quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Desempregados vão ter gestor de carreira (e, aos mais bem sucedidos, um gestor financeiro para contas offshore)

.


*****************************




Para facilitar o regresso ao mercado de trabalho os desempregados que estão inscritos nos centros de emprego vão ter um gestor de carreira. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia no final da reunião do Conselho de Ministros. O Governo decidiu também reestruturar a rede de centros de emprego, o que permitirá uma poupança superior a um milhão de euros.


.

14 comentários:

mfc disse...

D. Álvaro, o Imaginativo!

Anónimo disse...

Só uma questão.
Se o desempregado estiveer numa esquina a pedir,o gestor fica do lado esquerdo ou direito?

Anónimo disse...

O gestor é que escolhe a esquina?

Anónimo disse...

Porra! que pergunta!
O gestor está sempre por cima...na posição de missionário.

:-)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=QqqgC3t3xGk&feature=channel_video_title

simon disse...

Oh, há muito eu já o dizia, que é do que os pobres precisavam, de gestores que os orientem a poupar os magros cobres. Sim, então se um gajo que o ganhe, enfim, a nível médio tem de se esforçar, formar-se, a não pegar a gastá-lo em mil coisas que a publicidade nos amanda olhos dentro, quanto mais pobres diabos que não o ganhem de todo ou se fiquem por uns trocos !

Carlos disse...

Gestor de carreira... Não sei se ria ou não.
Bom, espero que a carreira seja curta e que o gestor vá ver se chove.
Quanto ao idiota (ou idiotas) que teve esta ideia é realmente de bradar aos céus. Umas férias num gulag acompanhas por umas chibatadas pelo longo abaixo fazia-lhe muito bem.

Cap. Maltez disse...

Este Gestor vende pátrias que veja o filme do Manuel do olival e traga novamente a CAIXA para os centros de desemprego.

Anónimo disse...

“Globalização não é um conceito sério. Nós, americanos, a inventamos para dissimular nossa política de entrada econômica em outros países. E para tornar respeitáveis os movimentos especulativos do capital, que são sempre a causa de grandes problemas...” - John Kenneth Galbraith

alf disse...

a palavra "gestor" aplica-se a quase qq tarefa que não seja de mera execução; os bancos têm "gestores de conta" que são funcionários que funcionam sobretudo como vendedores dos produtos do banco e com a tarefa de fidelizarem os seus clientes.

Evidentemente que é preciso acompanhar os pedidos de desemprego, alguém tem de saber para que tipo de empregos um pessoa pode ser encaminhada, que tipo de formação ou até de recursos lhe devem ser dados.

Isso já é feito hoje; o Álvaro não vai criar nada, creio, vai simplesmente atribuir um nome a quem já faz isso, e clarificar as suas funções - porque se calhar isso hoje é feito por funcionários que fazem isso e mais dez coisas ao mesmo tempo.

Como diria o Pinto da Costa, "penso eu de que..."

alf disse...

é verdade: muito invejo a qualidade dos seus posts... se ficar desempregado, sempre pode inventar uma nova profissão: transformar textos em posts. Eu contratava-o logo!

Muito a propósito a citação do Galbraith; penso usá-la no próximo post

pinto da bosta disse...

Como diria o Pinto da Costa, "penso eu de que..."

Penso eu de que só numa democracia posso traficar heroina,prostituir mulheres,trafico humano considerado crime quer pela constituição portuguesa ou que pela lei internacional,apelar ao odio contra a capital do País onde vivo,promover separatismo e corromper o desporto e fazer isso na boa mesmo.

Penso eu de que a democracia e a minha impunidade total perante crimes de trafico humano,trafico de drogas pesadas,corrupção,lavagens de dinheiro e promoção de separatismo,logo traição á pátria, mostra bem que mais de metade da população anda a fazer de otario,pois bastava quererem e mudavam de regime,mas sendo eles mais de metade,logo a maioria que paga impostos,sabe mesmo bem viver na impunidade no sistema pago com os impostos dos meus maiores rivais.

Penso eu de que a democracia é o maior escarro na campa do afonso henriques,e que bem que sabe eu ser um dos que está a escarrar na campa dele.

pinto da bosta disse...

a ver se convido o maçom relvas e montenegro para a proxima festa do dragão de ouro que é para ver se eles fazem o esquema para levar o menezes para camera do porto tirar de lá o rui rio que é para voltar a distribuir heroina ás portas das escolas secundarias,encher as ruas de arrumadores novamente,regressarem os capangas á baixa,os seropositivos dos ressacas assaltar de seringa e as lavagens de dinheiro atraves de negociatas com a camera.

Como nos bons velhos tempos,penso eu de que...

Ah bendita democracia,que sabe tão bem cagar na cara de tudo e todos e nada me acontecer,e não ser severamente punido.

Eu sou a prova que o deus cristão não existe,se há duvidas ver como a igreja me apoia,e como nunca fui punido ou castigado por todo o mal que causei,por todos os actos sem escrupulos que fiz e faço.

Eu sou o rosto da democracia penso eu de que.

Obrigado a todos os mais de 50% da população que é Benfiquistas e não tem coragem para se revoltar e continua a votar e acreditar no sistema que lhes caga na cara há decadas.

Que nunca se revoltem,que nunca se encham de odio,que jamais cheguem á conclusão que sendo mais de metade da população e com mais capacidade de mobilização que todos os partidos politicos juntos aproveitem agora a crise e o ambiente social para se revoltarem e vingarem se de tudo e instaurem um regime que sirva os vossos intresses.

CORRRUPTOS=FILHOS DA PUTA disse...

http://www.youtube.com/watch?v=phcVJxgfDQ4


http://www.youtube.com/watch?v=nVCTohQ-LVc&feature=channel_video_title

http://www.youtube.com/watch?v=QcEB2IcbE0k&feature=channel_video_title

http://www.youtube.com/watch?v=UK2qEOzNRpA&feature=channel_video_title

http://www.youtube.com/watch?v=IFcSFSeZ2w4&feature=channel_video_title

"Quando uma "especie" representa mais de 50% de uma Nação e se submete a uma democracia ao invés de agarrar o poder e por um deles a mandar,não só é estupidez como é covardia"