segunda-feira, novembro 03, 2008

O Yad Vashem de Israel e o Memorial do Holocausto dos EUA não se entendem quanto à existência das câmaras de gás na Alemanha nazi


O Museu Yad Vashem de Israel e o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos constituem os dois maiores centros a nível mundial de documentação, pesquisa e análise da história do Holocausto Judeu.

Acontece que estas duas respeitadas e documentadas instituições, o Museu Yad Vashem e o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, entram em séria contradição quando abordam a existência de câmaras de gás nos campos de concentração em território alemão.

Estas discrepâncias sobre a existência de câmaras de gás não ajudam a calar, muito pelo contrário, as vozes revisionistas que defendem existir grandes inconsistências na versão oficial do Holocausto Judeu. Haverá uma versão oficial do Holocausto?


1) Campo de Concentração de Mauthausen

Museu Yad Vashem – Mauthausen não possuía câmara de gás.

Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos - Mauthausen possuía câmara de gás.


2) Campo de Concentração de Dachau

Museu Yad Vashem – Dachau não possuía câmara de gás.

Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos – Dachau possuía uma câmara de gás embora não existam provas credíveis de que a câmara de gás tivesse sido usada para matar seres humanos.


3) Campo de Concentração de Buchenwald

Museu Yad Vashem - Nada diz sobre a existência de câmaras de gás ou gaseamentos dos prisioneiros de Buchenwald.

Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos – Os prisioneiros demasiado fracos ou incapacitados eram enviados para instalações de eutanásia, tal como Bernburg, onde eram gaseados.


4) Campo de Concentração de Sachsenhausen

Museu Yad Vashem – Sachsenhausen possuía câmara de gás.

Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos – Sachsenhausen não possuía câmara de gás.



Excertos dos textos nos sites dos dois museus:

1) Campo de Concentração de Mauthausen

Museu Yad Vashem: Ao todo, 199,404 prisioneiros passaram por Mauthausen. Aproximadamente 119,000 deles, incluindo 38,120 Judeus, foram mortos ou morreram das condições duras, de exaustão, subnutrição e excesso de trabalho. Além disso, os doentes, os fracos e os prisioneiros indesejáveis eram levados para o Castelo Hartheim [Hartheim Castle] que ficava próximo para serem exterminados na câmara de gás, durante os períodos de Agosto de 1941 a Outubro de 1942 e de Abril a Dezembro de 1944.


Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos: Periodicamente, prisioneiros no campo de Mauthausen eram submetidos a uma selecção. Aqueles que os Nazis consideravam demasiados fracos para trabalhar eram separados dos outros prisioneiros e mortos na câmara de gás de Mauthausen, em camiões de gás [mobile gas vans], ou no centro de “eutanásia” homicida do Castelo de Hartheim que ficava próximo.

Enquanto a maior parte dos prisioneiros eram mortos a tiro, enforcados, espancados, mortos por inanição e doença, Mauthausen tinha uma câmara de gás capaz de matar cerca de 120 pessoas de cada vez. A câmara de gás era geralmente utilizada quando chegavam transportes de prisioneiros. Demonstrações especiais de assassínios em massa na câmara de gás eram organizadas aquando da visita de dignitários Nazis, como Heinrich Himmler, Ernst Kaltenbrunner, e Baldur von Schirach, que podiam assistir aos gaseamentos através de uma pequena janela na porta da câmara.



2) Campo de Concentração de Dachau

Museu Yad Vashem: Este Museu nada diz sobre a existência de câmaras de gás em Dachau.


Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos: Em 1942, a área do crematório foi construída próxima do campo principal. Incluía o crematório velho e o crematório novo (Barrack X) com uma câmara de gás. Não existem provas credíveis de que a câmara de gás (Barrack X) tivesse sido usada para matar seres humanos.



3) Campo de Concentração de Buchenwald

Museu Yad Vashem: Este Museu nada diz sobre a existência de câmaras de gás ou gaseamentos de prisioneiros de Buchenwald. Diz que, a 18 de Janeiro de 1945 os Alemães começaram a evacuar Auschwitz o outros campos de concentração na Europa Oriental. Este facto trouxe milhares de prisioneiros Judeus para Buchenwald, incluindo centenas de crianças. Um barracão especial “o Bloco 66 das Crianças” foi construído para elas no campo, e a maior parte sobreviveu.


Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos: O estado-maior SS enviou aqueles demasiado fracos ou incapacitados de trabalhar para instalações de eutanásia, tal como Bernburg, onde operacionais de eutanásia os gaseavam como parte da Operação 14f13.



4) Campo de Concentração de Sachsenhausen

Museu Yad Vashem: Durante o verão de 1941 os nazis montaram um programa em Sachsenhausen para extermínio em massa a tiro; nos meses seguintes, 13,000 a 18,000 prisioneiros de guerra soviéticos foram mortos a tiro. Em 1943 os Nazis instalaram uma câmara de gás, que era apenas usada em certas ocasiões. Uma dessas ocasiões especiais foi em Fevereiro de 1945 quando os SS gasearam milhares de prisioneiros enfraquecidos imediatamente antes de começarem a evacuar o campo.


Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos: Muitos prisioneiros morreram em Sachsenhausen devido a exaustão, inanição, maus-tratos e falta de cuidados médicos.

