quinta-feira, outubro 01, 2009

Na Canal Fox News o especialista em doenças infecciosas, Dr. Kent Holtorf, afirmou: "Nunca daria a vacina da Gripe A aos meus filhos"

O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.


Locutor da Fox News: Disseram-nos que as autoridades americanas vão entregar os estudos iniciais dessa vacina da Gripe A e vão testá-la em finais do mês de Setembro [de 2009].

Temos connosco agora o Dr. Kent Holtorf que é especialista em doenças infecciosas. Sr. Dr. muito obrigado, vamos colocar no ecrã a lista dos sintomas clássicos do H1N1 que recebemos da Organização Mundial de Saúde e do DCD [Centros para o Controlo e Prevenção de Doenças]. Se alguém apresentar estes sintomas [Tosse, Febre, Dor de garganta] o que deverá fazer? Ir ao hospital? Ir ao seu médico?

Dr. Kent Holtorf: Bem o que acho interessante destacar é que o vírus H1N1 está a perder está a perder a sua virulência e vimos que desde que chegou do México perdeu a sua virulência e os sintomas são muito mais brandos. E agora parece que se está a transformar numa gripe sazonal.

Portanto, basicamente, a recomendação é a mesma que se faria para uma gripe sazonal. E se tiver febre contínua por mais de três horas, telefone ao seu médico. E se a febre parar e depois reaparecer e se está na faixa de risco, incluindo crianças pequenas, deve falar com o seu médico se, digamos, a criança ficar com as unhas azuladas, vá às emergências. Não há diferença entre ir às emergências ou a um médico seja em caso de gripe sazonal ou de Gripe A.

Na verdade, se tivesse de escolher, provavelmente, nesta altura, escolheria a Gripe A em vez da gripe sazonal.


Locutor da Fox News: Muito bem. E o que é que o Dr. pensa da vacinação?

Dr. Kent Holtorf: Eu tenho uma preocupação maior com a vacina do que com a Gripe A. A vacina saiu muito rapidamente para o mercado, foi-lhe adicionada um alto nível de drogas que, basicamente, a tornam muito potente, e este tipo de método que usam requer altos níveis desses aditivos, incluindo...


Locutor da Fox News: O Timerasol que é um conservante anti-séptico e que foi relacionado, em alguns casos, com o autismo?

Dr. Kent Holtorf: Exacto, foi demonstrado que causa autismo em crianças com disfunção mitocondrial e agora toda essa controvérsia tem grandes implicações. O problema é que você provavelmente não sabe se a criança tem essa disfunção. Existe também a preocupação com as crianças e adultos que possuem a disfunção hematoencefálica, ou que não esteja completamente desenvolvida, o que inclui crianças, grávidas, pessoas com doenças neurológicas crónicas e casos significativos de fibriomialgia. Já vi pessoas devastadas por estas infecções [causadas pelo Timerasol, aditivo da vacina para a Gripe A].


Locutor da Fox News: Você daria a vacina aos seus filhos?

Dr. Kent Holtorf: De forma nenhuma!


Locutor da Fox News: Não daria. Para sermos justos, falei com três médicos em três dias e todos eles disseram que dariam certamente a vacina aos seus filhos e tomavam-na eles também, mas o Sr. diz que não o faria.

Dr. Kent Holtorf: Eu vi pessoas que sofriam de fibriomialgia a serem devastadas. Vi elevadas implicações em casos de autismo, acho que é estar a brincar à roleta russa. Foi provado que [o Timerasol, aditivo da vacina para a Gripe A] era uma neurotoxina 25 mil vezes mais tóxica que o nível de mercúrio que seria considerado tóxico se estivesse na comida ou na água. E os níveis ascendem a 100 vezes mais que o nível tóxico tolerável. É um risco demasiado grande.


Locutor da Fox News: Muito bem. Foi o Dr. Kent Holtorf, especialista em doenças infecciosas que nos trouxe o outro lado da questão. Muito obrigado.


