quinta-feira, outubro 11, 2012

Vítor Gaspar, em resultado da sua sanha austeritária, surgirá um dia destes mais flamejante que nunca (nostra culpa, porque, há que reconhecê-lo, andámos todos a gastar mais do que devíamos)


Instantâneo do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, ao ser surpreendido por populares a tentar escapulir-se à socapa de uma reunião do Conselho de Ministros.

Os manifestantes decidiram passar das palavras aos atos e trocar as habituais palavras de ordem - «Que se lixe a Troyka», «Basta de Austeridade», «Chega de Corrupção», «Gatunos» e «Abaixo o Governo» - por alguns litros de gasolina e a chama de um isqueiro...


Um ministro das Finanças sobreaquecido numa economia em arrefecimento

28 comentários:

Leandro disse...

Tem ministro que é fogo mesmo, hein!

Anónimo disse...

O Jornal de Notícias escreve hoje que o grupo parlamentar do Partido Socialista (PS) comprou quatro carros novos para renovar a sua frota com dinheiro proveniente do Orçamento da Assembleia da República.

De acordo com o jornal, o PS adquir
iu um Audi A5 e três Volkswagen Passat e o valor total dos quatro carros novos deve rondar os 210 mil euros.

Anónimo disse...

http://amacada.blogspot.pt/2012/06/o-crepusculo-do-homem-moderno.html#links

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=60810

"Em 1992 o PCP, Álvaro Cunhal e Carlos Carvalhas faziam finalmente a crítica aos regimes comunistas que tinham implodido nos anos anteriores. Duas décadas passadas, Jerónimo de Sousa diz que o programa do partido deve «ter em conta o desenvolvimento que se verificou».

O texto diz que a queda dos regimes de Leste «não anula as grandes realizações do socialismo e os avanços de civilização que lhe estão associados»."

Esta escumalha não têm mesmo vergonha na cara nem limites para a mentira e demagogia.

Avanços civilizacionais tais como opressão de trabalhadores,campos gulag,holodomor,execuções em massa de dissidentes,miseria generalizada,sarapilheira a servir de calçado tal era a penuria?

"E as razões para o fracasso do comunismo no séc. XX aparecem identificadas como a pressão do imperialismo"

Porque o comunismo não era imperialista nem nada que se pareça...

"Agora, uma década depois da entrada no novo milénio, muda o programa e propõe: «uma Democracia Avançada – Os Valores de Abril»."

Em primeiro lugar o comunismo não é democratico.

E quais valores de abril?

A morte dos soldados lusitanos no ultramar e a pilhagem e violações de várias familias emboscadas que foram graças á cooperação do pcp e ps com as guerrilhas marxitas inimigas à Pátria e com o balsemão a usar a maquina de propaganda para desmoralização e confusão no seio nacional?

Uma encenação de uma revolução(que nunca aconteceu),mas que foi de facto um golpe militar?

A tentativa de impôr em Portugal uma ditadura comunista?

A entrega das ex colónias ás administrações judias quer dos eua quer da ex urss(o verdadeiro motivo do 25 de abril juntamente com o plano de abrir Portugal ao capital mundialista e nisto o bilderberg teve um papel determinante a manipular os Portugueses,imaturos que eram politicamente,civis e militares foram alvos fáceis dos agentes cia soares e balsemão e da sua maquina de propaganda)?

O casamento gay?

Adopção de crianças por homossexuais?

Orgias semanais de politicos+jet merda sete na casa pia e noutros locais(que ainda não vieram a publico,"ainda"...)?

O Saque dos cofres do estado?

A bancarrota de Portugal?

Serão estes os "valores de abril" que o marxista jerónimo fala?

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=pljHyZzk8L4

Ele bem avisou...
Os homens sábios têm a capacidade de antever as coisas.

PEDRO LOPES disse...

As maravilha do paraíso capitalista que muita gentinha idolatra. Este é o maravilhoso novo mundo.
Apoiem todos esta Nova Ordem Mundial e a globalização que é o futuro da humanidade. Todos de braços dados.

http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=60807

Vocês são uns velhos do Restelo sempre a criticar tudo e todos.

Anónimo disse...

Pedro Lopes os velhos do restelo era os que criticavam os que queriam rasgar horizontes e diziam que eram impossível faze-lo.

Nos dias de hoje os velhos do restelo são os que dizem que não há alternativa à 3ªRepublica,que a escravatura é uma inevitabilidade,que nos devemos conformar em nos transformar na angola europeia e morrer lentamente desonraosamente à espera de sermos todos mulatos,pobres,escravos laborais e com um chip no braço e dizer "amén democracia".

