terça-feira, julho 13, 2021

A Federação Dinamarquesa de Futebol recusa-se a confirmar a não vacinação de Christian Eriksen

Por Jens Bernert, 08 de julho de 2021 - Dois dias antes do jogo do Campeonato da Europa de Futebol entre a Dinamarca e a Finlândia, o treinador da selecção dinamarquesa anunciou nos meios de comunicação que estava muito preocupado porque a UEFA não tinha fornecido vacinas COVID gratuitas na preparação para o Campeonato da Europa e nem todos os jogadores das equipas participantes no Campeonato da Europa foram vacinados. Isto dá a impressão de que os jogadores dinamarqueses, ou pelo menos uma grande parte deles, foram vacinados. O capitão da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, desmaiou em campo durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, em 12 de junho de 2021.

Em resposta à minha questão, na qualidade de jornalista, sobre as declarações do treinador Hjulmand, a Federação Dinamarquesa de Futebol, ou melhor, o chefe do departamento de imprensa, recusou-se hoje - antes do jogo das meias-finais entre a Inglaterra e a Dinamarca - a fornecer informações sobre a vacinação dos jogadores dinamarqueses, e em particular recusam-se a dizer se Christian Eriksen, que se sabe ter levado um pacemaker após o colapso, não foi vacinado.

Além disso, durante os dias do Campeonato Europeu de Futebol, os funcionários dinamarqueses enfatizaram vigorosamente que Eriksen não havia sido infectado com o Corona antes do campeonato, mas recusaram-se a dizer que "Eriksen não foi vacinado antes do campeonato", o que parece de uma negação muito específica.

Em 10 de junho de 2021, dois dias antes da partida do Campeonato Europeu entre a Dinamarca e a Finlândia com o colapso de Eriksen, o técnico da equipe do Campeonato Europeu dinamarquês, Hjulmand, foi citado no Süddeutsche Zeitung da seguinte forma:

"The 49-year-old Hjulmand had already criticised the European umbrella organisation UEFA several weeks ago for not supplying all European Championship participants with vaccine in time before the start of the tournament. There are some players who have been vaccinated: They have less to worry about."

Os comentários de Kasper Hjulmand são marcantes no contexto do colapso de Eriksen e vários outros relatórios sobre graves efeitos colaterais das "vacinações contra o Coronavírus", especialmente doenças cardíacas em pessoas jovens e saudáveis. Por exemplo, dois jogadores de críquete nacionais das Índias Ocidentais, que tinham sido vacinados três dias antes, desmaiaram no campo alguns dias atrás durante a partida internacional contra o Paquistão. A companhia aérea britânica British Airways também relatou a morte de quatro pilotos após a vacinação contra o Corona.

As declarações do seleccionador nacional Hjulmand motivaram-me a enviar um inquérito de imprensa em 7 de julho de 2021 ao assessor de imprensa da Federação Dinamarquesa de Futebol e ao assessor de imprensa responsável pelo atual Campeonato da Europa, denominado Euro 2020 devido ao adiamento:

"Prezada Sra. Kjaegaard e Sr. Hoyer,

Tenho um pedido de imprensa com uma pergunta e gostaria de usar sua resposta no meu próximo artigo como correspondente.

Pergunta: Existem alguns artigos na imprensa alemã citando o técnico dinamarquês Kasper Hjulmand sobre uma vacinação contra o COVID de dinamarqueses e outros jogadores do Euro 2020, que afirmam o seguinte: 'Hjulmand, de 49 anos, já tinha criticado a organização europeia UEFA há várias semanas por não fornecer todos os europeus participantes do campeonato com a vacina a tempo antes do início do torneio. “Existem alguns jogadores que foram vacinados: eles têm menos com que se preocupar.' Isto significa que a equipa Dinamarquesa ou, pelo menos, a maioria da equipa foi vacinada antes do Euro 2020. Christian Eriksen foi vacinado antes do EURO 2020 antes do jogo Dinamarca x Finlândia?

Atenciosamente,

Jens Bernert"


A resposta do assessor de imprensa Jakob Hoyer foi bastante monossilábica: eles não comentam sobre a vacinação de jogadores. Uma piada de mau gosto tendo em vista o enorme interesse público pelo assunto. A declaração da Federação Dinamarquesa de Futebol também parece um tanto bizarra porque o pedido que lhes foi feito referia-se a um comentário de um funcionário da Federação Dinamarquesa de Futebol sobre a vacinação de jogadores, que passou por vários meios de comunicação e nunca foi retratado. Donde, eles só comentam sobre a vacinação dos jogadores - quando lhes convém.

À resposta que eu recebi, que interpretei como uma confirmação de que Eriksen tinha sido vacinado antes da partida do Campeonato Europeu, Hoyer respondeu que não era uma confirmação. Quando lhe pedi novamente para confirmar se Eriksen não tinha sido vacinado, ele não respondeu a princípio e depois, um pouco mais tarde, respondeu da forma que se pode ler no final deste artigo.

Assim, podemos afirmar que a Federação Dinamarquesa de Futebol se recusa oficialmente a confirmar que o capitão da seleção, com lesões graves, Christian Eriksen, a quem desejamos uma recuperação rápida, não foi vacinado antes do Campeonato da Europa ou antes do jogo contra a seleção finlandesa. E dois dias antes da partida, o treinador dinamarquês criticou vigorosamente a falta de vacinas entre os participantes do Campeonato Europeu. Dificilmente poderia não se estar a referir à sua própria equipa.

Qual é o problema em confirmar que Eriksen não foi vacinado quando de facto não foi vacinado?

No seu último e-mail para mim, o assessor de imprensa da Federação Dinamarquesa de Futebol descreve a vacinação dos seus jogadores como uma "questão privada" sobre a qual eles não comentam:

"Olá Jens

Não temos comentários sobre a vacinação dos jogadores, pois é um assunto privado. Pode-me citar sobre isto. Não tenho mais comentários para si...

Bh

Høyer"


Este artigo foi publicado originalmente na Blauer Bote Magazin.

1 comentário:

Mrs. McCarthy Juan disse...

TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

{Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com