quarta-feira, dezembro 09, 2009

Diário de Notícias - A Ficção Científica do "Aquecimento Global" - e a conivência do Bloco de Esquerda na fraude climática


Se calhar não é novidade a história dos e-mails roubados à Universidade de East Anglia. A instituição em causa possui um importante centro de estudos climatológicos e a correspondência em causa, trocada ao longo de duas décadas entre proeminentes cientistas do ramo, revelou que, além de tentarem destruir a reputação de colegas discordantes e bloquear a publicação dos respectivos trabalhos, os cientistas distorcem, escondem, esquecem e aldrabam informação alusiva às mudanças climáticas. E tudo isto para "demonstrar" que as ditas mudanças seguem o sentido do "aquecimento global" e que este se deve à acção do homem.

Se calhar, para muitos a história é mesmo novidade. Embora, no mínimo, os e-mails insinuem a forte possibilidade de a lengalenga em volta do clima constituir uma desmesurada fraude, a verdade é que os "media" não lhes têm dedicado um milésimo da atenção merecida, por exemplo, pelo "documentário" de Al Gore, um projecto com o rigor científico de Marte Ataca!. Os media nacionais, então, não dedicam aos e-mails atenção nenhuma, enquanto Marte Ataca!, perdão, Uma Verdade Inconveniente continua em exibição nas escolas a título de evangelho.

Claro que a indiferença com que a imprensa procura enterrar o escândalo é compreensível: deve ser embaraçoso admitir um logro que se divulga há anos. Aliás, se formos justos compreendemos a indiferença de todos, incluindo da comunidade científica "oficial", que arrisca perder os abundantes financiamentos, e da classe política, que apanhada algures no meio dos negócios e da histeria ergueu o "aquecimento global" a centro da sua retórica. A partir de determinada aceleração, o avião não pode interromper a descolagem. Principalmente se o avião levanta rumo à Dinamarca, onde decorrerá a Cimeira de Copenhaga.

Para um evento devotado à influência do homem no clima, de facto não conviria à Cimeira admitir a forte suspeita de que tal influência é nula ou quase. A solução passa por fingir o oposto e prosseguir os trabalhos na presunção de que o mundo, o autêntico e não o do catastrofismo ambiental, está à beira do fim. Assim, durante os próximos dias, sumidades e estadistas vários arriscam discutir de cara séria uma calamidade imaginária, mais ou menos como se o planeta se mobilizasse para inventariar os estragos dos marcianos, enfrentar a ameaça dos marcianos e impor medidas ruinosas a pretexto dos marcianos. Até prova em contrário, os marcianos não existem. Além de perigosa, a Cimeira de Copenhaga será hilariante.



*****************************

A conivência do Bloco de Esquerda na fraude das Mudanças Climáticas

Tal como os cientistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), também os bloquistas de esquerda parecem apostados em distorcer, esconder, esquecer e aldrabar a informação alusiva às "mudanças climáticas".

O Bloquista Daniel Oliveira do blogue Arrastão

Daniel Oliveira, o bloquista do blogue Arrastão, assobiando para o lado face a um dos maiores escândalos científicos da História que constituiu a manipulação/fabricação de dados climáticos destinada a manter a "verdade" (do IPCC) - de que houve um aquecimento anormal e acelerado desde o início da revolução industrial devido à emissões de CO2, publica o post «Agora passem dos filmes à acção», onde é mostrado um vídeo apocalíptico que abriu a Conferência de Copenhaga sobre as Mudanças Climáticas, e que descreve o mundo a desfazer-se graças a uma variedade de desastres climáticos, apontando-nos os receios que o mundo deverá ter perante os piores cenários do Aquecimento Global.

