sexta-feira, julho 10, 2009

As inúmeras testemunhas da inexistente câmara de gás de Buchenwald

Buchenwald


Artigo no Scrapbookpages

[Tradução minha]

Alguns americanos ficam surpreendidos ao descobrir que nenhuma câmara de gás é mostrada aos turistas que visitam o antigo campo de concentração de Buchenwald, porque nos anos imediatamente a seguir ao fim da II Guerra Mundial houve numerosas declarações de que uma câmara de gás fazia parte da fábrica da morte de Buchenwald.

Existe muita gente, ainda hoje, que acredita que existia uma câmara de gás em Buchenwald.

A 3 de Junho de 2009, o Presidente Barack Obama afirmou num discurso na cidade do Cairo, no Egipto:

"Amanhã visitarei Buchenwald, que foi parte de uma rede de campos onde os judeus eram escravizados, torturados, mortos a tiro e gaseados pelo Terceiro Reich. Seis milhões de judeus foram mortos, mais do que toda a população de Israel hoje. Negar este facto não tem razão de ser, mostra ignorância e é odioso."


A 8 de Junho de 2009, um artigo de Daniel Farber no
website da CBS News incluía estas palavras:

Ele (Obama) esteve no campo de concentração de Buchenwald, onde dezenas de milhares de judeus e outras pessoas foram gaseadas


A 5 de Junho de 2009, a United Press International
informou o seguinte:

O antigo campo de concentração de Buchenwald foi onde cerca de 56 mil pessoas, a maior parte judeus, trabalharam como escravos ou foram mortos em câmaras de gás durante a Segunda Guerra Mundial.


Segundo um
artigo no The Salem News em Beverly, Massachusetts, a 21 de Maio de 2009, William Haley, um médico, que acompanhava o Esquadrão 102 de Reconhecimento de Cavalaria, assistiu à "libertação do campo de concentração de Buchenwald no fim da guerra. Juntamente com os judeus e outros que foram enviados para as câmaras de gás, centenas de pilotos americanos e britânicos foram mortos como forma de vingança pelos bombardeamentos aéreos."


No
website da Eisenhower Memorial Commission, existe uma referência à câmara de gás em Buchenwald para onde os prisioneiros do campo de detenção Ohrdruf eram enviados para serem gaseados:

"A 4 de Abril de 1945, elementos da 89ª Divisão de Infantaria do Exército dos Estados Unidos e da 4ª Divisão Blindada capturaram o campo de concentração de Ohrdruf, próximo da cidade de Gotha na Alemanha central. Embora os americanos não o soubessem na altura, Ohrdruf era um dos vários sub-campos que apoiavam o campo de extermínio de Buchenwald, o qual se situava a vários quilómetros a norte de Gotha. Ohrdruf era um campo de detenção para mais de 11.000 prisioneiros a caminho das câmaras de gás e dos crematórios de Buchenwald."


Buchenwald era um dos quatro principais campos de concentração na Alemanha e Áustria; os outros três eram Dachau, Sachsenhausen e Mauthausen.

Dachau possuía uma câmara de gás disfarçada de sala de chuveiros no edifício do crematório, que foi usada apenas meia dúzia de vezes, segundo o Museu de Dachau.

Sachsenhausen também tinha uma câmara de gás disfarçada de sala de chuveiros no edifício do crematório, que foi destruída pelo exército da Alemanha Oriental nos anos 1950.

Mauthausen tinha uma câmara de gás disfarçada como uma de sala de chuveiros totalmente operacional no edifício do crematório, mas os nazis removeram o dispositivo de gaseamento antes de abandonarem o campo, segundo o museu de Mauthausen.

Edifício do crematório de Buchenwald

No crematório de Buchenwald, existe uma pequena sala com um compartimento de chuveiro e um WC; não existe nenhuma sala de chuveiros perto dos fornos que pudesse ter sido usada para o gaseamento em massa de prisioneiros em Buchenwald.

WC e chuveiro para uso dos trabalhadores do crematório


Porta para o WC e o chuveiro no centro e elevador à direita

A fotografia acima mostra os fornos usados para cremar os corpos em Buchenwald. Do lado direito da sala é possível ver o elevador operado manualmente usado para subir os corpos da sala de execução na cave. À esquerda da porta do elevador está a porta da pequena sala que tem o compartimento do chuveiro e o WC, que é mostrado na foto anterior.

Muita gente mal informada pensa erradamente que os "fornos de gás" eram usados nos campos de concentração para matar judeus. No programa televisivo Hannity and Colmes de 13 de Dezembro de 2006, Alan Colmes mostrou uma foto de dois fornos crematórios em Buchenwald com os restos visíveis de corpos parcialmente carbonizados e disse: "Algumas pessoas nesta conferência e na sua organização disseram coisas como 'As câmaras de gás não existiram.' Quero colocar no ecrã os fornos que foram usados para matar judeus".

As câmaras de gás nazis usaram tanto monóxido de carbono como Zyclon-B para os gaseamentos. Segundo este
website, o Zyclon-B foi primeiro experimentado em seres humanos em Buchenwald:

Em Janeiro ou Fevereiro de 1940, 250 crianças ciganas de Brno foram usadas como cobaias do gás Zyclon-B no campo de concentração de Buchenwald.

Contudo, o Museu de Auschwitz defende que a primeira utilização de Zyclon-B para gasear prisioneiros foi num
cela prisional no campo principal de Auschwitz.

