaurantes ter um benefício fiscal de 250 euros ano?

Anónimo disse...

"Eu pessoalmente acho que se aparecesse um líder limpo, honesto e com vontade de fazer o bem em prol do pais, só seria possível fazê-lo de forma autoritária."

100% de acordo!!!

"As leis podiam ser aprovadas por voto do povo. Mas atenção a isto, tinham de ser por áreas de especialidade. Por exemplo, leis sobre agricultura eram votadas por agricultores e engenheiros agrários, leis sobre construção eram aprovadas por engenheiros Civis, Empreiteiros, arquitectos etc, leis sobre comércio por comerciante e retalhistas etc. E certas leis certamente por toda a população.
Isto era fácil e rápido de implementar com o voto electrónico."

Concordo na parte de que só quem sabe da materia pode votar em razão do tema envolto na respectiva materia.

Mas tinha que ser não o voto igualitario de cada um valer o mesmo,mas sim um representante do nucleo de agricultores nacionacionalistas da 4ª republica por exemplo, depois de reunião com os membros diziam quais as suas preocupações,vontades e soluções.

O que se faria é sempre o melhor para o país como NAÇÃO,e isto está intimamente ligado á visão que o estadista teria da nação e da ideologia vigente do regime.

Ora se a mesma seria NS,e sistema economico de terceira posição,obviamente sendo anti capitalista e distributiva os agricultores por exemplo veriam sempre os seus interesses defendidos.

O voto electronico é bom é para as pessoas irem para a ficha do "big brother" já sabendo em quem elas votaram.

Já disse e volto a dizer que não sou democrata,mas ponho a liberdade acima de tudo,e a liberdade de que falo é real e não ilusória como a dos democratas.

Sou e serei sempre contra votações on line ou por telemovel.

"4 em 4 anos o povo vota(voto electrónico), se está satisfeito ou insatisfeito com o Governo. Se 50.1 % votassem contra, então iniciava-se o processo eleitoral. Formam-se então listas de candidatos."

Voltamos ao mesmo...

Quem é o dito "povo"?
Os milhares que vão para a fila dos idolos?
O emplastro?
Os 700 mil das vuvuzelas?

Os que são um bocadinho mais esperto mas são hipnotizados pelos media?

Media esses que terão sempre o capital por trás e os lobbies sionistas e maçonicos a fazer contanste propaganda?

Metam isto na cabeça:

OS HOMENS NÃO SAO IGUAIS,LOGO NÃO PODEM VALER O MESMO,CADA UM NÃO PODE VALER UM VOTO INDEPENDENTEMENTE DO SEU CARACTER,EXPERIÊNCIA DE VIDA,NIVEL INTELECTUAL,COMPORTAMENTE MORAL E QUESTÃO RACIAL.

Quem tem que mandar é um elite militar ns,uma elite de sábios ns e uma elite sacerdotal ns.

O povo pode opinar,pode partipar isto em moldes de nucleos com representantes a nivel local.

E só os nativos podem participar nos destinos da nação.

É assim que tem que ser para funcionar e para o povo não ser comido por lorpa como é nas democracias,nem andarmos reféns das massas de otarios manipulados pelas ideologias globalistas e anti nacionais.

Não é a maioria que determina,porque a qualidade é sempre inversa á quantidade.

São os melhores que têm que decidir.

Anónimo disse...

"O Poder judicial seria independente do politico, os seus órgãos seriam eleitos pelos profissionais da justiça, e escrutinados 4 em 4 anos."

Quando a duvidas de abusos de poder era muita facil de resolver.

Um estadista comprometido a servir a nação passava legislação a punir com pena maxima de prisão actos de corrupção em funções de estado.

Querem melhor?

Leis penais com 25 anos de cadeia para escutas e videovigilâncias ilegais para salvaguardar a vossa liberdade.

Querem melhor?

Castração quimica e trabalhos forçados para pedofilos e violadores para limpar as ruas dessa escumalha e os vossos filhos e mulheres andarem á vontade.

Querem melhor?

Mentalizem-se que só alguem com autoridade total pode passar este tipo de leis que nada intressa á canalha democratica pois são eles além de corruptos tambem pedofilos.