A 4 de Abril de 1941, o médico SS Friedrich Mennecke, o chefe do Hopital Mental Estadual Eichberg, um colaborador do Programa de Eutanásia Nazi, efectuou uma selecção entre os prisioneiros de Sachsenhausen. Durante os três meses seguintes Mennecke deu ordens para que os prisioneiros demasiado doentes ou fracos para trabalhar fossem mortos como parte de uma operação com o nome de código 14f13, que expandiu o Programa de Eutanásia aos prisioneiros doentes e exaustos do campo. Em Junho de 1941, os SS transportaram os prisioneiros que Mennecke seleccionou para Sonnenstein, um centro de “eutanásia” usado no assassínio sistemático dos incapacitados físicos e mentais. Médicos alemães gasearam estes prisioneiros em Sonnenstein.
.

10 comentários:

Ana Camarra disse...

Diogo

De facto estas contradições dão que pensar...

Eu costume ter uma esperança muito grande na humanidade das pessoas, hoje por acaso não, é um dia cinzentão, as não sei o que me choca mais:
Terem existido câmaras de gaz e campos de concentração como nos contaram.
ou
Nunca terem existido, p+elo menos dessa forma e alguém ter inventado tudo isto.

As duas perspectivas são más.

beijos

Diogo disse...

Ana,

Puseste muito bem a questão. Não se sabe o que é mais apavorante: se saber que indivíduos pertencentes a um povo dito civilizado gaseou não sei quantos milhões de pessoas, ou se há poderes que conseguem impor uma tal mentira a todo o mundo durante tanto tempo.

Porque, se a segunda hipótese for verdadeira, tal significa que por trás dos governos dos EUA, Inglaterra, França e ex-União Soviética (e, por extensão, quase todos os outros) estavam (e estão) os mesmos poderes. Que a Guerra Fria foi um embuste Que toda a realidade política que nos cerca é uma mentira. Que esses poderes controlam o dinheiro, a política e os media.

Só vejo saída na Internet. O falarmos uns com os outros directamente e tomarmos decisões sem passarmos pelos órgãos controlados por esses poderes: media e políticos. Só assim nos poderemos ver livres de uma escumalha vampiresca e homicida.

Beijos.

Zorze disse...

De uma forma ou de outra a verdade e a realidade é tenebrosa e assustadora.
Vivemos lado a lado com monstros capazes de tudo.

Abraço,
Zorze

xatoo disse...

manda um email deste post à Esther Muznick
lol

xatoo disse...

esta manhã fiz dois comentários no 5Dias, num post da autoria de Nuno Ramos de Almeida, um deles com um link para este post. O primeiro foi publicado, o segundo (ainda) não foi.
Mesmo em individuos que se reclamam de esquerda o intervalo admitido para as discussões não pode sair dos eixos pre-determinados e afrontar o Israel ou o Sionismo: é uma quastão de emprego, creio eu, já que NRA é jornalista (conotado com a esquerda BE) e os meios de (c)manipulação social são todos propriedade deles
.

Diogo disse...

Xatoo,

Eu sabia que várias figuras proeminentes da tese do holocausto já tinham reconhecido que não houvera câmaras de gás em solo alemão. Daí ter tido curiosidade de ir ver o que diziam o Museu Yad Vashem e o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, esses expoentes da documentação sobre o holocausto.

Para surpresa minha, têm informações antagónicas sobre o assunto. Nem sequer acertaram agulhas. A madame Esther Muznick não iria ficar nada satisfeita com os seus confrades, tanto da América como de Israel...

Ana Camarra disse...

Diogo

Puseste-me a pensar seriamente sobre isto e a pesquisar umas coisas.
Não tenho dúvidas que a informação, mais que um veiculo de liberdade é veiculo de moldagem de cabeças, ainda assim esta perspectiva é monstruosa!
Também sabemos que só foi possivél o clima de histeria colectiva dos Alemães com uma máquina de propaganda brutal, como já se assistiu a outras, não me esqueço de ver Americanos a chorar convulsivamente depois de verem um filme sobre as bombas de Hiroshima e Nagasaki, apenas porque estavam credulos que as bombas tinham sido dirigidas a alvos militares.
O filme era simples, 20 minutos, com o retrato feito pelas crianças que sobreviveram.
Só posso dizer qua a ideia de se ter construido esta fabula é muito pior do que a ideia de ela ter existido.
Desculpa vir cá repetir a mesma lengalenga.

beijos

Diogo disse...

Ana,

Escrevi há um ano um post que julgo dar uma razoável explicação para isto tudo:

O Estado de Israel, ou a edificação de uma base militar junto das ricas jazidas petrolíferas do Oriente Médio

A que hoje acrecentaria também o controlo da Canal do Suez.

Anónimo disse...

Diogo,
Só para avisar que você já está na lista, não na de Schindler (mais uma ficção) mas na lista negra dos donos do mundo. Os mesmos senhores a quem a sua esquerda deve obediência e a pseudo-direita presta vassalagem.

Optio

yodleri disse...

Eu já reuni cerca de 20 páginas de material sobre Dachau; sei que me vai dar muito que fazer, mas procurarei traduzi-las (total ou parcialmente) e espero com isso auxiliar a opinião dos que por aqui passam.
Aviso desde já que nem sou por uns nem por outros.
Eu visito frequentemente a página www.ns-Archiv.de onde se encontram fotos de documentos elucidativos.
Como página antagónica pesquiso a www.revisionists.com
Cumps