domingo, novembro 21, 2010

Teixeira dos Santos, já com os olhos postos numa reforma dourada, empenha-se com denodo na destruição do país

.
Teixeira dos Santos pede "contenção e disciplina" nos salários aos portugueses, mas o que a estes deve ser exigido é audácia, inteligência, senso de justiça, amor-próprio e pontaria afinada:



****************************************


Jornal Público - 19.11.2010


Teixeira dos Santos pede "contenção e disciplina" nos salários

"O Ministro das Finanças afirmou hoje que Portugal "tem de evitar que os salários evoluam de forma mais rápida do que a produtividade", incitando o privado a seguir o exemplo do sector público.

Teixeira dos Santos afirmou hoje, durante a cerimónia de assinatura de dois contratos de financiamento com o Banco Europeu de Investimento (BEI), que "devemos seguir uma politica de contenção e disciplina salarial, de forma a não prejudicar a competitividade do país".

Recomendações que incluem o sector privado, "já que o público já deu o exemplo de grande rigor salarial", disse, sublinhando que a contenção é válida para a economia no seu conjunto [...]"


****************************************


Este é o indivíduo que já enterrou 4,6 mil milhões de euros na nacionalização do BPN à custa dos contribuintes portugueses [Jornal Económico - 20.10.2010].





Este é o indivíduo que deu um aval no valor de 20 mil milhões de euros aos bancos (que todos os trimestres batem recordes de lucros) [TSF – 22.10.2008].




Este é o indivíduo que permite que os bancos continuem a pagar cerca de 11% de IRC quando todas as outras empresas pagam 25% [TSF - 29.11.2006].




Este é o indivíduo que se tem empenhado nos «grandes investimentos»: auto-estradas supérfluas, aeroportos desnecessários e TGVs inúteis (entre muitos outros), «investimentos» sobre os quais os banqueiros irão cobrar um terço dos custos em juros dos empréstimos.


****************************************


Fernando Madrinha - Jornal Expresso - 1/9/2007

[...] Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles.

[...] Quer dizer, as notícias fortes das últimas semanas [...] indicam-nos que os poderes do Estado cedem cada vez mais espaço a poderes ocultos ou, em qualquer caso, não sujeitos ao escrutínio eleitoral. E dizem-nos que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais.
.

13 comentários:

Anónimo disse...

Este pilantra é um criminoso,um impostor.
Concordo com tudo o que diz,excepto o uso de uma bala para furar a córnea ao trafulha.
Uma corda é mais barata e ainda dá para os colegas dele.

Anónimo disse...

Este, o teixeira, é um dos sujeitos que já se safou da crise. Ele e o sókas, como o burroso, o constâncio e, já agora, o horta da costa mais o loreiro e assim cavaco, com o coelhone e almeidas, tipo ruis soares, gargaleiros e penedias.
Porque, enfim, gente fina, não é assim?, gente dessa de famílias.

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

ADORAVA SER EU A PUXAR O GATILHO !!!!!!

MAS NÃO VALE A PENA SEQUER O ESFORÇO.

OS PORTUGUESES DEVEM ESTAR A SER ENVENENADOS COM FLUOR COLOCADO NA AGUA.
O FLUOR TORNA AS PESSOAS DOCEIS, E MACAMBUZIAS.

MAS TAMBEM HÁ O FUTEBOL

O FADO

FÁTIMA

NOVELAS

NÃO ESTOU PARA ME SACRIFICAR POR ESTES MACAMBUZIOS.

ELES QUE SE AMANHEM, ESTOU AQUI NA ARGÉLIA A TRABALHAR COMO UM ESCRAVO PARA QUE?

PARA ESTES FILHAS DAS PUTAS MAMAREM NOS MEUS IMPOSTOS ???

AMANHEM-SE.

UM ABRAÇO.

RAMIRO LOPES ANDRADE

Anónimo disse...

Olho uma capa de jornal.ouço uma rádio,vejo uma tv e sempre a mesma mentira estafada "Portugal não precisa de ajuda".

Quem assim fala são todos eles milionários da função pública,da política,os que sofreram enriquecimento súbito e sem explicação.