"Aguas, Energia, Educação, Saúde, Banca(Toda nacionalizada). E o Estado tinha de gerir esses recursos de forma sustentada, mas sem ter grandes margens de lucro para não sobrecarregar nos preços dos seus serviços."

Obvio,até porque isso do dito "mercado livre" como forma de competição para melhor servir o cidadão é tudo grande treta para vos roubar através de preços concertados entre eles.

Todos esses sectores têm que ser nacionalizados tendo em vista o melhor para o povo nativo e para o país como NAÇÃO.

Só a questão de um banco estatal NS com juros baixissimos para dinamizar as empresas e desafogar as familias para elas poderem ter actividades extra como pintura,desporto,musica,ou na questão da natalidade e poderem ter melhores filhos e tambem melhores condições para os mesmos...etc..

Imaginem a qualidade de vida que não melhorava em varios aspectos da vossa vida.

Mas isto tinha que ser acompanhado de doutrina ns para o povo não andar feito otario como andou a pedir emprestimos para comprar os ultimos ipods,ou telemoveis,ou automoveis,ou coisas superfluas e até ridiculas.

E só num estado autoritario se pode doutrinar o povo a não ser consumista e a evoluir espiritualmente de forma a saber gerir e gastar o dinheiro.

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

Caro Diogo
Embora comece a ter alguma admiração por este senhor, há aqui uma pequena gralha.

“...jamais compreenderão os problemas dos que têm de viver com salários de miséria...”

Só é candidato a merecer um possível perdão, quem não compreende!
Claro que, é óbvio que, compreendem! Estão-se é absolutamente borrifando para os problemas dos outros desde que os seus sejam resolvidos. As consequências, são absolutamente irrelevantes.
São serviçais deste macabro regabofe de livre e consciente vontade.
Não têm qualquer perdão!

Talvez quem possa merecer algum perdão são os pais. Creio profundamente que os tenham feito com as melhores das intenções. Depois... bom, depois algo correu mal...

Anónimo disse...

"A propriedade privada é um motor de desenvolvimento económico, mas só o é se for devidamente distribuída. Nada de monopólios e grandes grupos economico-financeiros."

Os capitalistas só entendem uma linguagem.

A da força e do medo.

Só um estadista com mão de ferro,mas razoavel pode os pôr na linha e estabelecer regras de comportamento.

Andam nas regras andariam á vontade,até porque NS é anti comunista e como tal respeita a propriedade privada,e até mesmo muito mais até que os democratas.

Só que o NS sendo independente de lobbies e tando a nação em cima da pirâmide e não o capital,este só anda á vontade se portar-se bem.

Quando o capitalista porta-se mal a providência deve se encarregar de que o capitalista tem um "acidente" e fica sem nada.

Eles só entendem essa linguagem.

E será sempre assim...

"Educação mista (Estado/Família), com maior autoridade de professores, banir facilitismos, mas tornando o ensino agradável e perceptível ao aluno, sem incutir medos ou dificuldades artificias."

Eu defendo claramente praticas eugenistas.

Quando o melhor está no meio de um colectivo de merda ou o primeiro exerce um individualismo no bom sentido e sai do colectivo de merda e potencializa-se sozinho sem os outros a estourvar ou a o puxar para baixo ou então acontece sempre o que costuma acontecer que é o nivelamento por baixo.

Antes de se formar ideologia colectiva primeiro tem que se formar grandes individuos,para todos juntos formarem colectivos de exelência com niveis aproximados uns dos outros.

Isso só com eugenia e disciplina militar.

Sou a favor de escolas de ideologia militarista,mas não opressoras de liberdade e de criatividade.

É perfeitamente possivel conciliar a irreverência com disciplina.

É como eu já disse muitas vezes:

É preciso é formar lobos,não ovelhas estupidas obedientes,nem cães que obedecem a tudo e mais alguma coisa e que aceitam trela.

Defendo liberdade responsavel.

A primeira coisa que um Português NS deve ter dentro de sua alma é um espirito que jamais aceite ser escravo de quem quer que seja.

Seja de que tamanho for a nação que o quer escravizar,tenha o poder que tiver,seja a tecnologia que for,venham os dogmas religiosos semitas que vierem dizendo que se deve ajoelhar e dar a outra face,etc...um Português NS diz NÃO a isso tudo e deve tar não só pronto a sacrificar a sua vida para ser livre como a matar o que for preciso pela sua liberdade.

