segunda-feira, novembro 23, 2015

E mentem… E mentem… E mentem… E mentem…


As promessas de Passos Coelho na campanha para as Eleições Legislativas de 2011:





*********************************************


As promessas de Passos Coelho na campanha para as Eleições Legislativas de 2015:


E mentem… E mentem… E mentem… E mentem…



Devolução da Sobretaxa do IRS


A MENTIRA

Jornal de Notícias - 27/09/2015

Num almoço comício da coligação PSD/CDS-PP em Guimarães, Pedro Passos Coelho, voltou a falar para "quem esteve na primeira linha das dificuldades e dos sacrifícios", começando pelos reformados "que também pagaram uma fatia dessas dificuldades", a quem disse: "Já não temos a necessidade como tivemos antes de, em certas circunstâncias difíceis, lhes pedir ainda um contributo adicional. Não é uma promessa vaga. Nós já hoje não temos qualquer medida de restrição nas pensões".

Depois, dirigiu-se aos contribuintes que "fizeram realmente um esforço muito grande", e referiu-se à sobretaxa de IRS. "Assumimos este compromisso: se a receita fiscal no IVA e no IRS ficar acima do que nós projetamos, então tudo o que vier a mais será devolvido aos contribuintes. E sabemos hoje que estamos em condições em 2016 de cumprir essa norma do Orçamento e que eles irão receber uma parte importante dessa sobretaxa"... - Jornal Público - 25/09/2015 - Governo [de Passos Coelho] estima devolução de 35% da sobretaxa de IRS.



E A REALIDADE

Lusa - 20/11/2015

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, negou hoje que tenha havido da parte do Governo PSD/CDS-PP "qualquer intenção de manipular os números" das previsões de devolução da sobretaxa de IRS em 2016.

Em entrevista à RTP, Passos Coelho referiu que "o Ministério das Finanças poderá fornecer uma explicação mais detalhada" sobre o que levou a que a percentagem de devolução prevista por alturas da campanha eleitoral fosse de 35% e tenha vindo a diminuir, sendo agora de zero.

"É verdade que essas variações ao longo dos últimos meses foram sensíveis, mas não é verdade que tenham resultado, como já ouvi, de qualquer intenção de manipular os números", afirmou. "Essas evoluções não são fabricadas, representam mês a mês o que os números da Autoridade Tributária mostram", acrescentou, considerando, porém, "natural" que esta evolução suscite dúvidas.


*********************************************


E mentem… E mentem… E mentem… E mentem…



Privatização da TAP sem custos para o contribuínte


A MENTIRA

Jornal Expresso - 13.06.2015

O Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reafirmou esta sexta-feira, no Fundão, que o processo da privatização da TAP "foi uma boa decisão" e manifestou a vontade de que o mesmo fique concluído "tão depressa quanto possível".

"Portanto julgo que foi uma boa decisão e espero que agora possamos andar tão depressa quanto possível na conclusão de todo este processo de maneira a clarificar o futuro da empresa, a dar estabilidade aos trabalhadores, a dar estabilidade aos operadores económicos e a conseguir também atrair mais confiança sobre a própria empresa", disse... O consórcio vencedor assumirá portanto a responsabilidade de capitalizar a empresa para que ela possa dar resultados positivos e nessa medida assumir a responsabilidades financeiras que vêm do passado, com outra possibilidade e com outra força que o Estado não poderia fazer.



E A REALIDADE

Esquerda.NET - 21/09/2015

A venda da TAP é uma não venda, é uma renda, é uma PPP - uma nova Parceria Público-Privada, é um 'todo o risco para o público, todo o lucro para o privado' e, se correr mal, no fim quem manda é a banca", afirmou Catarina Martins este sábado, em que foi conhecido que o Governo garantiu que se privatização da TAP correr mal o Estado paga.

Ficámos a saber que este Governo zombie, que achou por bem já depois de demitido assinar um contrato em que, ao mesmo tempo que vende, é fiador das dívidas e garante que se houver lucro o privado ficará bem, mas que se houver prejuízo, o Estado cá estará outra vez para pagar mais uma vez prejuízos.


*********************************************


E mentem… E mentem… E mentem… E mentem…



Venda do Novo Banco sem custos para o contribuínte


A MENTIRA

Jornal Oje - 15/09/2015

Passos Coelho insistiu que a venda do Novo Banco não terá custos para os portugueses: “Se houver algum resultado negativo na venda do Novo Banco, face ao que foi o valor da sua capitalização, esse custo terá de ser suportado pelo sistema financeiro português, portanto pelos bancos portugueses. Desejamos que não exista esse prejuízo ou que, ao existir, seja o menor possível.”


E A REALIDADE

Diário de Notícias - 01/10/2015

Novo Banco. Bruxelas admite custos para contribuintes. Estado emprestou, de facto, 4,4 mil milhões. Portanto, há risco público ligado ao empréstimo. Contágio também seria feito via CGD, o maior acionista do Fundo de Resolução.

