sexta-feira, dezembro 09, 2011

No blogue «Ladrões de Bicicletas» - Salvar a Democracia

.
Artigo publicado no blogue:



Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2011

Postado por Nuno Serra



«Nas próximas 24 horas, os líderes europeus poderão aprovar o terrível plano de Merkel e Sarkosy, que permite abolir o direito a escolher políticas económicas progressistas. (...) Aterrorizados pelos grandes bancos, os governos europeus pretendem mudar as constituições e os tratados da União Europeia, banindo de forma permanente despesa pública essencial. E isto é insane: nos anos trinta, foi precisamente a despesa pública que permitiu que a Europa e os Estados Unidos escapassem à Grande Depressão. A Europa precisa de regular os bancos com rigor, e não de amarrar as mãos dos nossos governos.
Vivemos em democracia, o que significa que os nossos líderes não deveriam sequer poder decidir sozinhos sobre este plano. É necessário que sejam apresentadas propostas que impliquem a sua aprovação pelos cidadãos e parlamentos nacionais. Temos apenas 24 horas para salvar as nossas democracias deste ataque - o nosso apelo massivo poderá forçar os líderes a respeitar a democracia, regular os bancos, rejeitar a auteridade e investir no futuro.»


Excertos do texto que acompanha a petição lançada pela Avaaz e que pode ser assinada aqui. A lista de subscritores será divulgada junto dos líderes dos países membros e da comunicação social no final da cimeira europeia.



Comentário

«... nos anos trinta, foi precisamente a despesa pública que permitiu que a Europa e os Estados Unidos escapassem à Grande Depressão»


Falso! Mil vezes falso! Os "nossos governantes" não passam de testas de ferro dos Grandes Bancos. Estes, com a sua capacidade de criar dinheiro a partir do nada, injectam ou retiram biliões na economia a seu bel-prazer, ora semeando riqueza, ora colhendo-a. O esquema é simples:


Por
Sheldon Emry [Tradução minha]

Em 1930 os Estados Unidos não tinham falta de capacidade industrial, propriedades rurais férteis, trabalhadores experientes e determinados e famílias laboriosas. Tinham um amplo e eficiente sistema de transportes ferroviários, redes de estradas, e canais e rotas marítimas. As comunicações entre regiões e localidades eram as melhores do mundo, utilizando telefone, teletipo, rádio e um sistema de correios governamental perfeitamente operacional.

Nenhuma guerra destruiu as cidades do interior, nenhuma epidemia dizimou, nem nenhuma fome se aproximou do campo. Só faltava uma coisa aos Estados Unidos da América em 1930: Uma adequada disponibilidade de moeda para negociar e para o comércio.

No princípio dos anos 30 do século XX, os banqueiros, a única fonte de dinheiro novo e crédito, recusaram deliberadamente empréstimos às indústrias, às lojas e às propriedades rurais. Contudo, eram exigidos os pagamentos dos empréstimos existentes, e o dinheiro desapareceu rapidamente de circulação. As mercadorias estavam disponíveis para serem transaccionadas, os empregos à espera para serem criados, mas a falta de dinheiro paralisou a nação.

Com este simples estratagema a América foi colocada em "depressão" e os banqueiros apropriaram-se de centenas e centenas de propriedades rurais, casas e propriedades comerciais. Foi dito às pessoas, "os tempos estão difíceis" e "o dinheiro é pouco". Não compreendendo o sistema, as pessoas foram cruelmente roubadas dos seus ganhos, das suas poupanças e das suas propriedades.

A Segunda Guerra Mundial acabou com a "Depressão". Os mesmos banqueiros que no início dos anos trinta não faziam empréstimos em tempos de paz para a compra de casas, comida e roupas, de repente tinham biliões ilimitados para emprestar para aquartelamentos militares, rações de combate e uniformes.

Uma nação que em 1934 não conseguia produzir alimentos para venda, repentinamente podia produzir milhões de bombas para enviar para a Alemanha e para o Japão.

Com o súbito aumento da quantidade de dinheiro, as pessoas eram contratadas, as propriedades rurais vendiam os seus produtos, as fábricas começaram a funcionar em dois turnos, as minas foram reabertas, e "A Grande Depressão" acabou!

Alguns políticos foram considerados culpados pela depressão e outros ficaram com os méritos por ter acabado com ela. A verdade é que a falta de dinheiro causada pelos bancos trouxe a depressão, e a quantidade adequada de dinheiro acabou com ela. Nunca foi dito às pessoas a simples verdade de que os banqueiros que controlam o nosso dinheiro e crédito usaram esse controlo para saquear a América e colocá-los a todos na escravidão.
.