E foi isto que a democracia e não só,porque o Salazar tambem teve culpa ao ter aplicado aquelas anos todos nacional-capitalismo de cariz conservador clerical.

Os Portugueses andam há quase um século castrados.

Primeiro foi o catolicismo e a ignorância saloia,agora é o liberalismo e a ignorância cosmopolita.

Um povo que aceite ser escravo é um povo de merda.

E neste momento o povo Português é na esmagadora generalidade um povo de merda.

E as proximas gerações já estão a pagar as favas disso sem culpa nenhuma e ainda vão pagar mais...

A não ser que este regime caia e se erga a 4ª Republica NS.

Mas isso depende do uma parte do povo e dos militares.

Ninguem consegue levar um barco a bom porto remando sozinho....

Uma coisa é certa,há um tempo para tudo,e esse tempo cada vez é mais escasso.

Ou Portugal se eleva como nação Ariana,ou arrasta se democraticamente até ficar um melting pot de consumidores bovinos sem raça,sem pátria,com um chip rfid na pele e votando através do comando da televisão num qualquer palhaço democratico.

O tempo não pára...

Escolham o vosso destino!!!

PEDRO LOPES disse...

Reparem numa coisa. Por exemplo no ensino temos o privado e o publico.

Toda a teia mafiosa que rouba e humilha o povo põe os filhos na escola privada, longe de pretos e ciganos.
Se eles que tem o poder põe os filhos deles na privada, alguém está a espera que eles se preocupem com a qualidade e do ensino público?
Só um otário poderá esperar isso.

Se a escola fosse toda publica, ai talvez se preocupassem com o comportamento e disciplina nas escolas.
Talvez se preocupassem com os dealers que levam drogas impunemente aos jovens.
Talvez se preocupassem com alunos que gozam na cara do professor e os agridem, e com alguns pais que vão á escola a pedir justificações aos mesmos.

Na Saúde aplica-se o mesmo conceito. O SNS é rasca porque nenhum membro da máfia o utiliza.

As coisas são boas ou más por um determinado motivo e não porque são de esquerda ou de direita, esse maldito referencial que ofusca e tolhe o raciocínio lógico a muita gente.

Num hipotético regime saudável, quem usasse estes termos na politica teria de humilhado publicamente e proibido de exercer qualquer cargo politico ou administrativo.

Os média teriam de ser reformados de forma a banir por completo a utilização das técnicas de propaganda atuais.
As empresas de informação teriam de ser detidas só por profissionais da área do jornalismo e nunca por um grupo económico qualquer.

Como pode um jornal ou canal de TV noticiar algum crime cometido por uma multinacional qualquer que lhes paga a publicidade?

O Povo teria de ser "desprogramado" dos actuais dogmas, propaganda mercantilista, agendas Gay, obsessões com aparência, consumismo frenético etc, etc.

Só depois disso o povo teria capacidade para participar activamente nas decisões politicas.

Diogo disse...

PEDRO LOPES, Anónimo, SIED, etc.,

Tenho aqui um comentador que me atafulha a caixa de comentários e que acredita ingenuamente em toda a cartilha neo-nazi, desconhecendo que os nazis foram criados e financiados pelo Grande Dinheiro.

Anónimo disse...

Diogo,

Já sabias disto:

http://grupolegio.blogspot.pt/2012/07/em-2013-chips-subcutaneos-serao.html

Anónimo disse...

Diogo só o revolucionario metodo da democracia directa escapará ás garras do capital.

O que vale é que não vai ser preciso porque a evolução tecnologica vai acabar com o emprego e vamos todos viver felizes sem nada para fazer.

Tanto que tenho aprendido consigo Diogo....

Continue por favor.

Anónimo disse...

Ó Pedro Lopes ainda ontem o ministro da educação do partido que tem roubado Portugal há mais de 30 anos disse a proposito do aumento de alunos nas salas de aulas:

Com cara de sonso disse que ia ser bom porque os alunos iam ter mais coleguinhas...

Eu nunca ouço politicos,tava a faser zapping e lá ouvi esta declaração.

O senso comum diz que salas com mais de 20 ou 30 alunos é pior para ensinar.

Ele sabe?

Claro que sabe...