Vídeo da entrevista legendado em português




****************************

Também o Correio da Manhã, de 17 Setembro 2009, noticiava que a vacina da gripe A pode ser fatal. Que a nova vacina da gripe A pode provocar uma doença neurológica grave, a síndrome Guillain-Barré, que causa paralisia, insuficiência respiratória e pode levar à morte.

Dizia o jornal que a Agência Britânica de Protecção da Saúde (Health Protection Agency), entidade que supervisiona a saúde pública no Reino Unido, enviou uma carta confidencial aos neurologistas britânicos a exigir saber por que razão não foi tornada pública a informação sobre as possíveis consequências da vacina antes do início da vacinação de milhões de pessoas, incluindo crianças.


E no Jornal Nacional da TVI, de 7 de Setembro de 2009, o Dr. Fernando Maltês, Director do Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Curry Cabral e um dos homens que mais tem lidado com a Gripe A em Portugal, afirmava que a Gripe A vai matar menos gente do que uma simples gripe sazonal (gripe comum), que é mais inofensiva e que se trata, na maioria dos casos, com antipiréticos. O Director Geral de Saúde Espanhol é da mesma opinião.

No mesmo Jornal foi dito que saíra a sorte grande à Glaxo Smith Kline, o laboratório britânico a quem Portugal já encomendou seis milhões de doses da vacina contra a Gripe A (a 8 euros cada uma - 48 milhões de euros), que deverá ter um rendimento de cerca de dois mil milhões de euros, tendo em conta que as encomendas estão quase a atingir as trezentas milhões de doses.

****************************

Comentário

Todo este frenesim na encomenda de quantidades astronómicas de vacinas da Gripe A, consideradas altamente nocivas e mesmo mortais por um número crescente de especialistas, somado aos programas de vacinação massiva que se preparam em todo o mundo, incluindo Portugal, faz-me lembrar este relato de Eça de Queiroz de um caso ocorrido durante a Guerra Russo-Turca em 1877:

Eça de Queiroz – Cartas de Inglaterra - Londres, 30 de Maio de 1877

"... Assim o Comissário Geral dos Fornecimentos do Exército [Russo] acaba de ser fuzilado sem processo. Este funcionário estimável introduziu na farinha tal quantidade de cal – que realmente não era possível deixar de lhe meter algumas balas no peito. Uma certa quantidade de cal na farinha como uma certa quantidade de pau campeche no vinho – são procedimentos razoáveis que dão honra, grandes proveitos e ordinariamente uma condecoração. Mas uma tal porção de cal, que torna a farinha mais própria para pintar paredes que para fazer pão, é realmente abusivo, e o Conselho de Guerra foi apenas justo dando àquele funcionário uma disponibilidade... na Eternidade."
.

17 comentários:

alf disse...

Vender remédios é o melhor negócio do mundo; isso é bom porque assim o «capital» está a deslocar-se do «armamento» para a «farmacêutica»...

As pessoas são de tal maneira «crentes» que tentar esclarecer estas coisas é quase impossível. Eu sei como reagem quando tento mostrar que o CO2 não causa aquecimento global, que os comprimidos para o colesterol podem fazer mais mal do que bem e que os níveis de referência são estabelecidos para definir a quota de mercado.

A vacina da gripe sazonal não é já uma estupidez para a generalidade da população? No entanto, houve um ano em que houve pânico nos EUA porque não havia vacinas nas farmácias que chegassem para toda a gente...

Neste caso, o governo até pretende limitar a vacinação aos «grupos de risco»... mas toda a gente quer ser incluída no «grupo de risco», não é verdade?

E se se disser que a vacina pode ter alguns perigos, ficam em pânico a pensar que ou morrem da doença ou da vacina.

Zorze disse...

Diogo,

Segundo o que ouvi hoje, e isto é tão falacioso como outra coisa qualquer, que já tinham morrido 35 pessoas em todo o mundo, que foram vacinadas com Tamiflu.
Qualquer dia a vacina fará mais vítimas do que a própria gripe.