20 comentários:

Anónimo disse...

Clap Clap.Diogo.

Está tudo dito.

De acrescentar a esses intelectuais de pacotilha do outro blog que o sistema que permitiu o saque das nações por parte dos bancos foi mesmo a democracia.

E isto é um facto,não é opinião.

Gostam muito de defender a democracia porque a mesma lhes dá tacho como comentadeiros na tv e porque os amigos estão colocados tambem em tachos.

Nasceram,vivem e morrerão como traidores,está lhes no seu sangue sujo.

Ao menos que alguns deles tenham a morte que um traidor mereçe.

Anónimo disse...

Para ver de que material é feito um sistema é ver de que é feito quem o defende.

Só os porcos defendem a lama.

Anónimo disse...

Eu não sou salazarista e portanto sou isento.

Mas no que diz respeito á seriedade e sentido de estado,uma ditadura que é do mais facil roubar pois nunca se sai do lugar,nem havia escrutinio nenhum,nem e internets e telemoveis e informação ao segundo.

Mas no entanto deixou os cofres cheios para não sobrecarregar as proximas gerações com dividas e morreu com pouco mais do que tinha antes de ir para funções governativas.

Era mais muito muito muito muito mais facil roubar e não o fez.

A escumalha democrática em poucos anos é ver a fortuna que faz.
O roubo não só se tornou rotina e impune,como se tornou um exemplo a seguir.

E os media são dos maiores responsaveis pela situação actual pois são eles que dão propaganda aos politicos ladroes,traidores e pedofilos.

Se os nossos antepassados soubessem o que os democratas iriam fazer a este país e a este povo,tinham esventrado todo o filho da puta que falasse sequer na palavra democracia.

As pessoas foram enganadas por vagas e estéreis promessas de poderem fazer parte dos destinos da nação através dos votos.

Porque os crapulas sabiam e sabem que quando se dá o poder de decisão através dos votos é a maioria que decide,e esta além de ser estupida porque o senso comum diz que a maioria é sempre seguida pela ignorância,a mesma seria sempre influenciada nas suas decisões através dos media,e eles controlando os media controlariam o gado.

É esta a historia FACTUAL da democracia.

Uma teia muito bem montada,uma gigantesta burla por parte das hienas,e decadas de propaganda liberal para estupidificar e quebrar qualquer resistência patriota deste povo.

E a historia da liberdade não passa duma treta,pois basta ver a questão dos chips nas pessoas.

Qual era o estadista que iria trair o seu povo e sequer pensar em chipar a sua população?

A democracia é uma ditadura,mas não uma ditadura que visa os superiores intresses da nação,mas sim a sua destruição,o seu desmantelamento,a sua venda á maçonaria globalista,e a destruição intelectual,moral e racial do povo que a compõe.

Para livrar o povo da maçonaria e da chantagem dos banqueiros,só um estadista com mão de ferro que esteja disposto a ir onde for preciso para por essa escumalha na linha.

Salazar teve entre varios erros,um erro muito grande.

Foi demasiado severo com o povo,e demasiado mole para com os traidores internos.

Tem que se ser protector do povo mas não á base da força,a força deve é tar reservada para os traidores,uma força e uma furia capaz de esmagar a canalha sem dó nem piedade.

Se Portugal não ir nessa direcção voçês não fazem ideia de como este povo será humilhado e destruido com mais uns anos com esta pacotilha democrática.

Portugal será uma colonia de escravos e a situação chegará a um ponto irreversivel,o que em nome da verdade,já não está muito longe disso.

Ou o povo dá cabo da canalha,ou a canalha dá cabo do povo.

Anónimo disse...

http://quartarepublica.files.wordpress.com/2011/05/divida-publica-portuguesa-1850-2010.png?w=450


http://3.bp.blogspot.com/-oYciGIDNarg/TbWSAL7_a0I/AAAAAAAAA1o/56Ltx6cGjjg/s1600/mapa%2Bdo%2Bd%25C3%25A9fice.jpg

Ver o gráfico.

Cada vez que a escumalha maçonica chega ao poder,rouba os cofres,cria divida e depois o corno do contribuinte que pague e as proximas gerações que sa fodam.

Quando mais um gajo baixa as calças,mais no cú leva.

O ditado nunca esteve estão apropriado como para este povo.

Continuem acreditar na democracia....

A canalha agradece.

simon disse...