Portugal precisa de ajuda a vários níveis.
Precisa de ajuda monetária,de gestão e sobretudo da ajuda da Interpol para localizar as colossais fortunas fora do país.

Só esta jogada de nacionalização de bancos e injecção de dinheiro dos portugueses,para tapar o que roubaram e que estava em contabilidade paralela,renderia ao povo português a poupança de grandes sacrifícios que aí vêm.
Investiguem os "buracos" e verão o que se esconde por detrás!

E estou de acordo que isto não se resolve com palavras,eles minaram e dominam tudo.
Impossível perseguir e punir os criminosos da política sem afastar a canalha da Justiça e das polícias.

A. João Soares disse...

A ajuda externa viria limpar a máquina, eliminar cancros e purificar o relacionamento do povo com o poder, obrigaria os eleitos a pensarem nos eleitores, o mandatário a dar contas aos mandantes sobre a forma de cumprir a missão que lhe foi confiada.
E isso não convém aos sumidores do dinheiro dos impostos. Por isso não querem cá o FMI, para poderem continuar no regabofe, sem ninguém os perturbar na sua tarefa de enriquecimento fácil e rápido. Não foi ao acaso que Bernardino Soares citou Rui Pedro Soares, João Carlos Silva, Armando Vara e Luís Nazaré.

Abraço
João
Do Miradouro

Diogo disse...

Anónimo (01:41) – Concordo consigo. A corda é mais barata, é reutilizável e prolonga a coisa. O Teixeira e os outros que se referiu ainda não estão completamente safos da crise. Basta que grupos de gente honesta e determinada os procurem e façam justiça.


Ramiro Andrade – Penso que a docilidade destes macambúzios que aqui vivem advém mais da televisão e da sucessão de comentadores, punditas e politólgos venais que aquela nos impinge diariamente.


Anónimo (04:12) – Portugal não precisa de ajuda. Portugal precisa de gente esclarecida e determinada a cortar-lhes o pio.


João Soares – O FMI é parte do polvo. É a «ajuda externa» que tem sugado a riqueza produzida internamente.

Rick disse...

Eu ainda sonhei(pois quando acordamos de manhã vemos o mundo real não é ?)que este governo fosse aproveitar a cimeira da Nato e invocar o artigo 5º o qual diz que quando um país da dita Aliança é atacado por uma força exterior todos os outros vêm em defesa do país atacado!Não é assim!?...
No entanto(lá está)ao acordar domingo de manhã entendi porque isto não aconteceu(aliás como no caso da Grécia e agora da Irlanda)é que o país está a ser atacado por terroristas financeiros de fato e gravata a partir de dentro de alguns países da própria Nato!!
Então é necessária a questão:
Para que precisa-mos de inimigos com amigos destes???....

Anónimo disse...

¿España está peor aún?

Anónimo disse...

ihihi, balásio mais certeiro do que esse nem aos pulhas do Iraque e afeganistão deu já por certo...

mariahenriques disse...

Discordo completamente dos que agora têm vozes concordantes com o insulto a quem afinal safou este país de coisinhas bem tristes.

então e depois? estar cansado não é pecado; ser ladrão é que é.-- http://tiny.cc/qdwrv

Anónimo disse...

Ehehehe!
Não sei se consigo parar de rir este milénio.

espero que os norte coreanos saibam agradecer ao Kim e companhia,pois safou-os de coisinhas bem piores.
Os cubanos a Castro,os alemães a Hitler,os russos ao Estaline...

Ahahaha!

Este país não é país

Ahahaha!

É apenas uma anedota!

Ahahaha!

Anónimo disse...

Oh anónimo das 00:09 e,se fosses para a cona da tua mãe?
Francamente,já não tenho paciência para pedras q depois de atiradas vivificam-se e pensam q são livres apesar da trajectória já ser sido traçada....Spinoza,é muita areia pá tua camioneta,oh palhaço de merda

Anónimo disse...

Maria,misturar ordinarices com Espinosa e mau português...

Ahaha!

Você é um ponto!

Ahaha!