A empresa onde trabalho, fornece a vacina de borla aos empregados. Eu e muitos colegas, já dissemos que a podem oferecer a outros.
Em "off-line", dissemos coisas piores.

Abraço,
Zorze

Diogo disse...

Alf, e não há mais conclusões a tirar de um governo que compra milhões em vacinas bastante perigosas para a saúde e para «combater» uma gripe que é mais benigna que a grupo comum?


Zorze, na minha empresa recebemos diariamente os cuidados a ter para não contrair a gripe A. As ordens para este martelar incessante vêm do governo. É a preparação para a vacinação em massa. Mas há cada vez mais gente alertada para os riscos da vacina.

Ana Camarra disse...

Diogo

O grande risco desta estirpe de gripe é contrair uma nfecção respiratória, vulgo pneumonia, mas já existe uma vacina para a pneumonia, não a deixas de ter mas tens com mais suavidade.
A vacina existe há vários anos, ministrada a profissionais de saude, crianças, idosos e doentes de risco e para quem mais quiser.
Mais, há de vários laboratórios...

enfim!

Beijos

Anónimo disse...

Si hubo Consejo de Guerra.....¿Como puede decir Eça que fue fusilado sin proceso el estafador?

Anónimo disse...

Aquando da discussão no R.U. do plano de vacinação, Tony Blaire, então primeiro ministro, recusou-se a dizer se os seus filhos tinham ou não sido vacinados de acordo com as recomendações do governo de sua majestade. Sintomático de como as vacinas, em geral, estão longe do consenso...

Quanto à gripe A, gostava de ouvir os responsáveis pela "nossa saúde" recomendarem bons hábitos alimentares, actividades ao ar livre, menos carros, horários de trabalho mais próprios duma sociedade latina, dum país com este maravilhoso clima. Isso sim, seria prevenir a gripe e outras maleitas.

Ontem o canal MOV passou o filme "O Fiel Jardineiro". Normalmente John Le Carré sabe sobre o que escreve!

Anónimo disse...

¿No hay una "Mónica Lalanda" lusa?

Anónimo disse...

John Le Carré fue entrevistado por Guillermo Altares, Babelia, El País

manuel gouveia disse...

Venha a cal!

Alf, o problema é quando continuamos a ser igualmente mortais...

Apache disse...

Honestamente, acho que se estão a exagerar tanto os alegados efeitos secundários da vacina, quanto se exagerou (e exagera) as possibilidades e consequências da infecção pelo H1N1. Parecem-me duas faces da mesma “campanha de medo”.
Paralelamente a ela, decorrem campanhas de aquisição de vacinas, desinfectantes, máscaras, que mais não são que aproveitamentos de chorudas oportunidades de negócio.

A vacina da “gripe A” causa efeitos secundários que em alguns casos (muito raros) podem ser fatais? Provavelmente sim, os mesmos que a vacina da “gripe sazonal”. Também a generalidade dos medicamentos tem efeitos secundários daí a necessidade de se avaliar sempre as vantagens e desvantagens dos mesmos, em cada caso concreto.

A vacina da “gripe A” não foi devidamente testada, como é aconselhável? A vacina (ao que consta) foi patenteada em 2007, podendo já ter sido testada e não terem sido tornados públicos os resultados dos testes, ou pode não necessitar de teste por ser parte da vacina da “gripe sazonal”, há anos no mercado, vendida (agora) como algo novo. Recordo que em ambos os casos estamos a falar de vacinas compostas por vírus do tipo A H1N1 inactivados (ainda que no segundo caso, a vacina contenha também a estirpe A H3N2 e uma estirpe do tipo B).
Concretamente, a doença a que se refere o “Correio da Manhã”, a síndrome de a Guillain-Barré (tal como disse acima) é um dos possíveis ainda que raro efeito também da vacina da “gripe sazonal”, como podes comprovar aqui (na página 3): http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=3528&tipo_doc=rcm

E já que estamos a falar de “efeitos secundários” (de equívocos, de mitos) e de alarmismos deixo um apelo para evitar surpresas desagradáveis: Não efectuem testes de HIV ou de Hepatite C nas semanas seguintes a vacinações (gripe, tuberculose, hepatite B, etc.) porque a probabilidade de estarem perante um falso positivo é elevada.