Ver o gráfico?, mas fica à mostra que a democracia à portuguesa é uma porta escancarada de mafiosos a encher a mula e correr para ofshors como os sokas para as cayman .

Anónimo disse...

http://areaidentitaria.blogspot.com/2011/12/crisis-o-golpe-de-estado-en-la-union.html

A democraCIA...

Anónimo disse...

"Manifestantes condenados e violador em liberdade

Dois jovens detidos na manifestação da greve geral de 24 de Novembro vão ficar um ano sob ameaça de prisão. Já um indivíduo que abusou de uma menina deficiente nem sequer foi presente ao juiz."

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2176618

Isto é a terceira republica...

A mesma republica que tem como ministro dos negocios estrangeiros o paulo portas que usava uma peruca loira enquanto violava,sodomizava e torturava os menores da casa pia.

Que aqui já se tenha perdido a vergonha há muito,não é novidade,mas que façam questão de nomear para representar Portugal no estrangeiro um pedofilo é o bater no fundo dos fundos.

Só um idiota acha que os serviços secretos,lideres e imprensa de lá de fora não sabe o que o paulo portas andou a fazer com os menores da casa pia.

Mas já que a justiça(?) em Portugal não funciona deve se fazer a seguinte pergunta:

Saindo o paulo portas das fronteiras varias vezes, para a interpol há pedofilos de primeira e de segunda?

Ou violar miudos de gravata "tass bem"?

Não era humilhação nenhuma para Portugal deteram o pedofilo,vergonha é mesmo não haver detenção e ele andar aí a envergonhar esta (ainda) nação quase sem vergonha.

Anónimo disse...

eu não concordo minimamente com a solução proferida por este post,
então segundo este, seria emitindo mais moeda que resolveriamos os problemas economicos, mas isso tem sido a tatica utilizada pelos bancos centrais nos EUA até a bolha de 2007 e os resultados estão á vista.
a falha na "equação" exposta neste post, reside na ausencia de uma incognita, que neste caso é a divida, se inserirmos a divida na equação, esta deixa de fazer sentido, porque se iserirmos liquidez no sitema esta fluiria na sua grande maioria para a divida e não para a economia real ou seja imite se mais moeda que tem como consequencia a desvalorização da mesma mas ao fluir com mais abondancia pela economia pode servir como uma alavanca economica isto se esta economia não estiver minada por uma deviada gigantesca porque caso o seja a liquidez acaba por ser na sua maioria absorvida pela divida e pior do que isso, é que antes, tinhas pouco mas dava para comprar qualquer coisa agora continuas com pouco mas não da para comprar nada.
isso so seria uma solução se o objetivo fosse o dos EUA ou seja emitir ainda mais divida

Anónimo disse...

Porque é que há divida?
O que cria a divida?

Isso é que é importante.

*Falta de industria que permite consumir grande parte de produtos varios nacionais e evitar importação de produtos estrangeiros

*Falta de mão de obra qualificada(razões várias)

*Corrupção dos politicos(saques de todo o tipo)

*Parasitismo(fundações da corja politica,rendimentos sociais para quem não quer trabalhar,desperdicios e regabofes com dinheiro dos contribuintes em muito serviço publico)

*Banqueiros em roda livre a cagar em cima do povo e da nação(Falta de um estadista para os por na ordem)

*Falta de visão e competência de modo a fazer uma sociedade sustentavel por parte das nossas (pseudo)"elites".


Governar é prever,e por isso quem não sabe prever,não serve para governar.

Esta republica só vive de propaganda e dos simios que ainda acreditam nela.

A 3ª republica chegou a um fim de ciclo,é um bordel que nem dinheiro começa a ter para pagar ás putas,e um circo com cada vez menos pão.

Quando o povo se revoltar(a serio),ergue se a 4ªRepublica.

Ou então continuam acreditar na democracia e na canalha e podem encomendar mais disto,mas desta vez em barril ----->http://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/bcd04f69a/6764669_ylAUc.jpeg

Anónimo disse...

http://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/bcd04f69a/6764669_ylAUc.jpeg

3ª REPUBLICA disse...

http://www.ionline.pt/portugal/apresentacoes-novo-museu-dos-coches-custaram-75-mil-euros

Amanha toca a levantar cedo cabrões de merda e pagar as portagens pois cabe vos a voçês estourar o corpo e a mente para pagar o nosso regabofe com o vosso dinheiro.

Continuem a votar...
Nada de se revoltarem...

