terça-feira, julho 17, 2007

TV Blogo – Os atentados de 29 de Junho de 2007 em Londres

BBC Brasil: Dois carros-bomba encontrados no centro de Londres nesta sexta-feira (29 de Junho). Um Mercedes Benz, foi o primeiro a ser encontrado e tinha 60 litros de gasolina, cilindros de gás e pregos.

O carro foi encontrado devido ao alerta feito por uma equipe médica em uma ambulância, que estranhou ao ver fumaça saindo do Mercedes. Segundo os policiais, caso o dispositivo houvesse explodido, poderia ter causado "uma carnificina".

A BBC adianta que os oito suspeitos dos atentados terão em comum trabalhar ou tê-lo feito antes para o sistema nacional de saúde britânico. Segundo a estação pública britânica, os sete homens são médicos ou estudantes e Marwah Asha, mulher de Mohammed Asha, é técnica de laboratório num hospital em Shrewsbury.


Keith Olbermann, no programa COUNTDOWN da MSNBC, convidou Larry Johnson, ex-oficial da CIA, e ex-oficial do contra-terrorismo, para comentar os «atentados» de 29 de Junho em Londres:

Larry Johnson: E, claramente, os tipos que fizeram isto, são terroristas yuppies no mínimo. Tinham dinheiro para um Mercedes, mas não tinham dinheiro suficiente, para aprenderem a fazer uma bomba decente que realmente explodisse. Graças a Deus!

Keith Olbermann: Onde, para além de si, estão os cépticos que sabem do que é que estão a falar? Existe algum problema com opiniões na televisão sobre o terrorismo, em que nove em cada dez tipos que vêm à televisão têm todo o interesse em que seja terrorismo, porque de outro modo as suas personagens e as suas companhias nem sequer existiam?


Quem não parece ter ficado muito satisfeito com o comportamento das suas células médicas londrinas foi Ayman al-Zawahri, o «número dois» da Al Qaeda...


8 comentários:

Anónimo disse...

Podem-me chamar cínico, mas isto parece-me mais um oportuno acontecimento fictício efectuado para manter as pessoas atemorizadas. Salvos novamente pelos valente polícias de uma explosão apocalíptica não mãos de uma ameaça terrorista. A minha primeira reacção foi de que isto foi tudo encenado.

Até agora, todos estes salvamentos no último momento dos abomináveis apocalipses terroristas revelaram-se uma anedota. Esta foi ainda mais estúpida.

xatoo disse...

A encenação "terrorista" no preciso momento da reciclagem do Blair pelo Gordon foi sintomática. Eo costumava visitar um site chamado "Blairwatch" para saber o que se passava na Grã-Bretanha, agora basta mudar o nome para "Gordonwatch". É o descrédito total dos poderes que usurparam o governo das nações - é preciso boicotar esses biltres e obrigar as regiões a que pertencemos a assumirem governos locais com gestões de proximidade controladas. Para os Donos do mundo, que usurparam as Instituições ficará apenas a possibilidade de intervir enviando os exércitos ou a policia - o que não se pode dizer que seja a melhor politica para granjearem popularidade,,,

contradicoes disse...

Só é enganado quem quer
na presente conjuntura
com a saída do Tony Blair
é preciso manter a conjura

Continuando no Iraque
a dizimar a população
aproveitando com arte
esta ilegal ocupação

xatoo disse...

ocupação kjá ninguém lembra que viu
eke`agora ninguém mesmo já vê
fica burro prá puta co pariu
kem forma opinião vendo só a têvê

Flávio Gonçalves disse...

Favor não esquecer que aguardamos ansiosamente para saber quais os últimos 5 livros que leu.

Anónimo disse...

Um novo video da Jihad feito no Quirguistão, com o objectivo de mostrar uma “cerimónia de formatura” de 300 aspirantes a bombistas suicidas que iriam ser enviados para o Ocidente.. O vídeo, gravado por um jornalista paquistanês , mostra cerca de 150 homens mascarados, supostamente bombistas suicidas determinados a fazer ataques no Canadá, no Reino Unido, na Alemanha e nos Estados Unidos.

http://www.crusade-media.com/news80.html

Anónimo disse...

Nada nem ninguém impediu o terrorista de encher o Mercedes com latas de gás e pregos e ter conduzido o carro para o centro de Londres. Denunciá-lo como alguém que planeia matar pessoas podia ter evitado o atentado. Não dizer nada é traição. Não interessa a raça ou a religião.

xatoo disse...

exacto
Nada nem ninguém impediu o M15, utilizando a BBC,
de estar apostado em reciclar a histeria terrorista:
http://chimesofreedom.blogspot.com/