domingo, maio 29, 2016

Uma bruxa que dá pelo nome de Manuela Ferreira Leite... uma comentadora paga para mentir...

Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível (Wikipedia)...

Curiosamente, Manuela Ferreira Leite, além de velha, nariguda e encarquilhada, também é paga para mentir na televisão (sem se rir), o que faz dela uma Bruxa Mediática...




Um dos métodos usados pelos inquisidores do Santo Ofício para identificar uma bruxa nos julgamentos consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural (Wikipedia).

Hoje em dia, devido ao avanço da ciência e da tecnologia, a Bíblia foi substituída (graças a Deus) pela Verdade. Donde, o teste para aquilatar a condição de Bruxa foi ligeiramente alterado: as «senhoras», cujas contradições nos Media sejam mais pesadas que a Verdade é que são consideradas bruxas (Witchipedia):

Uma Bruxa a precisar de uma valente vassourada..


************************************


Foto da Manuela Ferreira Leite quando completou 21 primaveras

4 comentários:

MPires disse...

A GRANDE VIGARICE DOS COLÉGIOS PRIVADOS


https://youtu.be/mwCLLwDJ5AQ?t=8

João disse...

Não vale e pena perder tempo.
Estes políticos ainda se regem por um ideário da idade media.
De elites e privilégios, (eles) e escravos os outros.

Anónimo disse...

Manela: colégios privados: "se as escolas funcionam, não vejo por que se há de mexer"...

Tiago disse...

Querer acabar com algo que funciona só porque há algo que não funciona e se quer muito que funcione, não é solução para nada. Caso a caso, estou certo de que se encontrará exemplos fortes de integração e de liberdade pedagógica nas escolas privadas. Mas isso requer que se queira realmente fazer esta análise justa em vez de atirar tudo para o mesmo saco.