No site Esquerda.NET, todos os artigos sobre o "Aquecimento Global Antropogénico", face aos últimos desenvolvimentos vindos a público relativos às fraudes do IPCC e aos colossais interesses políticos, económicos, financeiros e industriais envolvidos, levantam grandes suspeitas quanto à integridade do Bloco de Esquerda.

a) Os movimentos sociais rumo a Copenhaga - «...Desde logo, une-os [aos movimentos ambientalistas] a defesa de um acordo internacional elaborado de acordo com o que a ciência nos diz que devemos alcançar para evitar alterações climáticas catastróficas: estabilização das concentrações de gases com efeito de estufa em 350 partes por milhão, o que implica uma redução nas emissões de 80% até 2050 (40% até 2020) relativamente a níveis de 1990...»

b) Carbono: democracia ou mercado? - «...o combate às alterações climáticas só é efectivo se se fizer no campo político e da democracia e não na busca incessante de técnicas que amenizem a insustentabilidade de um modelo civilizacional...»

c) A irresponsabilidade climática dos Governos de Sócrates - «...E é aqui que pouco ou nada tem sido feito para apoiar a luta às alterações climáticas...»

d) Naomi Klein - Copenhaga: Seattle está a crescer - «...Pelo contrário, o movimento que converge em Copenhaga concentra-se numa única questão – as alterações climáticas - mas tece um discurso coerente em torno da sua causa e das suas curas...»

e) Marisa Matias: "Ser realista é, neste cenário, ser exigente" - «...A eurodeputada bloquista Marisa Matias vai a Copenhaga ... onde apresentará uma conferência sobre alternativas não-capitalistas às alterações climáticas...»

f) Boaventura de Sousa Santos: De Copenhaga a Yasuní - «...não serão adoptadas em Copenhaga metas legalmente obrigatórias para a redução das emissões dos gases responsáveis pelo aquecimento global cujos perigos para a sobrevivência do planeta estão hoje suficientemente demonstrados...»

g) Parem as Alterações Climáticas! Justiça Ambiental e Social Já! - «...O relatório das Nações Unidas (ONU) de 2007 revelou que a concentração de emissões de carbono é a mais alta dos últimos 650 mil anos...»

h) A Ordem dos Cavaleiros do Carbono - «...Neste artigo, George Monbiot responde aos que vêem nas alterações climáticas uma conspiração global da comunidade científica...»

i) Videoclips de combate às alterações climáticas...

j) Poluição e alterações do clima: quem ousa negar a ligação? - «...O Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas previu que, até ao fim do século e como consequência do aquecimento global, o mar subirá 0,8 metros, quando 0,6 é o suficiente para fazer desaparecer as ilhas...»
.

14 comentários:

contradicoes disse...

Quem não se lembra que há uns largos milhões de anos a água atingia níveis cujas marcas são bem visíveis hoje por zonas balneares que frequentamos. Nessa época na existia o aquecimento global provocado pelo efeito estufa, causado pelo homem, trata-se de fenómenos naturais que conduziam a natureza a estar assim configurada. Com o passar dos anos os oceanos foram diminuindo os seus enormes caudais e surgiram espaços terrestres que antes estavam submergidos pelos oceanos. Toda essa transformação não foi minimamente influenciada pelo homem nem tão pouco ele estava suficientemente desenvolvido para causar qualquer tipo de agressão ao planeta, que ao longo dos tempos sofreu sempre mutações. Ultimamente temos sido bombardeados com resultados de estudos científicos que nos querem assustar apocaliticamente com a destruição do planeta em que vivemos, numa fase em que as espécies se adaptam às novas condições climáticas. Tão depressa uns afirmam o buraco causado pela camada de ozono está a aumentar, quando logo a seguir aparecem outros cientista que não estão minimamente de acordo com a opinião dos primeiros a afirmar que afinal as zonas glaciares são os absorvedores do ozono produzido em consequência da poluição terrestre, ficando nós os ignorantes nesta matéria confusos sobre quem tem afinal razão. Mas a nossa ignorância sobre esta matéria permite-nos porque dispomos de matéria encefálica em perfeito estado de funcionamento para concluir que os cientista estão a realizar os seus estudos a soldo de entidades oficiais ou privadas que querem umas quere outras se movem pelo mesmo sentimento e objectivos, tirar proveito económico do que resultar dos efeitos causados pelo pânico lançado sobre a destruição do planeta.Obviamente que vamos continuar a assistir durante muito tempo a esta informação e contra-informação dos que por um lado acham que o buraco do ozono está a crescer significativamente e ouvir outros a afirmarem de que o ozono está a ser absorvido pelos glaciares.

Anónimo disse...

Caro Diogo
Penso que é importante no 4º parágrafo a expressão “... e impor medidas ruinosas …”

Caro contradições
Como há outros que afirmam que nesta momento o buraco do ozono está a diminuir, mas que são as temperaturas muito baixas, as responsáveis pelo aumento do buraco de ozono...

