sábado, fevereiro 27, 2010

O Aquecimento Global e a Acção do Homem

IPCC - Intergovernmental Panel on Climate Change
Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas

10 comentários:

Carlos Portugal disse...

E falavam do «cassete Cunhal»! Esta gentinha do IPCC está a exceder tudo o que a musa do disparate gorgolejou!

Arvoram a (má) Ciência em religião de fanáticos e os seus dislates como dogmas. Parece que não têm qualquer sentido do ridículo!

Cumprimentos

Helena Simões disse...

Estou à espera de ver quando é que eles admitem que isto é tudo uma mentira. Andam agora a dizer que este Inverno tem sido excepcionalmente quente! Contam com a credulidade das pessoas de que os cientistas nunca mentem.

Daniel Santos disse...

eu vi logo.

contradicoes disse...

Tudo o que está a acontecer
já se aconteceu há várias décadas
a natureza não se deixa vencer
pelos humanos com suas tretas

Zorze disse...

Obviamente que é tudo treta!
A manipulação em larga escala.

Abraço,
Zorze

Apache disse...

“O aumento médio da temperatura deve-se a causas antropogénicas”.
Eu não diria melhor. Acrescento ainda que é obvio que a temperatura continuará a subir à medida que mais CO2 vai sendo lançado para a atmosfera. Pelo menos até a tocha se apagar.

BIO disse...

Vejam só onde os extremistas climáticos chegaram:


«Baby girl survives after being shot in the chest in parents' "global warming suicide pact"»




http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1254619/Baby-girl-survives-shot-chest-parents-global-warming-suicide-pact.html?ITO=1490#ixzz0gwEsDVnS


Triste...muito triste...

j. manuel cordeiro disse...

hehehe grande pinta

Anónimo disse...

A IPCC é apenas uma organização entre muitas a estudar este assunto.

O simples facto é que a comunidade científica já aceitou o AQ e a sua causa humana quase na sua totalidade. Pensar que a comunidade científica anda toda a enganar-nos é plenamente absurdo e apenas mostra uma completa ignorância do processo scientífico.

Além disso, não pensem que o AQ apenas implica um aumento homogéneo da temperatura em geral, porque não é verdade. O AQ implica um aumento da energia do sistema climático e, portanto, uma mudança e aumento da violência e dinamismo do clima.

Ora, não consigo evitar lembrar-me dos ultimos anos em que temos visto recordes (Não só altos mas também baixos!) em quase todos os aspectos do clima.

alf disse...

Ahah fantástica imagem!

Ao anónimo - o aumento dos fenómenos extremos é uma consequência do arrefecimento climático e não do aquecimento. O aquecimento gera menores diferenças térmicas polos-equador e logo menos fenómenos extremos. Sabemos isso sem dúvida nenhuma porque conhecemos o suficiente do passado terrestre, quando o clima era muito mais quente.

Os defensores do aquecimento global é que dizem que tudo o que acontece é consequencia do aquecimento; até a diminuição das temperaturas médias desde 1998. Mas é tudo uma vigarice, uma grande desonestidade, segura que as pessoas não sabem o suficiente para perceberem.