Nesta analogia nós somos mesmo o equivalente aos descobridores.

O drama da coisa é que na altura não havia democracia,mandava quem devia mandar,não havia cá igualitarismos,havia coragem,havia rasgo,havia orgulho,havia uma serie de aspectos que caracterizavam a alma lusitana.

Algo que não só desde 75 porque salazar tambem não foi propriamente um grande líder carismatico nem nada que se pareça nem deixou qualquer doutrina,mas especialmente desde 75 se tem vindo a aniquilar propositadamente.

Pergunta ao pessoal da marinha se na altura aquilo era democratico,se quem estava ao leme era quem tinha caracteristicas para isso ou se qualquer um servia porque "somos todos iguais"?

Pergunta tambem se na nossa época de ouro se o rumo era democratico ou autoritário a mando da aristocracia guerreira dos navegadores,se remavam todos para o mesmo lado ou se remavam democraticamente,uns para a esquerda,outros para a direita,outros para o centro,outros que não queriam remar,outros que roubavam os mantimentos,e ainda outros que sabotavam o barco?

A respostas é obvia,mas muita gente finge não ser.

Essa mesma gente ao chegar a casa e mandar os filhos se deitarem,se os filhos forem 2,e se por exemplo o pai for só um,os filhos argumentavam:

"Isto é uma democracia e por isso cada um vale um voto e por isso quero ficar acordado até de madrugada a ver pornografia e a comer doces atés ás 6 da manhã.

Os 2 filhos queriam o mesmo,o pai queria que eles se deitassem porque amanhã têm aulas,mas ele que remedio tem de deixar fazer os filhos fazer o que querem pois são 2 votos contra um e dentro da casa "são todos iguais"...

Está se mesmo a imaginar isto não está?

Faz uma lógica do caralho não faz?

Anónimo disse...

Ou então numa empresa o gerente traçar uma estratégia a seguir para dinamizar a mesma,e nisto entram pela porta a dentro todos os funcionarios,até mesmo os que limpam as retretes e dizem bem alto:

"ALTO LÁÁÁÁ!!!QUE NÓS "SOMOS TODOS IGUAIS",E POR ISSO CADA UM VALE UM VOTO."

E pronto,que remedio tinha o gerente,apesar de ser o unico que estudou a matéria e ter perfil para traçar o rumo da empresa de ir a votos,porque afinal de contas em nome da superior democracia "nós somos todos iguais".

E então chumbava-se o rumo traçado pelo gerente e a estrategia era outra que levaria como é obvio a empresa à falência.

Estão mesmo a imaginar uma situação destas não estão?

E agora digam-me sendo a Nação um conjuntos de MILHÕES de lares,e de centenas de MILHARES de empresas,e entre MUITAS outras coisas,e por isso INFINITAMENTE muito mais complexa que um lar ou uma empresa,como pode haver alguma lógica que cada um valha um voto na decisão do rumo da nação??????

Obviamente não há lógica nenhuma e o destino numa democracia é inevitavelmente a desgraça de Portugal e dos Portugueses.

PEDRO LOPES disse...


Ah ah ahh ahh.
Que barrigada de riso.

http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/premio-nobel-da-paz-e-atribuido-_5002.html

Quase me ia rebolando no chão a rir...


PEDRO LOPES disse...

"Pertenço a uma raça de homens que paga o que deve".
Disse o gajo.

http://economico.sapo.pt/noticias/pertenco-a-uma-raca-de-homens-que-paga-o-que-deve_153819.html

Poizé, pagar dividas com o dinheiro roubado(contribuintes) ....... é de homem.

Que honrado e sério é este grande estadista. Qual Sá Carneiro qual carapuça.

Thor disse...

só para saber, porque é que tenho sido censurado aqui?

Anónimo disse...

Que eu saiba ainda estão não pagaram as dívidas referentes ás escutas e videovigilâncias ilegais...

"Artigo 27.º- (Direito á liberdade e segurança)

2. Ninguém pode ser total ou parcialmente privado da liberdade e não ser em consequência de sentença judicial condenatória pela prática de acto punido por lei com pena de prisão ou de aplicação judicial de medida de segurança.

5. A privação da liberdade contra o disposto na constituição e na lei constitui o estado no dever de indemnizar o lesado nos termos que a lei estabelecer."