“As constantes temperaturas frias do Inverno que se sentem no Pólo Sul contribuem para a formação de nuvens polares estratosféricas que incluem moléculas contendo cloro e bromo. Quando a Primavera polar chega (Setembro), a combinação da luz solar com aquelas nuvens leva à formação de radicais de cloro e bromo que quebram as moléculas de ozono, com consequente destruição da camada do ozono. Quanto mais frio é o Inverno antárctico mais afectada é a camada do ozono. Em 2002, as dimensões sofreram um decréscimo e o “buraco” foi mesmo dividido em duas partes distintas, devido a uma vaga de calor sem precedentes na região, foi o menor buraco do ozono desde 1988.”

Mas, como não há bela sem senão... e convém manter a treta do aquecimento...

“The hole in the Earth's ozone layer has shielded Antarctica from the worst effects of global warming until now, according to the most comprehensive review to date of the state of the Antarctic climate. But scientists warned that as the hole closes up in the next few decades, temperatures on the continent could rise by around 3C on average, with melting ice contributing to a global sea-level increases of up to 1.4m.”

Isto é. Preso por ter cão e por não ter.
Há no entanto para mim, um factor muito forte para acreditar que o aquecimento global é treta, porque se criaram vários negócios (extorsões) muito rentáveis à conta disto e, cientistas que perderam os seus postos de trabalho porque discordaram das conclusões que apontavam para um aquecimento global, e/ou ser este causado pelo homem.

1ª parte
http://dererummundi.blogspot.com/2009/04/delgado-domingos-sobre-o-aquecimento.html

2ª parte
http://dererummundi.blogspot.com/2009/04/delgado-domingos-sobre-o-aquecimento_10.html

“Como se sabe, as verdades científicas nunca foram estabelecidas por votação. Acresce, neste caso, que foi votado o resumo de um relatório que ainda nem sequer existia. A votação foi em Fevereiro de 2007 mas o Relatório só foi divulgado em Novembro!”

“O modo com se tem passado do relatório fundamental, ao Summary /press releases é eminentemente politico e visa transformar dúvidas, incertezas e palpites subjectivos em verdades indiscutíveis.”

“Muitas projecções e cenários são apenas exercícios dispendiosos porque as hipóteses de partida não têm solidez na sua fundamentação científica sobretudo quando se trata de projecções regionais como é reconhecido pelos peritos mais qualificados do próprio IPCC e da Organização Meteorológica Mundial.O mais representativo exemplo em Portugal é o bem conhecido Projecto SIAM em que os cenários para as alterações climáticas em Portugal não passam de extrapolações subjectivas de incertezas sem fundamento sólido.”

“Sem estes sobrecustos não existirão os miríficos mercados do carbono e a especulação bolsista associada que tanto parecem seduzir a alta finança e os grandes escritórios de advogados.”

“A qualidade das projecções depende inteiramente da qualidade dos modelos climáticos que lhe servem de suporte. Comparando os sucessivos relatórios fundamentais do IPCC (e não os resumos, ou o que muitos dizem que eles afirmam)...” (Textos do sr José Domingues http://jddomingos.ist.utl.pt/)

Pois...

Carlos

Lusitano disse...

"Ministério quer registo de doentes que recusam vacina"

-> http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1399420

alf disse...

Diogo, eu disse num comentário a um post anterior sobre este assunto que não compreendi porque é que ninguém publicava simplesmente os gráficos da temperatura terrestre, que estão disponíveis nos sites do costume. E como ninguém publicava, pensei em fazer eu um post com eles.

Fui buscar os gráficos. Surpresa!!!! Não estão onde estavam ou estão alterados!!! Ainda pensei que era partida da minha memória, estaria a procurar nos sítios errados. Fartei-me de procurar e nada. Verifiquei que o gráfico que apresentam agora para o hemisfério sul corresponde mais ou menos ao que eu conhecia para a temperatura média do globo; mas o do hemisfério norte está falsificado de uma maneira tal que qualquer ignorante na matéria percebe logo - vejam aqui se não percebem logo:

http://www.ncdc.noaa.gov/oa/climate/globalwarming.html


Entretanto, encontrei esta página, já com algum tempo, que mostra como os gráficos da NASA têm sido alterados:

http://www.theregister.co.uk/2008/05/02/a_tale_of_two_thermometers/

Que cambada!

