TVI - 16-04-2009
O presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) elogiou esta quarta-feira o projecto de obras públicas que contempla o novo aeroporto ou a rede de alta velocidade.
«O nosso país tem credibilidade. Precisamos de meios de transporte que possibilitem a integração europeia. A política de grandes obras não é nada exagerada», disse Ricardo Salgado em entrevista à SIC Notícias.
É perfeitamente natural que Ricardo Salgado, o dono do BES [Banco Espírito Santo], não veja qualquer exagero nas grandes obras de Sócrates. Qualquer sanguessuga que antecipasse ir lucrar tanto com elas seria da mesmíssima opinião:
Miguel Sousa Tavares - Expresso 07/01/2006
«Todos vimos nas faustosas cerimónias de apresentação dos projectos da Ota e do TGV, [...] os empresários de obras públicas e os banqueiros que irão cobrar um terço dos custos em juros dos empréstimos. Vai chegar para todos e vai custar caro, muito caro, aos restantes portugueses. O grande dinheiro agradece e aproveita.»
«Lá dentro, no «inner circle» do poder - político, económico, financeiro, há grandes jogadas feitas na sombra, como nas salas reservadas dos casinos. Se olharmos com atenção, veremos que são mais ou menos os mesmos de sempre.»
.
11 comentários:
vejamos mais além:
a familia Espirito Santo,
da maior herdade nacional, de Palma até à Comporta
é o berço da judiaria nacional
Este MST é impagável,
ainda mais que o banqueiro
de que fala, ó diogão,
que há malta que não gosta dele,
por causa do benficão,
e eu, que gosto, acho-o
o máximo na clareza e inteligência
de dizer, vai nu o rei
no país da corrupção.
Diogo
Porque será?!
Um e outro....
beijos
El mejor Salgado, del Dr. Francisco Salgado Zenha (q.e.p.d.)
A perder é que os bancos nunca vão ficar, disso não tenham dúvida! Vou vos dizer uma coisa que pode parecer muito parva mas não fui eu que a inventei... comecem a guardar o dinheiro no colchão, lucram mais com isso! Para bom entendedor, meia palavra basta!
Fora do tema do post, deixo-lhe, caso não tenha ainda visto, um video em 7 partes de Robert Faurisson sobre as câmaras de gás.
http://tinyurl.com/comerq
Boa tarde,
Já fiz link do seu blog, no meu! óptimo conteúdo! espero que me faça link também aqui :-), afinal o obectio é o mesmo: DESMASCARAR O SISTEMA!!!
http://reconstruindoamente.blogs.sapo.pt/
Abraços
Já reparou caro amigo que o governo deixou já a algum tempo de falar na realização das grandes obras. Porque será?
Cá para mim penso que as ditas não passarão dum mero processo de intenção, até porque:
1º. A legislatura está a acabar e vamos ter novas eleições
2º. Dada a forte possibilidade do PS apenas e só conseguir ganhar a maioria relativa, ao coligar-se mesmo que hipoteticamente do o CDS
as grandes obras anunciadas jamais serão realizadas, por uma simples razão não há dinheiro nem nos Cofres do Estado e muito menos nos Bancos.
Diogo não discuto as razões que assistem a uns e a outros, contudo só admiro que tivesses ido a uma fonte de informação que até na designação são semelhantes 24 qualquer coisa ou qualquer coisa 24.
Não sei se te deste conta das semelhanças.
Uma coisa eu sei, parar é morrer, nisto como em tudo na vida.
A família Espírito Santo é das mais odiadas pelo judaríaismo luso.
Foram os tesoureiros do sistema financeiro dos interesses nazistas em Portugal.
Enfim...
Abraço,
Zorze
Portugal esta nu de pobreza e divida externa.
Primeiro ministro mente quando diz que nao temos alternativa a cosntruçao do TGV e do novo Aeroporto.
Aviaçao é um negocio instavel. Basta o Petroleo subir para que a aviaçao praticamente desapareça. Porque deve Portugal gastar tantos milhoes de euros num negocio que pode desaparecer dentro de uns anos?
Podemos habilitar base Low Cost na margem Sul para os voos Low Cost e ir utilizando a Portela para os voos de Longo curso.
O TGV é uma mania do Primeiro Ministro.
A linha do Norte esta saturada. O Alfapendular so trasnporta 300 pessoas de cada vez o que é uma gota no oceano de 10 milhoes de pessoas que vivem entre Setubal e Vigo.
Soluçao de Socrates é construir uma via ferroviaria paralela em TGV.
Soluçao mais barata é aproveitar a linha atual e colocar comboios com maior capacidade a circular como o IC2000 que trasnporta ate 1400 pessoas de cada vez nos seus dois andares a 200km/h em outras linhas saturadas da Europa.
Primeiro Ministro é engenheiro e pensa que a unica soluçao para os problemas de Portugal sao as obras, se fosse medico a soluçao seriam os hospitais.
Mas quem paga estas obras todas sao os portugueses com os seus impostos.
Em 2007 a CP Longo Curso trasnportou menos de 5 milhoes de pessoas o ano todo, o que da um pouco menos de 14 mil pessoas por dia. Quem vai entao andar de TGV?
Se a CP utiliza-se o IC2000 (1400 passageiros por comboio) na linha do Norte em vez do pendular (300 passageiros por comboio) num so dia com 18 viagens poderia trasnportar na linha do Norte 50 mil pessoas (18 milhoes pessoas por ano), quase 4 vezes mais do que TODA a CP Longo Curso transportou diariamente em 2007.
Primeiro Ministro deixa de mentir aos portugueses ou aprende alguma coisa sobre administraçao de dinheiro que nao é teu antes de começar a gastar ao desbarato.
Enviar um comentário