Diogo disse...

Thor,

Você foi censurado porque esta caixa de comentários não é um balde de lixo.

Não permito aqui a fuga continuada ao tema do post e a linguagem obscena que utiliza.

alf disse...

tanto barulho com o aumento do IRS e afinal aquilo representa quanto? 0,5% a 1% em relação ao rendimento bruto? vá lá, para os que ganham melhorzinho, 2%?

Só a não actualização dos ordenados representa mais perca do poder de compra do que isso; para não falar no corte das pensões, muito maior do que isso.

Tanto barulho... bomba atómica fiscal... por 2% do rendimento, numa situação de crise???

por aqui se vê o que valem os media, os comentadores, os políticos. O menor dos aumentos dá o maior dos barulhos.

Anónimo disse...

O alf é um rapazito simpático,um amor de pessoa,um exemplo de um bom democrata.

Com essa postura ganhará um chip rfid grátis oferecido pelo partido do poder juntamente com um guardanapo,um copo de agua e um palito,tudo isto por mero confisco de 70% do salário anual.

PEDRO LOPES disse...

Alf,

Com todo o respeito, e respeito todas as opiniões, mas discordo a 100% do que você acaba de dizer.

Essas continhas que fez parecem mais as analises eleitorais do Cunhal. Perdia mas via sempre nuns números quaisquer alguma vitória e era nessa que se centrava.

Voçê já se apercebeu que para alguns cidadãos que ganham um pouco mais porque tem mais formação ou porque são mais competentes a carga fiscal chega aos 75%?
Um trabalhador arrecadar apenas 25% do que produz não o choca?
Para mim quem aceita isto ou está comprometido com o sistema ou então não bate bem da testa, e deve procurar um psiquiatra urgentemente.

Vamos a um exemplo simples. Imaginemos nos tempos do império Romano. Eles já na época cobravam impostos, mas alguma vez ousariam levar 14 sacos de batatas a quem produziu 20, ficando o camponês apenas com 6?

Porra isto é o cúmulo.

Eu já o disse aqui e mantenho:

IRS = 0% para todos os trabalhadores(Mas com algum tecto salarial máximo).
IRC = 0% para todas as PME.


Há e tal isso é utopia.....
NÃO É.

Anónimo disse...

Alf
Olha a medicação. Tem que ser tomada a horas.

Anónimo disse...

O alf é a prova da impossibilidade de uma forma de regime que avalia todos por igual.

E queiram vossas excelências reflectir na quantidade de pessoas que não tem o enorme previlégio que o alf tem do acesso à informação e ao debate que neste blog se produz.

Se o alf nem mesmo assim...

simon disse...

Ó anonym das 14:20, vai dormir, a ver se te atualizas, depois que vamos já no sec XIII, meu. Tão certo, a ver se despertas, é primeiro ministro um vaidoso, mentiroso quão presunçoso e sem caráter, igual ao que substituiu, ladrões pa caray os dois, ali postos pelos maçons padrinhos da máfia, e tu para aí a perorar não sei quê... Vai dormir, que será sono, ó parvalhão ...

simon disse...

Eh, ao das 14:20, esse atrasado, acontece que subtraí dez séculos aos XXIII que tencionava dizer, visto que até eu me engano, e mais não ando a dormir, desatualizado e ingénuo como tu, ó meu .

Thor disse...

"Não permito aqui a fuga continuada ao tema do post e a linguagem obscena que utiliza."


admito que utilizei linguagem obscena num comentário e compreendo a sua censura, mas fui censurado noutro comentário que não tinha qualquer linguagem obscena.
quanto à fuga do tema do post, bem, isso é o que não falta aqui nestas caixas de comentários.

Anónimo disse...

Thor o tema do post é o gaspar em chamas...

Se formos por aí...

Os comentários enriquecem o blog com sabedoria,informação,debate,etc...

Anónimo disse...

e qualquer coisa que inflame o tema está dentro do tema.

Anónimo disse...