Diogo disse...

Caro Raul, - A estimativa feita pelo chefe do Serviço de Economia do Reino Unido, Nicholas Stern - «Um por cento do PIB mundial pode ajudar a reduzir 30% do aquecimento global».

Você já imaginou a quantia astronómica que estes ladrões querem dedicar a este combate aos gambozinos?


Carlos – Pois é! As fraudes e as mentiras são de tal ordem que só um cego não vê. Obrigado pelos links.


Lusitano – Devemos nós, na Internet, fazer uma listagem de todos os resonsáveis que pretendem impor a vacinação. Para quando chegar a hora da verdade.


Alf – Como vês, estamos a lidar com máfias de grande influência. Não são apenas meia dúzia de escroques do IPCC.

contradicoes disse...

Mas caros Diogo e anónimo. Toda esta palhaçada porque é disso mesmo que se trata duma palhaçada com suporta científico e difusão pelos "media" obviamente que não revelam mas também não é necessário os reais interesses que estão por detrás de toda esta campanha em que os representantes políticos dos países sobretudo poderosos querem impingir para que os negócios a que se dedicam e que resultem num avultado lucro. E de resto basta atentar no que se está a passar com a fraude intitulada gripe A. Deixamos de saber quantas pessoas estão a perecer em resultado de terem contraído a gripe comum.

SAO disse...

Mas Diogo, os factos saltam á vista....esta a haver um aquecimento global, que faz com que os glaciares derretam a grande velocidade, a água dos mares suba, e portanto, "aquecer para congelar mais rapido"
Que a poluiçao, existe e tambem provoca isso, é uma verdade e estamos a assistir a grandes mudanças climaticas....
Será fraude? Duvido.
Bjo

alf disse...

Sao... veja como a propaganda pode ser enganosa:

os oceanos estão a subir? E quanto é que já subiu? Sequndo a quercus, seriam 6 metros nuns 50 anos, não era? Ou em 100 anos? De qualquer maneira, pelo menos 5 cm por ano. Ora há quanto tempo é que dizem que isto está a acontecer? Pelo menos, 20 anos, não é? Então já subiu pelo menos 1 m não é? O Terreiro do Paço já está debaixo de água na maré cheia???

Na verdade, o oceano sobe cerca de 2 mm por ano desde que há registos, independentemte das variações de temperatura. Não tem nada a ver com o clima. Será que os continentes se estão a afundar lentamente? Não é de estranhar, os continentes flutuam no magma.

A Terra aqueceu 0.6 ºC até 1998 e desde então está a arrefecer. Isto corresponde à variação da actividade solar. O Sol comanda o clima. A actividade solar está a diminuir, tem ciclos de cerca de 100 anos e nós simplesmente passamos por um máximo desse ciclo; agora temos 50 anos de arrefecimento, de que já passaram 10.

Nuno disse...

Bom dia Diogo,

Isto tudo pode de facto ser uma grande conspiração real, semelhante a todas as outras de existem, e outras que não existem, mas dão noticia e como tal vendem.
Na minha opinião e puxando um pouco dos meus parcos conhecimentos cientificos, posso afirmar que apesar de poder haver uma conspiração com o objectivo de se alterar o paradigma energético, favorecendo os mais capazes de produzir energia renovável em detrimento das ditas não renováveis, o que obviamente favorece os países mais ricos, pelos diversos conhecimentos cientificos e capacidade financeira que possuem em relação a outros que são pobres. Até aqui tudo bem, concordo!
Agora posso também afirmar que as energias baseadas no petróleo, que dominam o mundo, são de facto nocivas para o Planeta e para os seus seres vivos, os diversos gases produzidos, não na extração do dito petróleo, mas na transformação do mesmo em produtos utilizáveis por nós de forma barata e eficaz. Temos e devemos investir em energias renováveis e duradouras para a Humanidade, o Sol é um bem geral e comum a todos (uns mais que outros), o Vento, as águas, e outros...são energias que dão mais sustentabilidade ao Planeta. Isto é um facto!
Não conheço nada no mundo que sendo gerida por seres humanos que não esteja ligada aos processos de geração de riqueza, mas se for para se alterar determinados paradigmas, existem sempre males que vêm por bem e se vamos melhorar o nosso ambiente e a nossa saude qual é o problema...por acaso alguém acredita que se consiga vencer o lobbie do petróleo sem se criar um outro lobbie?
Percebo qe façam estas chamadas de atenção, aliás devemos ter sempre a máxima de não acreditar em tudo o que ouvimos, devemos questionar e propor discussões...mas aqui a saúde Mundial é uma prioridade!
Se alguém tem dúvidas sobre a questão dos gases gerados por energias baseadas em carbono, simplesmente ponha o seu nari num tubo de escape de um automóvel, ou acenda uma lareira e feche as portas e janelas...