3ª REPUBLICA disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/jose-socrates-gastou-135-milhoes-em-carros

Tomem lá mais uma.
Vaselina e siga para bingo...

Continuem a votar...
Nada de se revoltarem...

TELEVISÃO CORPORATIVA AO SERVIÇO DA CORJA disse...

http://classepolitica.blogspot.com/search/label/horas%20de%20trabalho

A culpa das coisas é da classe politica que rouba milhares de milhoes desde há mais de 20 anos,é incompetente e traidora

Mas nós vamos dizer que a culpa é vossa e que precisam trabalhar mais.
Porque para competir com a china,temos que vos aproximar das suas condições,pois é esse o plano da globalização.

Fazer uma super elite capitalista com um monte de escravos ao seu dispor.

Lembrem que em democracia 2+2=5

Mentira=Verdade.

Continuem a dar audiencias aos canais que vos mentem.

Sabe tão bem ter lucros a enganar vos...

MOVIMENTO 15 M disse...

A Auditoria vem já a caminho,ela está a demorar porque é um gambozino que a vai trazer.

Nada de acreditar que nós somos um satelite do bloco de esquerda.

Continuem acreditar em movimentos que criticam o sistema e ao mesmo tempo defendem a sua continuidade.

E VIVA A HOMOSSEXUALIDADE.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iHGUpxtfcoc#

Tiraram imagens da grécia e dos confrontos lá e usaram nos para dizer que a Russia estava a ferro e fogo.

Isto é apenas um exemplo do TERRORISMO jornalistico que se faz todos todos todos todos todos todos os dias.

Se eles fazem isto com uma lata destas,imaginem o que eles não fizeram na libia,e estão a fazer na siria.

O Putin até pode ter muitos defeitos,e fez merda em perseguir os nacionalistas,foi varias vezes avisado para não o fazer e não quis saber,generais russos o avisaram que era um erro tar a perseguir os que mais amam o País verdadeiramente.
Agora está a levar por tabela...

Mas o que se está a passar na Russia é uma clara manipulação das pessoas por parte dos media e da cia.

O Putin como não se rebaixa á nova ordem mundial sionista, os eua querem por lá um cachorrinho obediente.

A verdadeira oposição séria na Russia são os nacionalistas,os outros partidos é tudo financiado pela clique judaica.

Só que as massas(o gado) não se dá ao trabalho de pensar qual a alternativa a Putin,se ela é viável,e quem está por detrás dela.

O mundo quanto mais multipolar for melhor,e enquanto o kremlim for anti nova ordem mundial sionista isso é muito bom para nós Europeus em geral.

O kremlim devia dar era uma guinada para o nacionalismo,pois tar a perseguir quem mais pode resistir no futuro e quem é mais fiel á Patria não só é estupidez como suicídio.

Alías o proprio kremlim se fosse esperto financiava todo os movimentos nacionalistas na Europa,pois esses movimentos querem incluir a Russia como nação eslava num grande projecto Ariano.

Se os eua financiam toda a escumalha que aspira a "democracia" e fazem no á frente de tudo e todos,o kremlim devia fazer o mesmo mas financiar os movimentos nacionalistas na europa.

Carlos disse...

Caro Diogo
Outro erro;
Salvar a democracia.
Aonde?

Anónimo disse...

Diogo, bati de caras com esta noticia, e disse cá para mim, bem o lobby sionista já têm um novo Bush.

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/eua-gingrich-mantem-posicao-e-chama-palestinos-de-terroristas

Pelos vistos este Newt Gingrich foi o escolhido pelo Netanyau e lobby da AIPAC para concorrer cntra Obama, com este gajo na casa branca, vai ser o cabo dos trabalhos, a coisa pode mesmo descambar no médio oriente.

O obama tem sofrido enormes pressões, mas tem conseguido evitar males maiores, contudo não duvido que já deve ter sido ameaçado e s enão se cuida pode ter a mesma sorte do Keneddy.

Com um republicano finaciado pelo lobby sionista na white House temos o caldo de vez entornado.

Fiz uma pesquisa sobre o tipo com o nome e a palavra sionismo/zionsm, e encontrei isto, está mesmo na poll para ser o candidato republicano.

http://www.coisasjudaicas.com/2011/12/republicanos-prometem-ser-melhores-que.html

http://zionistoutrage.com/tag/newt-gingrich/

Para começar veio a boca aos palestinianos, mas deve estar para breve a boquinha para o Amadinejad, e para a Russia e China, acho que este vai defenir um novo eixo do mal.

Mas com o Putin não faz farinha.