"– Fundação Cidade de Guimarães

Folha salarial da Fundação Cidade de Guimarães

Folha salarial (da responsabilidade da Câmara Municipal) dos administradores e de outros figurões, da Fundação Cidade de Guimarães, criada para a Capital da Cultura 2012:

- Jorge Sampaio - Presidente do Conselho de Administração:
14.300 € (2 860 contos) mensais + Carro + Telemóvel + 500 € por reunião

- Carla Morais - Administradora Executiva
12.500 € (2 500 contos) mensais + Carro + Telemóvel + 300 € por reunião

- João B. Serra - Administrador Executivo
12.500 € mensais + Carro + Telemóvel + 300 € por reunião
- Manuel Alves Monteiro - Vogal Executivo
2.000 € mensais + 300 € por reunião

Todos os 15 componentes do Conselho Geral, de entre os quais se destacam Jorge Sampaio, Adriano Moreira, Diogo Freitas do Amaral e Eduardo Lourenço, recebem 300 € por reunião, à excepção do Presidente (Jorge Sampaio) que recebe 500 €.

Em resumo: 1,3 milhões de Euros por ano (dinheiro injectado pelo Estado Português) em salários.

Como a Fundação vai manter-se em funções até finais de 2015, as despesas com pessoal deverão ser de quase 8 milhões de Euros!!!
Reparem bem: Administradores ganhando mais do que o PR e o PM!

Esta obscenidade acontece numa região, como a do Vale do Ave, onde o desemprego ronda os 15 % !!!"

Os causadores da austeridade são os que falam contra ela.

Agora anda o cripto judeu do sampaio um dos maiores reponsaveis pela bancarrota,ele e o seu partido, a falar contra a austeridade e com grande palco mediático.

Surreal?
Nada disso,é apenas a democracia a funcionar e os media a fazer lavagem cerebral e dar propaganda a canalha incompetente,traidora e corrupta.

Alguem ouviu ontem alguem falar no porquê de estar aqui a troika?

As pessoas mandam lixar a troika mas depois batem palmas e chamam pelos causadores da vinda da mesma.

E ainda acreditam numa solução democratica dentro de uma 3ªrepublica onde o povo é na generalidade ignorante,burro e manipulado diariamente pelos media e onde os partidos são eles todos corruptos,a justiça não funciona e os honestos são quase equiparados a heréticos ou até mesmo terroristas?

Tenham calma,que a crise ainda só agora começou...

A crise não vai acabar porque simplesmente o problema não pode ser a solução,e as pessoas continuam a confiar no problema para ser a solução.

Só falta vir o menino gritar: O REI VAI NÚ.

O regime está morto já,falhou,não se pode regenerar,não deu as respostas no tempo das vacas gordas logo não vai dar em tempos de vacas magras.

Quanto mais este regime durar mais os Portugueses vão sofrer.

E igualmente mais os marxistas vão aproveitar para ocupar o espaço do descontentamento devido à falta de um movimento nacionalista revolucionário em Portugal.

Portugal está a morrer...
A democracia está a matar Portugal...

Anónimo disse...

"Luís Maurício, vice-presidente do PSD-Açores, considerou, em declarações à RTP, “sempre indesejável” os níveis de abstenção verificados. De acordo com os dados revelados pela Lusa, a percentagem de abstenção foi superior a 50%."

A serem confirmados os valores da abstenção os meus parabens ao povo Lusitano dos Açores por ter mostrado caracter,inteligência e maturidade politica e não ter compactuado com esta corja democratica.

Quanto maior for o boicote à democracia mais ela fica sem credibilidade e consecutivamente mais depressa cairá e se poderá erguer um novo regime para dar caça a toda a escumalha corrupta.

Anónimo disse...

De salientar que as ultimas eleições nacionais legislativas a asbtenção foi de 41% e o partido vencedor ganhou com 39%.

E já nem conto com a falsificação de votos que costuma haver neste sistema podre,corrupto e traidor da nação.

Mesmo assim a abstenção foi maior,ainda que por pouco,mas foi maior que o partido vencedor pondo assim em causa a treta de que a democracia é a "legitimidade" da maioria representativa.

Se os valores nos Açores se confirmarem tamos perante uma abstenção(os que mandaram foder TODOS os partidos e não querem este sistema) que é SEM MARGEM PARA DÚVIDAS a maior força representativa dos Açores.

Os Açores estão vivos!!!

Falta passar agora do boicote à revolta.

A macacada já é menos de metade nos Açores.

Parabens mais uma vez aos não macacos.

Já são mais de metade,está na altura de começarem a passar da defensiva para a ofensiva.

Organizem-se!!!

Anónimo disse...

hop over to this web-site see here now see it here page check Chrome-Hearts Dolabuy

teshat disse...

replica bags louis vuitton official statement o1j93o9g03 replica bags gucci more c0s07a9f26 replica designer bags wholesale replica bags online pakistan learn the facts here now r5r97x0w76 replica louis vuitton replica bags blog