quinta-feira, dezembro 27, 2018

Porquê tanto segredo sobre o Pacto Global para as Migrações da ONU?



Retirado do Blog Blasfémias: Porque é que a sociedade civil não foi consultada sobre o Pacto Global para as Migrações da ONU? Porque é que a comunicação social está num silêncio total e o governo e o parlamento nem piam sobre este assunto? Se não estivéssemos perante um Pacto ruinoso, ninguém o esconderia.

Como se explica que em Portugal nunca ninguém tenha ouvido falar do Pacto Global para as Migrações da ONU, que foi promovido por António Guterres, Presidente da ONU e assinado por António Costa com o apoio de Marcelo Rebelo de Sousa (10/12/2018)?

A partir do momento em que este Pacto foi assinado (10/12/2018), temos as portas escancaradas para todas as pessoas que queiram entrar no país, sem restrições, e ainda temos de lhes proporcionar total bem-estar com todos os direitos.

Mas afinal o que pretende este “fabuloso e tão caridoso” Pacto? Simples: retirar todas e quaisquer barreiras à entrada massiva de pessoas, venham de onde vierem (sem qualquer discriminação entre imigrante económico ou refugiado), sem qualquer restrição de acesso à assistência social, sem constrangimentos por ausência de nacionalidade.

Do lado do Estado: submissão das leis de soberania nacional forçando a aceitação de imigrantes ilegais; adaptação das leis nacionais ocidentais aos imigrantes de cultura diferente; proibir pensamento crítico ao comportamento dos imigrantes ilegais; condenação da liberdade de expressão pressupondo como padrão que os migrantes são sempre vítimas inocentes; controlo dos meios comunicação e denúncias de censura ficando obrigados a retratar a migração apenas como positiva sob pena de corte de fundos; promoção da imigração em campanhas eleitorais; promover propaganda que informe o público dos benefícios da imigração; prestar informação aos imigrantes dos direitos e meios ao seu dispor para denunciar qualquer acto de incitação à violência ou crime de ódio sobre eles; permitir aos líderes dos imigrantes (religiosos, políticos ou de comunidade) formas de detectar evidências de intolerância, racismo e xenofobia.


Países que recusaram assinar o Pacto Global para as Migrações da ONU:

Áustria, Austrália, Croácia, Bulgária, Republica Checa, Hungria, Polónia, Estados Uidos, Israel, Estónia, Suíça, Rússia, Eslováquia, Itália, Lituânia e Rep. Dominicana.

Ficheiro em PDF do Pacto Global para as Migrações da ONU

1 comentário:

vapera disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.