Anónimo disse...

A democracia na europa é uma farsa pegada, medonha, a prova disso é o facto de o primieor ministro grego ter sido saneado porque queria fazer um referendo a perguntar aos gregos se queriam ou não sair do euro.

A democracia na europa, se é que ainda existia, morreu neste preciso momento.

Isto para não falar nos tratados não referendados, é que como a coisa não correu bem na Holanda e na França, nada de repetir.

A democracia é uma fachada na europa, os partidos do arco governativo estão todos controlados pelo lobby europeista finaciado pela alta finaça globalista.

votar PSD ou PS em Portugaç é votar xactamente no mesmo lixo partidário.

999 disse...

"votar PSD ou PS em Portugaç é votar xactamente no mesmo lixo partidário."

Exacto.

Mas os neo hippies do bloco de esquerda,os estalinistas do pcp e os capitalistas neo conservadores do cds tambem não são solução.

Mas no entanto perde se tempo com algo que se sabe que não é solução.

Os partidos são parte do probelema e não da solução.

As pessoas sabem,mas fingem não saber.
As pessoas vêm o País afundar,mas fingem não ver.
As pessoas sabem que isto não funciona,mas fingem que funciona.

As pessoas querem tapar o sol com a peneira,mas a peneira não tapa o sol.
As pessoas querem que 2+2 passe a ser 5,mas 2+2 será sempre 4.

Portugal é um navio afundar á vista de todos e a este ritmo só vão acordar quando tiverem todos debaixo de agua no meio dos tubarões.

Meu caro,a democracia é um sistema inferior,pois permite que um voto de um sabio valha tanto como o de um imbecil.
E como os imbecis são a maioria,a democracia é efectivamente a ditadura dos imbecis.

A quem intressa um sistema que dependa dos imbecis?

Aos corruptos...

Porquê?
Porque os imbecis são os que se deixam sempre enganar.

A democracia é uma burla.

A democracia é um sistema igualitário,e por isso mesmo o contrario da meritocracia.

E como é igualitário,previliga a quantidade em prol da qualidade.

Isso faz a merda atingir o poder e liderar a nata da sociedade.

E quando isso acontece,o poder como é ocupado pela merda,a mesma vai nivelar todo o resto ao seu nivel ou a um nivel mais baixo.

Ficas com um piramide de merda de cima a baixo.

A standardização da mediocridade.

E quanto mais mediocre for o que tiver em baixo,menos ameaça será para os que estão em cima.

A escumalha que está em cima procede assim á bovinizição do que está em baixo.

Ultra consumismo,indecência,combate ao patriotismo,estupidificação da sociedade.

Formatado que está o gado as hienas passam a telecomandar o primeiro através dos orgãos de comunicação social que fazem parte do sistema corrupto.

Varios partidos são criados para dividir ainda mais o povo,não vá o mesmo acordar e sair da esfera dos partidos ou organizações pseudo oposicionais criadas pelo sistema.

Enquanto tiveram uns contra os outros,as hienas ficam em cima a rir se dos que estão em baixo.

Enquanto o gado acreditar na democracia,mesmo que não se reveja nos actuais partidos,isso é probelema menor,pois o sistema corrupto tem mecanismos para criar uma ilusão de alternativa em forma de partido ou organização subsidiada por eles.

Um pequeno contra tempo na pior das hipoteses,mas que eles conseguem dar a voltar e continuar a escravizar o povo.

O grande medo das hienas,é que um dia surja uma alcateia demasiado grande,com cerebro,numero,musculo e alma para colocar um estadista no poder e arrumar com as hienas e depois fazer do povo igualmente lobos de forma a criar uma sociedade forte,patriotica e preparada fisicamente,psicologicamente,logisticamente e espiritualmente para nunca mais ficar refem das hienas democráticas.

Este processo é inevitavel,o tempo que demora varia consoante a crise social e a fibra de um povo.

Não sei quanto tempo irá demorar em Portugal,mas uma coisa tou certo.

A vingança será terrivel.Pois cada dia que a besta está aprisionada,é um dia alimentar a sede de vingança.

Quando a besta se libertar,não se irá esqueçer de todos os que a prenderam.

A besta são todos os lobos que estão(ainda) dominados pelas hienas.

A besta é a alcateia nacionalista.

Anónimo disse...

Fantastic beat ! I would like to apprentice while you amend your web site, how
can i subscribe for a blog website? The account helped me a acceptable
deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided
bright clear idea

Also visit my site ... cash advance military