domingo, novembro 09, 2008

Também na banca, o Brasil já se tornou um imenso Portugal

A jornalista brasileira Salete Ramos foi demitida da TV Cultura, em julho de 2007, por expressar a sua revolta sobre o roubo que os bancos praticam no Brasil.

Fala ela do enriquecimento ilícito dos bancos, da posição do governo em estudar reconhecer a dívida e da assistência jurídica para assegurar automaticamente o reembolso aos lesados, o povo brasileiro.

Ouçam-se as palavras de Salete Ramos. Vale bem a pena, pela brutalidade dos números envolvidos:

Vídeo - 1:51 m

3 comentários:

Zorze disse...

Cheira-me que a Salete pela maneira como fala já tinha umas caipirinhas bem providas de cachaça na cafeteira.

Mas, não deixa de ter razão. Aliás, toda a razão.

Uma comissão bancária, que é de bradar aos céus, as despesas de manutenção. Que vigarice!
Mas há mais, muito mais...

Abraço,
Zorze

Ana Camarra disse...

Diogo

Não consigo ver o video agora, mas volto com calma!
De qualquer das formas as Ligações perigosas entre Banca e Poder são imensas, tu até me tens explicado aquilo que eu sei por intuição.

beijos

xatoo disse...

não adianta carpir as mágoas e as injustiças se não se tem uma ideia das estruturas financeiras que impõem a rede de dominação global. Esta queixa-se apenas da corrupção, sem atender ao sistema mais lato que a permite e até facilita como incentivo.

o povo na Cuba de Fidel Castro não tem o mínimo prejuizo com a Banca - alí não existem valores ficticios em circulação: é o valor das mercadorias e serviços e o trabalho incorporado que determinam o preço - e é este que serve para as transações em termos internacionais - como seria de esperar, a diferença de concepção para o Brasil é abissal (é um dos paises mais individados do mundo e paga um serviço de dívida onde em épocas de crise as receitas não chegam sequer para pagar os juros, o que obriga a contrair novos empréstimos, etc - o ministro das finanças do FHC transitou directamente para nº2 do Banco Mundial, por aí se pode ver o fardo que gerações de alienados e indolentes brasileiros suportam e suportarão em cima do coiro)
Porém, com o Lula "de esquerda" era espectável que as coisas mudassem,se não fosse isto
.