Mas eis que o argumento democratico consiste em que é uma vantagem porque assim há mais amiguinhos para brincar.

Alguns podem achar piada por isto atingir estes niveis de demagogia e de desonestidade intelectual.

Mas a piada acaba quando são voçês que pagam através dos impostos toda esta canalha democratica.

O argumento do "tagus men",perdão,do ministro da educação(?) mostra a consideração que eles têm por voçês.

Voçês são simios para eles,e dos mansos.

Se lhe perguntarem as vantagens do aborto ortografico provavelmente será a de pouparem tinta das canetas.

30 anos de democracia resultaram numa educação liberal,cheia de adolescentes mtv,homossexuais,multicultural em niveis exagerados,igualitaria,muito cara ainda por cima e para depois no fim emigrar para fora ou ir trabalhar a recibo verde.

Este foi o futuro que foi oferecido aos jovens pelos seus papás que acreditaram e ainda acreditam na democracia e nesta canalha dos partidos.

Todos os jovens têm uma faca nas costas e foi espetada pelos proprios pais.

E por este andar vem mais uma faca para as costas dos netos.

Isto se vierem a nascer...

Porque a natalidade democratica é o que toda a gente sabe.

Mas o que vale é que amanhã é um novo dia...
Igual a tantos outros numa democracia....

http://www.dimafferramentas.com.br/loja/images/vaselina%20liquida.JPG

alf disse...

Diogo

Penso que no esquema da organização da sociedade há uma dificuldade para a qual ainda ninguém encontrou uma solução.
Nós somos movidos pelo nosso interesse pessoal; esse interesse pode ser diverso mas existe sempre, embora nem sempre tenhamos consciência disso.
A ideia de que se cada um tratar dos seus interesses todos beneficiarão seria uma solução simples mas a experiência mostra que não funciona - criam-se desigualdades e uns acabam por dominar os outros

Portanto, é preciso um esquema em que uns tenham interesse em defender o interesse colectivo, ou seja, o interesse dos que ficam por baixo.

Há pessoas que têm esse interesse porque são movidas por ideologias, mas são poucas; não podemos continuar dependentes do aparecimento de "pessoas providenciais" para desenrascar as crises.

Então, precisamos de encontrar um esquema em que as pessoas comuns estejam interessadas em assumir esse papel de defesa do interesse colectivo.

No quadro atual, o que pode levar uma pessoa a ser governante? Uma pessoa vai para governante suspender a sua carreira profissional e ser criticado e enxovalhado, sujeito a campanhas movidas pelos interesses que ele fatalmente terá de combater, a troco de quê? qual é a sua vantagem?

No quadro atual nenhuma; a não ser que seja corrupto. Assim, o que podemos esperar é que os governos estejam entregues a corruptos, ou a agentes dos interesses que os governantes deviam combater.

Este é o problema: encontrar um quadro em que valha a pena ser governante, em que um governante tem vantagem em melhorar a sua sociedade.

PEDRO LOPES disse...

Este é o problema: encontrar um quadro em que valha a pena ser governante, em que um governante tem vantagem em melhorar a sua sociedade.


Alf,

Essas considerações são de facto pertinentes.
Eu acredito que num sistema limpo de canalha gananciosa, corrupta, o acto de exercer cargos de governo ou de administração de bens públicos, seria altamente facilitado.
Não havendo pressões de grupos económicos, os governantes ficariam apenas preocupados na actividade concreta que realizam.
E sem pressões feitas por interesses obscuros as decisões tomadas raramente seriam contra a população e esta raramente se iria insurgir contra certas medidas.

Os que exercessem cargos políticos teria de ter créditos firmados, serem pessoas integras, serem inteligentes e conhecedores do meio que exercem a sua actividade.
Nestas condições acho que haveria boas gentes a querer ir para cargos de governo. E a atracção destas pessoas para o governo não necessitava de ser feita á força de grandes mordomias. Um bom salário certamente, mas nada de exageros, pois isso automaticamente criaria uma ideia de privilégio por parte do resto da população.

