domingo, setembro 22, 2019

“Aquecimento Global” - Michael Crichton defende que a preocupação com o aquecimento global é melhor entendida como uma moda passageira e argumenta que muitas pessoas preocupadas com o aquecimento global seguem uma mentalidade de rebanho, falhando criticamente em examinar os dados científicos.


Michael Crichton nasceu em Chicago em 1942. Entre os seus livros destacam-se «O Resgate no Tempo», «Presas», «Estado de Pânico» (State of Fear) e «Next», todos publicados em Portugal. Crichton foi um dos mais populares escritores da actualidade, vendeu mais de 150 milhões de livros em todo o mundo, que foram traduzidos para trinta e seis línguas.

No livro «Estado de Pânico» (State of Fear), Crichton avança dois argumentos substantivos:

Primeiro, Crichton argumenta, pormenorizadamente, que a evidência científica para o “aquecimento global” é fraca e rejeita muitas das conclusões da Academia Nacional de Ciências e do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) - por exemplo, ele não acredita que o aumento da temperatura global nas últimas décadas seja provavelmente o resultado de actividades humanas.

Em segundo lugar, Crichton defende que a preocupação com o aquecimento global é melhor entendida como uma moda passageira. Em particular, ele argumenta que muitas pessoas preocupadas com o aquecimento global seguem uma mentalidade de rebanho, falhando criticamente em examinar os dados. Crichton é especialmente severo em relação aos Meios de Comunicação, à Intelligentsia e ao público em geral.

4 comentários:

Ricardo disse...

A mentalidade de rebanho é uma realidade,basta ver agora o que fazem com a geração mais nova por via da agenda mediática/propagandista da Greta e afins(gente ligada ao eco-fascismo global).

hrroman disse...

If you are looking for the law assignment help then in this case you can opt for our Law Assignments help .we provide the best law assignment experts.We also provide Tort Law Assignment and Essay Help for students across the globe. for more information contact us +16692714848.

sportszuru disse...

Full hd film izle - Full hd film izle
Vizyondaki en iyi filmler - Vizyondaki en iyi filmler
Vizyondaki en iyi filmler - Vizyondaki en iyi filmler
Vizyondaki en iyi filmler - Vizyondaki en iyi filmler
Canlı tv izle - Canlı TV izle
İlaç Rehberi İlaç Rehberi
ilacinedir İlaç Rehberi
MutfaktanAl MutfaktanAl online satış

Patrulha do consumidor Whatsapp disse...

Acabei de ler seu post e achei interessante comentar, belo post.
Patrulha do consumidor Whatsapp