Duas economistas da Comissão Europeia reforçaram ontem a ideia de que "existe a possibilidade de, no futuro, algumas perdas serem suportadas pelos contribuintes" portugueses na sequência da resolução do Novo Banco (NB). As eventuais perdas podem estar ligadas à devolução do próprio empréstimo, dizem as economistas.

Outro risco, não referido explicitamente neste estudo datado de 21 de setembro, é haver um eventual prejuízo indireto via Caixa Geral de Depósitos, o acionista maioritário do Fundo de Resolução (que é o dono único do NB).

As perdas ocorrerão se o NB for vendido abaixo do par, por menos de 4,9 mil milhões de euros. Quanto maior a diferença entre esta verba e o encaixe da reprivatização, pior para todos; maiores as perdas. Embora o governo rejeite falar em perdas numa aceção direta (argumenta que o Estado apenas emprestou dinheiro a uma entidade pública mas pela qual os bancos são integralmente responsáveis e que espera reaver esse capital com juros), a verdade é que um desses bancos (devedores) é a CGD. Por isso, há risco de perdas para os contribuintes, nem que seja por via indireta.

As perdas do Fundo de Resolução são perdas públicas, porque são impostos pagos pelos bancos e porque o banco público, a CGD, contribui com cerca de 30% do total do fundo. Aliás, temos dois bancos públicos a contribuir para esse fundo: a Caixa e o BANIF, onde o governo colocou 700 milhões de euros e agora cada ação vale menos de um cêntimo"


E mentem… E mentem… E mentem… E mentem…

15 comentários:

Anónimo disse...

Pobre povo este, que ao fim de 40 anos de liberdade, continua a escolher os mesmos partidos (A IRMANDADE), para nos governar e no fim repete sempre a dose nos votos, haja paciência, e quem não quer ver isto ou é cego ou atrasado mental

Anónimo disse...

"Pobre povo este, que ao fim de 40 anos de liberdade"


Tu és "livre" de estar desempregado.

Tu és "livre" de estar a recibos verdes.

Tu és "livre" de seres obrigado a trabalhar meio ano só para pagar impostos, e ainda por cima impostos esses, que maioritariamente são para sustentar toda uma série de parasitas e para tapar buracos financeiros de mega fraudes cometidas pela escumalha política.

Tu és "livre" de seres forçado a emigrar para fora da Nação que tanto amas.

Tu és "livre" de obedeceres à lei porque (alegadamente)estamos num Estado de direito, e todos os dias vês criminosos(políticos à cabeça, mas não só) na televisão na total impunidade, e tudo isto como se fosse tudo muito normal e aceitável.

Tu és "livre" de seres envenenado em hospitais com vírus fabricados em grandes laboratórios e injectados através de vacinas.

Tu és "livre" de ser chipado.

Tu és "livre" de veres os teus dados pessoais serem fornecidos ao nsa americo-sionista, mas não te esqueças que somos uma Nação "soberana".

Tu és "livre" de seres escravo numa base de uma pirâmide anti-nacional, onde na tua própria Nação os Lusitanos e Lusitanas são escravos dos judeus(topos da base) e de toda uma série de parasitas não-nativos na camada abaixo dos judeus, estando os primeiros(judeus) a roubarem milhares de milhões de euros, e os segundos uma boas dezenas(quiçá centenas) de milhões de euros.

Tu és "livre" de na tua própria casa a tua mulher e tua filha serem ilegalmente vigiadas através de terrorismo tecnológico feito pela maçonaria, opus dei, partidos políticos, e até empresas de média, apesar de nenhum deles ter legalidade jurídica para fazer essas escutas e videovigilâncias em tua propriedade privada.

Tu és "livre" de financiares o racismo anti-Ariano(e mais propriamente anti-Lusitano) na tua própria Nação.

Tu és "livre" de seres endividado em dezenas de milhares de euros a nível individual, e ainda por cima de forma deliberada por parte da escumalha política que trabalha para a máfia da usura.

Tu és "livre" de seres roubado todos todos todos todos todos todos todos todos os dias pela escumalha política.

Tu és "livre" de veres a tua vida ser sabotada por seres patriota, e ao mesmo tempo veres a traição à Pátria ser recompensada das mais variadas formas.

Tu és "livre" de assistires a uma substituição populacional, ou genocídio nativo deliberado, como lhe queiras chamar, na tua própria Nação.

Tu és "livre" de seres enganado todos todos todos todos todos todos todos todos os dias pelos mainstream média.

Tu és "livre" de seres traído todos todos todos todos todos todos todos todos os dias por instituições que deviam(e devem) zelar pela Nação, ao invés de compactuar(quando não participar activamente) na sua sabotagem e destruição.


Só liberdades realmente...
http://2.bp.blogspot.com/-vxeG9LRR9BU/Vj87jepzfNI/AAAAAAAAPYw/DpcJE9hpA1c/s320/lemming.PNG

Thor disse...

de facto, falar em "liberdade" nesta democradura, é rídiculo mesmo...
não sei em que Mundo é que esse anónimo vive.