Um abraço

Nuno

Diogo disse...

Raúl – O problema da camada de ozono, a gripe das aves, o aquecimento global, a gripe dos porcos...


São – Vá à Internet e informe-se melhor sobre o assunto. Não há nenhum «aquecimento global».


Alf – Tens toda a razão.


Caro Nuno – A questão é que se pretende gastar percentagens significativas do PIB mundial para combater gambozinos (e encher a mula a grandes multinacionais). Que se gaste dinheiro a acabar com a fome, a pobreza, a doença e a poluição. O CO2 é um gás necessário ao planeta. Abraço

manuel gouveia disse...

Esses e-mails são como as escutas telefónicas ao Sócrates... quem autorizou a sua divulgação?

Zorze disse...

Esperem por 21 de Dezembro de 2012 e lá poderão dizer o que quiserem...

O Trigo e o Joio disse...

Nunca acreditei que o homem possa de alguma forma influenciar os padrões climáticos. No entanto as suas acções são tão destruidoras, que não podem deixar de ter influência no meio ambiente e por consequência no clima a nível local. Dou como ex. o Alentejo, outrora verde, com vastas areas florestadas, até que o Estado Novo, decidiu que Portugal devia ser autosuficiente nos cereais e decidiu implementar a Campanha do Trigo nos anos 30. O resultado foi uma imediata e gradual descida da pluviosidade desde essa década e que se tem acentuado nos últimos 15 anos. Este exemplo aplica-se nunca escala maior à bacia do rio Murray na Australia, a braços com a maior seca de sempre desde que os colonos brancos cortaram milhões de àrvores, para dar lugar a pastagens e campo de cultivo. Outros ex. há mas estes são suficientes.

Quando afirmei, num post por mim publicado, que existem pessoas que se colocam ao lado do septicismo, com de posições poximas daqueles que tentam denunciar, estava a referir-me a Alex Jones, ou mesmo David Icke. Para minha grande surpresa.

Pessoalmente, quero um mundo mais limpo e louvo os esforços feitos no sentido de livrar a humanidade do monstro que é a imposta dependência do petroleo e isso é exactamente o que a Agenda, não quer, porque os elementos da Agenda são aqueles que mais lucro retiram do petroleo, do carvão e eventualmente das energias renováveis, mas com a diferença de que estas são limpas.
Quais terão sido as razões que levaram Israel e Australia a não assinarem o Protocolo de Kioto e os EUA a abandonarem-no a seguir à assinatura?
Porque são controlados pelos lobbies das industrias de extração e comercialização das energias sujas. São também estes lobbies que financiam os estudos do septicismo.

日月神教-向左使 disse...

成人論壇,080聊天室,080苗栗人,免費a片,視訊美女,視訊做愛,免費視訊,伊莉討論區,sogo論壇,台灣論壇,plus論壇,維克斯論壇,情色論壇,性感影片,正妹,走光,色遊戲,情色自拍,kk俱樂部,好玩遊戲,免費遊戲,貼圖區,好玩遊戲區,中部人聊天室,情色視訊聊天室,聊天室ut,成人電影,成人遊戲,成人文學,免費成人影片,成人光碟,情色遊戲,情色a片,情色網,性愛自拍,美女寫真,亂倫,戀愛ING,免費視訊聊天,視訊聊天,成人短片,美女交友,美女遊戲,18禁,三級片,自拍,後宮電影院,85cc,免費影片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,美女,成人圖片區,avdvd,色情遊戲,情色貼圖,女優,偷拍,正妹牆