LGF Lizard disse...

É preciso salientar que nos EUA existe actualmente um lóbby de idiotas que prescreve que a vacinação é perigosa. Por exemplo, a suposta relação entre vacinas e o autismo pura e simplesmente não existe. E é curioso ver que em certos países islâmicos, é proibida a vacinação às crianças "por ser uma conspiração sionista"...
Mas existem várias verdades acerca da gripe A. Primeiro, pode ser fatal (caso o paciente tenha outras complicações). Segundo, se o paciente não tiver outras complicações, safa-se sem problemas. Terceiro, embora o alerta existente possa ser "paranóico", a prevenção é mesmo a melhor arma.

xatoo disse...

marketing farmacêutico H1N1 em Cuba ¿que segurança pode oferecer uma vacina?

Diogo disse...

Meus caros,

Alguma coisa me diz que existe algo de errado em toda esta história das vacinas. E não são apenas os lucros descomunais das farmacêuticas. Parace-me que há mais qualquer coisa. Isto não é apenas um feeling - tenho vindo a ler alguma coisa sobre o asunto.

Cristina Miranda disse...

Diogo, sou da sua opinião, há mais qualquer coisa...

Se entender por bem, divulgue no seu blog:

TERESA FORCADES, doctora en Salut Pública, hace una reflexión sobre la historia de la GRIPE A, aportando datos científicos, y enumerando las irregularidades relacionadas con el tema.

http://vimeo.com/6790193

http://www.benedictinescat.com/Montserrat/htmlfotos/TereGripAcas.html

( Jornais de Espanha, divulgam esta informação)

http://www.elmundo.es/elmundo/2009/10/07/barcelona/1254929406.html
http://www.publico.es/espana/258740/monja/medica/inicia/campana/vacunacion/obligatoria
http://www.elperiodico.com/default.asp?idpublicacio_PK=46&idioma=CAS&idnoticia_PK=651039&idseccio_PK=1021
http://www.lavanguardia.es/ciudadanos/noticias/20091007/53800182804/una-monja-medica-hace-campana-por-internet-en-contra-de-que-la-vacuna-contra-la-gripe-a-sea-obligato.html


-----------------------.........-----------------

La Doctora Rauni Kilde, ex ministra de Sanidad finlandesa, habla sobre la conspiración de la gripe porcina


http://www.youtube.com/watch?v=nTgyakGAddM&feature=player_embedded

------------------------...........-----------------

Una periodista de investigación de Austria alerta al mundo que el mayor crimen en la historia de la humanidad está en marcha. Jane Bürgermeister ha presentado cargos penales al FBI en contra de la Organización Mundial de la Salud (OMS), las Naciones Unidas (ONU), y varios altos funcionarios de Gobiernos y empresas en relación con el bioterrorismo

http://www.urgente24.com/index.php?id=ver&tx_ttnews[tt_news]=124834&cHash=d66461ec09

http://www.naturalnews.com/026503_pandemic_swine_flu_bioterrorism.html

The Jane Burgermeister website
http://www.theflucase.com/

Entrevista a Jane Burgermeister - Gripe A - Vacuna Mortal (6 videos)

http://www.youtube.com/watch?v=DiELv7lmtT0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=kf8AzCrR-RE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=H1rimu2r92o&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=4VX6kmDHugc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=-k_2qA4KdV8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=1rBiLs3nqEk&feature=related

Anónimo disse...

E filete de peixe gato?

Anónimo disse...

E filete de peixe gato do rio Mekong?

Anónimo disse...

Dash Dyno can evaluate your car's gasoline economy and horsepower. We were not able to get all supported sensors (PIDs) to display screen data.

my web-site ... http://superbarista.ning.com/profiles/blogs/what-is-obd-ii-code-reader-or-obd-ii-scanner