Só que há um grande problema: Como se limpa isto de canalhas?
Até se limpava, só que não iria resolver muita coisa.Porquê?Porque depois a outra canalha acima da nossa, a canalha internacional(Banksters) viria logo em seu auxilio. Eles controlam isto em forma de pirâmide.
Se aparecesse alguém disposto a dar uma vassourada nisto, começavam os média anglo-americanos a chamar-nos terroristas e extremistas.
Depois disso vinham sanções económicas e a seguir intervenção militar, para a qual não temos meios de defesa.

Portanto isto tem vários níveis de complexidade.

Zorze disse...

Completamente na "mouche".

E nos tempos recentes perderam por completo a vergonha na cara. Fazem 30 e por uma linha, às claras.

Estão, eles próprios a premir o gatilho... e depois fiem-se na Virgem e não corram!
Pressinto que "a coisa" vai ser mais agreste, do que se proporciona.

Abraço!

Anónimo disse...

Parabéns ao Alf.
Depois de sairem os seus amiguinhos socialistas do governo,descobriu que os governantes são corruptos.
Muito bem,Alf.
A progredir assim,vocês será um sábio daqui a 9999999 anos.

WOLF disse...

"Depois disso vinham sanções económicas e a seguir intervenção militar, para a qual não temos meios de defesa."

Claro,mais vale atirar a toalha ao chão então.

Pensassem assim os nossos antepassados e os mouros,castelhanos e tropas napoleónicas tinham ficado com isto tudo.

Eu de espirito ainda sou do tempo em que vale a pena arriscar perder pela honra do que não perder mas abraçar a desonra.

Hoje as pessoas escolhem viver como escravas a ter que enfrentar o sistema para tentarem ser livres.

E o pior de tudo é que nem sequer vivem da maneira que elas pensam,pois isto é tudo uma ilusão.

Há gente a sacrificar se em prol do colectivo português para que mais que não seja para marcar posição de que é possivel dizer não ao sistema.

Quem se recusa a viver como escravo,mesmo que lhe custe a vida,está a fazer para marcar posição de que podem prender o corpo,mas não prendem a alma.

Algo que suas excelências jamais perceberão porque tal comportamento é de extremistas,ou neo nazis como já aqui ouvi dizer,embora aposto que nem sabem o que é o neo nazismo e como este não é igual ao ns ou ao nazimo original.

Não é so a covardia o grande probelema português,é sobretudo a falta de inteligência para atingir as coisas.

Depois é mesmo uma questão de alma,visto que o amor é sempre proporcional ao odio na medida que quanto mais amamos algo automaticamente mais odiamos quem faz mal aquilo que amamos.

Se amassem a nação odiavam a democracia.

Se amassem os vossos filhos lutavam para isto mudar.

Se amassem as vossas mulheres jamais iriam aceitar uma sociedade que permita intrusão de videovigilância ilegail nas casas dos cidadãos,eu pessoalmente não consigo achar algo que mexa mais com um homem do que a possibilidade de crapulas tarem a invadir a privacidade,intimidade,nudez da sua mulher,ou quiçá pior ou ao mesmo nivel,da sua filha...

A vossa falta de odio explica o quanto amam o que dizem amar.

Voçês estão mortos por dentro.

Até no reino animal,seres muito basicos o instinto protector é levado ao limite.

"http://grupolegio.blogspot.pt/2012/07/em-2013-chips-subcutaneos-serao.html"

Agradeço user ao que pôs isto aqui.

Estão aqui as liberdades democraticas chachadas na vossa tromba.

"Parabéns ao Alf.
Depois de sairem os seus amiguinhos socialistas do governo,descobriu que os governantes são corruptos.
Muito bem,Alf.
A progredir assim,vocês será um sábio daqui a 9999999 anos."

Caro user como o alf são aos milhões e cada um vale um voto...

"Pressinto que "a coisa" vai ser mais agreste, do que se proporciona."

Há algo que já não muda...

A legitimidade moral para os castigar.

Nada pesa na nosso consciência porque eles não são melhores que nós e como tal não têm legimidade para nos dizer o que é certo ou errado,legal ou ilegal.

Anónimo disse...

Deve ser por tudo isso e muito mais, seguramente, que a Polícia Judiciária fez um ' raide ' pela Câmar Municipal de Caminha, da reformada presidente Júlua Paula, e levou disquetes, computadores e documentos. Tudo cirúrgico, o que se adivinha bronca da grossa!
M. Lourenço

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis costo
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico