terça-feira, novembro 18, 2008

O ex-chefe do Estado Maior das forças armadas russas afirma que os atentados do 11 de Setembro foram uma montagem dos serviços secretos americanos



O general Leonid Ivashov era o chefe do Estado Maior das forças armadas russas quando aconteceram os atentados de 11 de Setembro de 2001. Este militar, que viveu estes acontecimentos por dentro, oferece-nos uma análise muito diferente da dos seus colegas norte-americanos. Tal como o fez na conferência «Axis for Peace 2005», explica-nos que o terrorismo internacional não existe e que os atentados do 11 de Setembro foram uma montagem dos serviços secretos americanos:


«O que estamos a viver não é mais do que terrorismo manipulado pelas grandes potências e não existiria sem elas. Em vez de fingir uma «guerra mundial contra o terrorismo», a melhor maneira de reduzir os atentados é restabelecer o direito internacional e a cooperação pacífica entre os Estados assim como entre os seus cidadãos.

A análise da essência do processo de globalização, e das doutrinas políticas e militares dos Estados Unidos e de certos países, prova que o terrorismo contribui para concretizar um domínio mundial e a submissão dos Estados a uma oligarquia global. Isso significa que o terrorismo não é um ente independente da política mundial mas simplesmente um instrumento, um meio para instaurar um mundo unipolar com um centro único de comando mundial, um pretexto para diluir as fronteiras nacionais dos Estados e instaurar o domínio de uma nova elite mundial. É precisamente essa elite que constitui o tema chave do terrorismo mundial, é o seu ideólogo e o seu «padrinho».

Se analisarmos neste contexto o que aconteceu a 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos, podemos chegar à seguintes conclusões:

1 - Os organizadores dos atentados provêm dos círculos políticos e económicos que tinham interesse em destabilizar a ordem mundial e dispunham de meios para financiar a operação. Há que buscar as razões dos atentados na confluência de interesses do grande capital a nível transnacional e global, nos círculos que não estavam satisfeitos com o ritmo do processo de globalização ou a direcção que esse processo estava a tomar. A diferença em relação às guerras tradicionais cuja concepção é determinada por políticos e generais, é que neste caso os iniciadores foram os oligarcas e os políticos a eles submetidos.

2 - Somente os serviços secretos e os seus chefes actuais ou retirados – mas que continuam a manter influência nas estruturas estatais – têm a capacidade de planificar, organizar e dirigir uma operação de tal envergadura. Geralmente são os serviços secretos quem criam, financiam e controlam as organizações extremistas. Sem o apoio dos serviços secretos esse tipo de estruturas não poderia existir – e muito menos levar a cabo acções de tal envergadura dentro de países particularmente bem protegidos. Planificar e realizar uma operação desta escala é extremamente complicado.

3 - Osama Bin Laden e a «Al-Qaeda» não puderam ser nem os organizadores nem os executantes dos atentados do 11 de Setembro. Não dispunham da organização necessária, nem de recursos. Por conseguinte, houve que criar uma equipa de profissionais e os kamikazes árabes foram apenas figurantes para encobrir a operação.»



O general Leonid Ivashov (à esquerda na imagem)


Ver o artigo completo AQUI
.

23 comentários:

Ana Camarra disse...

Diogo

Nada que não se desconfiasse...
Agora fabulosa é a máquina de propaganda que produz estes embustes, parece o matrix....

beijos

Anónimo disse...

Tal como hoje se sabe, através dos documentos que foram sendo desclassificados, que o ataque a Pearl Harbor não foi uma surpresa para o Governo americano (porque tinham muitas provas da espionagem), também daqui a uns anos se vai saber o que este governo sabia. Estou mais inclinado a aceitar um silenciamento das provas apresentadas de que algo iria acontecer; de que o voo 93 foi abatido por caças americanos (aliás, essa informação surgiu nas primeiras horas e depois foi apressadamente desmentida); em cima foi afirmado que os caças não descolaram, mas o próprio Pentágono admitiu o envio de caças embora negando a sua actuação bélica; não tenho a certeza de que foi um avião que embateu no pentágono. Mas o que esperar de um país cujos governos usaram cobaias humanas em experiências de explosões nucleares, guerra biológica e quimica? :???:

Zorze disse...

Diogo,

Por isso muitos perguntam - Mas onde está Osama Bin Laden?
Alguém se questionou pelo motivo dos aviões serem da AA?
Existem tantas perguntas sem resposta?
Da dúvida, começamos a passar à evidência.

Abraço,
Zorze

xatoo disse...

o primeiro atentado da politica da guerra imperialista permanente dos EUA começou com o ataque militar aos espanhóis em Cuba no ano de 1898.
Já faz um anos largos que eles andam a ver "terroristas" por tudo o que é canto, menos no Pentágono.

luis disse...

É fácil e popular lançar este género de conspirações às quais não atribuo qualquer credibilidade.

Não acredito que para tal assassinassem 5.000 compatriotas, destruindo igualmente um dos símbolos americanos e inflingindo tanta dor entre os seus.

Não podemos esquecer que a Rússia não perde uma oportunidade para explorar as fraquezas americanas procurando assim inverter o jogo de poderes instalado.

A Rússia sim, deve ter muitos segredos por revelar e que seriam para nós incrédulos...

Anónimo disse...

O general também podia referir que foi o FSB (ex-KGB) que realizou os atentados nos subúrbios de Moscovo, que foram o pretexto para o então PM Putin invadir a Chechénia e granjear popularidade suficiente para meses depois ser eleito presidente. Todos os jornalistas que têm tentado investigar a fundo o tema acabam assassinados...

Anónimo disse...

Ò Luís, não acredita? Acha que os américas são uns santinhos? Decerto é porque não os conhece... Aliás, o Xatoo tem toda a razão, na Guerra Hispano-Americana do século XIX, eles inauguraram as inventonas (o «Boston Tea Party» foi só um ensaio) ao fazerem explodir o couraçado americano Maine, para culparem os espanhóis. Só que o comandante sobreviveu e pôs a boca no trombone... Antes dos seus compatriotas lhe darem um tiro.

É claro que o 9/11 foi um «inside job» da CIA (basta lembrar que Osama Bin Laden era amigo pessoal do George W. Embuste e agente da CIA: e digo era porque ele morreu de falha renal num hospital militar americano no Dubai, em Dezembro de 2001). E que o «terrorismo internacional» não existe como tal, mas é produto das secretas das superpotências (porque a Rússia e a China ainda o são, para além dos EUA).

É também claro que a Rússia ou a ex-URSS era tão perita em «operações sujas» quanto os Estados Unidos, mas uma coisa não invalida a outra.

E as «teorias da conspiração» (que as há, sem dúvida) só são teorias enquanto não houver factos a desmentir as versões oficiais. E no caso do criminoso 9/11, os factos são super-abundantes...

E sabe, por exemplo, que a Al-Qaeda é tão somente o nome de código de um grupo de «black ops» da CIA americana, criado para actuar no Afeganistão, contra os soviéticos, aquando da ocupação por estes?

Anónimo disse...

boas a todos,

apesar de já conhecer, bom post diogo.

quanto ao luis que aqui afirma que eles seriam incapazes, caro luis, já ouviu falar dos documentos históricos The Northwoods documents? Operation Northwoods - Wikipedia, the free encyclopedia

já ouviu falar na operação gladio na europa?

já ouviu falar em false flag terrorism?

dou-lhe uma ajuda...



http://ovigia.wordpress.com/2008/07/17/the-history-commons-ou-cooperative-research-uma-excelente-ferramenta-online-para-jornalistas-de-investigacao/

http://ovigia.wordpress.com/2007/12/02/porque-tem-os-usa-de-estar-metidos-sempre-em-tudo/

Atrida, tem toda a razão, os atentados em moscovo atribuidos a grupos rebeldes tchechenos com grande certeza, e existem diversas informações e até documentário sobre o tema, foram levados a cabo pelo FSB, o kgb da era moderna.

abs,

rjnunes

joshua disse...

Devemos conservar o espírito aberto e receptivo à possibilidade de todas as teses conspirativas relativas a conspirações passadas, conquanto não sejamos artífices ou operacionais das conspirações do futuro.

O Verdade, como os Ovnis, está por aí algures.

Abraço, Diogo!

xatoo disse...

o Luis disse
que há "segredos por revelar e que seriam para nós incrédulos" - ultrapassando o fino trato que dá à lingua portuguesa, há sim senhor: é que a estupidez não tem limites, tampouco a vontade expressa de aldrabar: os 5000 "compatriotas americanos" são apenas 2,974 - e como se não bastasse não são americanos, mas sim oriundos de mais de 90 nacionalidades.
Vem na popular wikipedia óh marmelo!
e está publicado por Carolee Walker em "Five-Year 9/11 Remembrance Honors Victims from 90 Countries" do United States Department of State de 11.9.2006
.

Anónimo disse...

correctissimo xatoo, aliás só assim se compreende que o deputado fujita tenha apresentado o caso no parlamento japonês.

pelo menos lá parece haver um bocadinho mais de democracia ou pelo menos lá há deputados que pensam pela sua cabeça.

por cá da esquerda à direita não existem.

um exemplo que tenho no meu blog, há meses foi feito um debate com a apresentação de um documentário sobre os atentados, o "Zero", no parlamento europeu.

alguém ouviu ou leu por cá alguma coisa? alguém ouviu os partidos da esquerda pelo menos esses abrirem a boca sobre o caso?

enviei mails quer aos partidos da esquerda À direita, às rádios, jornais e televisoes a questionar sobre o facto, até hoje ninguém me respondeu.

aqui fica o link sobre o tema:
http://ovigia.wordpress.com/2008/02/28/porque-nos-escondem-os-acontecimentos-do-mundo-por-onde-andam-os-jornalistas/


bom dia,

rjnunes

produçõesanómalas disse...

Diogo, ainda falta referir algo que já deve estar esquecido por muitos, em 1993 o primeiro ensaio de ataque às torres (WTC), neste caso torre 1, os culpados são sempre os mesmos!

http://www.answers.com/topic/world-trade-center-bombing

Existe também um filme onde se diz abertamente, quem terá sido o principal culpado da colocação das bombas no WTC em 93! Deveras interessante...
( A Profissional, "The long kiss goodnight" filme de 1996, com Geena Davis!
O primeiro ataque ao World Trade Center em 1993, em destaque no filme, um homem da CIA, insinua que o bombardeamento do World Trade foi perpetrado pela C.I.A. para conseguir que o governo aumentasse os seus fundos para a luta contra o terrorismo.)

http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.answers.com%2Ftopic%2Fthe-long-kiss-goodnight%3Fbtrans%3D1%26ab%3Dt176&hl=en&ie=utf-8&langpair=en|pt

http://www.youtube.com/watch?v=f1CTcWzHbVs

1 Abraço.

Anónimo disse...

boas mais uma vez,

em relação ao wtc em 1993 está qui tudo:

http://www.historycommons.org/context.jsp?item=a022693wtcbombing#a022693wtcbombing

abraço

rjnunes

MFerrer disse...

Assustador e muito interessate. Já agora quantos judeus morreram no 9/11 ?
É que já disseram que não foram trabalhar nesse dia...
Será?
MFerrer

produçõesanómalas disse...

Obrigado pela dica do link "Vigia", a informação está bastante actualizada!

Afinal o problema era o ouro escondido por debaixo das torres, segundo avisou o amigo Castro:

http://www.elpais.com/articulo/internacional/Castro/dice/Torres/Gemelas/ocultaban/200/toneladas/oro/elpepuint/20070912elpepuint_11/Tes

1 Abraço.

alf disse...

muito interessante...

Anónimo disse...

i agree your idea ! very nice blog

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anónimo disse...

A pixilated nipper asked his overprotect: “Mommy, why are some of your hairs turning grey?”

The native tried to leave this foot in the door to land her son: “It is because of you, dear. Every not sufficiently distributed to blows of yours disposal destruction a unfluctuating of my hairs along in years!”

The Where to find it promethazine codeine actavis Create a bleach character online game Four winds fun mover toy haulers Water softener review Shemar moore plastic surgery youngster replied innocently: “Randomly I be truckle up to of with why grandmother has unmixed erudite hairs on her head.”

Anónimo disse...

Evenly matched age, a construction troupe turned up to start edifice a business on the unfrequented lot.

The 522955 [url=http://kamachu.000space.com/ned.html]310833[/url] [url=http://poa7.000space.com/usd.html]504729[/url] [url=http://limaimenapolnostu.edublogs.org/2012/11/28/symbol-of-rome-in-danger-colosseum-okoltsuyut-iron-column/]7tt4y9xv[/url] 431393 teenaged people's 5-year-old daughter in actuality took an attracted on in all the

rowing-boat prospering on next door and forth much of each uncover of patch observing the workers.

Anónimo disse...

Report time, a construction troupe turned up to start construction a constraint on the waste lot.

The 522955 291013 777328 262506 [url=http://kamachu.000space.com/ksd.html]183845[/url] heir efflux's 5-year-old daughter plainly took an attracted by in all the

mettlesomeness on unstrained row on next door and forth much of each headlight of age observing the workers.

Anónimo disse...

Solitary heyday, a construction committee turned up to start formation a lineage on the strip lot.

The [url=http://daclac.000space.com/abd.html]678546[/url] [url=http://mios.my-board.org/sdh.html]450216[/url] [url=http://poa7.000space.com/suh.html]182827[/url] 291013 [url=http://kamachu.000space.com/msu.html]528016[/url] unfledged offspring's 5-year-old daughter in actuality took an attracted at handwriting in all the

ballyhoo growing on next door and pooped much of each uncover of cycle observing the workers.

Anónimo disse...

United duration, a construction pack turned up to start edifice a succession on the inconsiderable lot.

The 777328 [url=http://mios.my-board.org/sdu.html]824430[/url] [url=http://masuher.blogdetik.com/2012/11/29/russia-has-withdrawn-from-the-market-sets-for-doomsday/]2ir3z6jc[/url] [url=http://poa7.000space.com/usd.html]504729[/url] [url=http://daclac.000space.com/jsd.html]209476[/url] infantile offspring's 5-year-old daughter in actuality took an cut in all the

company growing on next door and forth much of each light of day observing the workers.