Anónimo disse...

Boas!

"E mentem… E mentem… E mentem… E mentem…"

E os escravos boçais

"Votam... e Votam... e Votam... e Votam..."

E continuam a gostar de mentirosos!

Abr

Batman disse...

Churchill disse que “a democracia é a pior forma de governo com excepção de todas as outras”.

Benjamim Franklin disse que “a democracia são dois lobos e um carneiro a votarem sobre o que é que deve ser o jantar”.

Em que ficamos?

Anónimo disse...

churchill como "troca-tintas" que foi, e um dos maiores culpados da 2ªguerra mundial, não merece credibilidade.

Apesar disso, convém recordar quando lhe fugiu a boca para a verdade.
http://omsilanoican.blogspot.pt/2015/09/mensagemimagem-do-dia_54.html

Pedro Lopes disse...


O problema vem apenas dos chamados 1%.
E nós representamos os restantes 99% portanto vamos dar-lhes cabo do sêbo.

Mas.....

http://40.media.tumblr.com/e8a4712e06eac2f2f26df84a8335382a/tumblr_nwn4tfAPZD1rxxacmo1_500.jpg

Ooops.....

Camões disse...

O CANALHA

Passos Coelho vigarista,
mentiroso e aldrabão,
porco sujo capitalista,
que nos quer roubar o pão.

Veio de manso, o lacaio,
que nem cobra traiçoeira,
com danças de verde-gaio,
preparou a roubalheira.

Não demorou, o mafarrico,
a dizer ao que vinha,
roubar o pobre p'ra dar ao rico,
rir do povo com gracinha.

Vampiro cruel, insaciável,
sangue do seu sangue bebe,
imundo, ladrão, hiena miserável,
abutre d'um povo moribundo.

Passos Coelho vigarista,
mentiroso e aldrabão,
porco sujo capitalista,
roubou-nos o natal e o verão.

A fome não cala a revolta,
quando a raiva der p'ró torto,
se houver um coelho à solta,
será sempre um coelho morto.

http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/04/poema-dedicado-ao-passos-coelho-dos.html#ixzz3sP6f3DmR

JUDEU disse...

Personificar tudo no passos coelhos de forma a não falar no todo(regime).

Isso,isso...Bons goyims. Agora com o nativo de gema antónio costa, amigalhaço de josé sócrates, e com um governo marxista, vamos todos caminhar para a igualdade social.

Thor disse...

pior ainda, personificar tudo nos "ricos", fazer disto tudo uma questão de "ricos" vs "pobres", mas não dizer nunca quem são esses tais "ricos"
https://i.ytimg.com/vi/62P9ucGg4ik/hqdefault.jpg


também fazer disto tudo uma questão de desigualdade...

obviamente que existem desigualdades excessivas, gritantes e mais grave, injustificadas.

mas, a classe média também perde, não é só os pobres...e mesmo a classe média-alta também vai perdendo.
a distribuição da riqueza, é realmente injusta. ninguém o nega.
mas só beneficia 1%...que são ricos, sim é verdade, mas não são TODOS os ricos, e são acima de tudo políticos, banqueiros, usurários, certos empresários do grande capital e fauna dessa.

a retórica de demonizar o "rico" e santificar o "pobre", e "classificar" a sociedade, é só para desviar atenções de que há 1% de canalhas a sugar os outros 99%, e os 99% não são necessariamente todos pobres.

o Passos Coelho tá-se a cagar para os "ricos". ele não trabalha para os "ricos" nem quer dar aos "ricos". ele quer dar é aos donos dele, (banqueiros, judeus, oligarcas, etc) aos amigos dele da política (maçons, etc) e a ele próprio.
quer lá ele saber dos "ricos" ou da classe média para alguma coisa.

a vossa retórica marxista cega-vos completamente.

Pedro Lopes disse...


Imagem do dia.

http://i.imgur.com/eUIwLlk.gif

Para meio entendedor....

Anónimo disse...

O PS, embora derrotado nas eleições, conseguiu criar uma crise política para chegar ao poder.

Pedro Lopes disse...

O mundo democrático e globalizado numa imagem de grande categoria.

http://40.media.tumblr.com/7249b172ea72cce07d41f40023775064/tumblr_ny6zwshETs1ut7h7so1_1280.png

Correia disse...

Tantos exemplos. Com é que alguém ainda pode acreditar nesta gentalha?

Temos agora oportunidade de ver se alguma coisa, por pequena que seja, muda, com este novo governo. Não tenho muitas esperanças mas talvez esteja enganada. Espero que sim.

Pedro Lopes disse...


Queridos anti-fascistas, leiam com atenção esta mensagem que vos deixo.

http://36.media.tumblr.com/d54d3fddaf44fd2f8a507698ffe6cff0/tumblr_nx7lhuGEqs1uj7z7lo1_500.png