No Tribunal Internacional Militar de Nuremberga em 1946, o procurador francês apresentou um relatório oficial que afirmava:

"Tudo foi estabelecido até ao mínimo detalhe. Em 1944, em Buchenwald, até estenderam a linha de caminho de ferro para que os deportados pudessem ser conduzidos directamente para a câmara de gás. Algumas [das câmaras de gás] tinham um chão que se inclinava e conduzia os corpos para a sala do forno crematório."


Sir Hartley Shawcross, procurador chefe britânico no julgamento de Nuremberga, declarou no seu discurso final que os assassinatos eram conduzidos "como uma indústria de produção de massa nas câmaras de gás e nos fornos" em Buchenwald e outros campos de concentração nazis.

Jean-Paul Renard, um padre francês que esteve em preso em Buchenwald, escreveu um livro sobre as sua experiência no campo de concentração onde afirmava:

"Vi milhares e milhares de pessoas a irem para os chuveiros. Em vez de água, saíam gases asfixiantes."

****************************

O Museu Yad Vashem de Israel e o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos constituem os dois maiores centros a nível mundial de documentação, pesquisa e análise da história do Holocausto Judeu. Eis o que estas instituições têm a dizer sobre Buchenwald:

Museu Yad Vashem: Este Museu nada diz sobre a existência de câmaras de gás ou gaseamentos de prisioneiros de Buchenwald. Afirma que, a 18 de Janeiro de 1945 os Alemães começaram a evacuar Auschwitz o outros campos de concentração na Europa Oriental. Este facto trouxe milhares de prisioneiros Judeus para Buchenwald, incluindo centenas de crianças. Um barracão especial "o Bloco 66 das Crianças" foi construído para elas no campo, e a maior parte sobreviveu.

Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos: O estado-maior SS enviou [de Buchenwald] aqueles demasiado fracos ou incapacitados de trabalhar para instalações de eutanásia, tal como Bernburg, onde operacionais de eutanásia os gaseavam como parte da Operação 14f13.
.

11 comentários:

Zorze disse...

Diogo,

A ciência das testemunhas é uma das que percebo relativamente bem.
Desde a sua fabricação até à sua preparação.

Logo tudo é possível. E tudo pode ser "verdade", mesmo, eventos não ocorridos.

Abraço,
Zorze

Johnny Drake disse...

Excelente post!!!!!

Aguardo a chegada dos representantes "analfabetos e doentes" (o Diogo sabe a quem me refiro...), os crentes afirmacionistas que chamam ao autor deste blogue "nazi e fascista" (a mim os rótulos são ainda piores...) porque não acredita na versão oficial do Holocausto...

Daniel Simões disse...

O que, verdadeiramente, está por trás da gripe A (H1N1), a chamada gripe dos porcos?

Investigue estas palavras chave combinadas:

tamiflu, Donald Rumsfeld, George Shultz, Carlyle Group...

... e veja este video:
(tome atenção ao link da CNN por baixo do nome de Ronald Rumsfeld)

http://www.youtube.com/watch?v=BJgQEp61Md8

xatoo disse...

Diogo
hás-de deixar, se possivel, o link para o tal filme legendado em português que versa sobre a tal série de ficção onde se antecipava tal e qual os acontecimentos do 11 de Setembro meses antes de ele acontecer.
A versão que eu coloquei é dos "Ficheiros Secretos" mas se dizes que há outra, gostava de a ver.
Pode ser um trabalho em série para preparar psicologicamente a população para o trauma, ou pode ser outra coisa
Cumprimentos

Diogo disse...

Exacto Zorze, true lies!


Drake, há um com quem vale a pena discutir. Os outros dois são muito fraquinhos.


Daniel Simões, só vem confirmar as ligações Rumsfeld, Shultze e a droga Tamiflu.


Xatoo,

Lone Gunman Pilot

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=3742706

Johnny Drake disse...

Diogo,

começo a pensar que o Leo e o Lucena são a mesma pessoa...

O outro era conhecido como "Corta-gravatas" no fórum do CODOH e se ao nosso lado parece ser muito "conhecedor de tudo", tem "levado porrada" em todo o lado! Enfim...

Diogo disse...

Drake, então o Leo e o Lucena são o mesmo? Não me admirava. Os "rsrsrsrs" constantes são muito parecidos.

De qualquer forma, o Corta-gravatas ainda é o único com quem se pode discutir.

blue disse...

peço desculpa, Diogo, por remover o teu comentário do meu post. podes fazê-lo de novo, num outro post do meu blog. aquele refere-se a uma criança que morreu no domingo e não quero ter dois assuntos tão distantes misturados. agradeço a tua visita e, mais uma vez, desculpo-me pelo que vou fazer.

Anónimo disse...

Caros anti-semitas e teóricos da conspiração,

Gostava só de vos perguntar o porquê desta fixação nas câmaras de gás. É a mesma coisa que discutir se o homem que violou a vossa mãe tinha um bigode ralo ou um bigode farfalhudo. O crime não deixa de ter acontecido.

Diogo disse...

Blue, desculpa, não tinha reparado. Beijo.


Anónimo, quem se fixou nas câmaras de gás foi a “história oficial”. Mas pergunto-lhe, se não existiram câmaras de gás, então, o que foi o holocausto?

Anónimo disse...

Hello there I am so grateful I found your blog, I really
found you by error, while I was searching on Askjeeve for something else, Anyways I am here now and
would just like to say thanks for a fantastic post
and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I
don't have time to look over it all at the moment but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the excellent job.

Also visit my blog post: easy payday loan