quarta-feira, dezembro 11, 2013

O CDS-PP defendeu esta terça-feira (10-12-2013) que existe um sentimento cada vez mais generalizado da retoma económica em Portugal



Paulo Portas: "este traço a preto mostra o ponto de inflexão do agravamento da Crise
e da tão desejada recuperação económica do país, de que, há muito, temos vindo a falar..."


**********************************************

O ponto de «inflexão da austeridade» observado à lupa


O indicador do Portas, a mosca, e a curva do Gráfico


**********************************************


10 Dezembro 2013 - Lusa

O CDS-PP defendeu esta terça-feira que as previsões do Banco de Portugal são sinais que dão "coerência" e "consistência" à ideia que a economia portuguesa está "perante um novo ciclo", existindo um sentimento "cada vez mais generalizado" de crescimento.

De acordo com o Boletim Económico de Inverno, hoje divulgado, o banco central voltou a melhorar as previsões económicas para este ano, esperando agora uma recessão de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB), acima das perspectivas do Governo, que calcula uma contracção de 1,8%.

"Estes dados, por mais uma instituição que é o Banco de Portugal, confirmam não só que os dados quase duplicam no crescimento económico de Portugal, de 0,3 para 0,8, estão em linha com aquilo que são as previsões do Governo e dão que há uma coerência e uma sustentabilidade à ideia de que a economia portuguesa está a crescer", afirmou o deputado do CDS-PP Hélder Amaral.

"Se olharmos, por outro lado, para os dados da recessão, os dados do Banco de Portugal confirmam também que há uma coerência e uma sustentabilidade de que a economia portuguesa já está a crescer e estamos perante um novo ciclo", acrescentou.

Hélder Amaral afirmou que, não só "as exportações continuam a crescer", como Portugal está a "ganhar quota de mercado à Espanha, à Itália e à Irlanda", gerando "cada vez mais postos de trabalho cá dentro".


Hélder Amaral do CDS-PP

Tout le monde sait que les mouches sont attirés par la merde. C’est leur milieu naturel...


"São ainda sinais ténues, mas são sinais evidentes, dão coerência, consistência. Há um sentimento que é cada vez mais generalizado de que a economia portuguesa está, de facto, a crescer", declarou.

"Acredito que nas empresas, nos trabalhadores, nos empresários, em quem tem mérito, nomeadamente nas exportações, começam a sentir e a perceber que há aqui uma esperança e uma janela de oportunidade e isso é visível nos dados e, ainda que modo ténue, na vida dos portugueses", considerou.

Para 2014, o Banco de Portugal espera que Portugal regresse a terreno positivo, antecipando um crescimento de 0,8%, uma previsão que coincide com a do Governo e com a da ´troika' (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu).

O Banco de Portugal estima também uma redução de 2,9% do emprego em 2013, uma tendência que deverá desacelerar em 2014, e calcula uma redução acumulada do emprego de 8% desde 2011 até 2015.


**********************************************




A deputada do BE, Catarina Martins (uma cara bonita) destacou esta terça-feira a perda de 6% do Produto Interno Bruto (PIB) em Portugal após quase três anos de Governo da maioria PSD/CDS-PP e acordo com a troika.

"Entre 2011 e 2013, Portugal perdeu seis por cento do seu PIB. Nos três anos em que PSD, CDS e a ´troika' governaram este país, Portugal perdeu mais nove mil milhões (de euros) às mãos da recessão causada pela austeridade e políticas agressivas contra os salários", disse, em reacção ao boletim de inverno do Banco de Portugal (BdP), na Assembleia da República.

"Tudo aquilo que este país vai produzir na próxima década vai ser apenas para recuperar a riqueza que perdemos em três anos de austeridade e vamos fazê-lo enquanto pagamos uma dívida que é hoje 40 mil milhões superior em relação àquela que era em 2011", contrariou a parlamentar bloquista.


12 comentários:

Relvas disse...

A Mariana é das poucas coisas que se aproveita no bloco.

Já no CDS-PP, é praticamente impossível distinguir o Portas, do Hélder, das moscas, da merda...

Pedro Lopes disse...

O Goldman Saques já meteu a patinha porca nos CTT. É só mais uma golpada.

Um palhaço neo-liberal acredita naquelas tretas do tipo "é insustentável o estado manter essas empresas". Assim está melhor.

Os correios existem há muito tempo, e é um serviço básico do estado, logo não é para privatizar, e nem há concorrência num serviço desses.

Mas nunca ninguém se queixou que era "insustentável". Agora o mundo está diferente.

Mais uma facalhada nas costas ao Pais perpetrada pela escumalha democrática.

Diogo disse...

Relvas e Pedro Lopes,

Absolutamente de acordo! Simplesmente, faz-me confusão o Goldman Sachs (os senhores do mundo) dar diretamente a cara na compra de uns correios de um país tão pequenito.

Anónimo disse...

Controlar os correios=Controlar a informação=Terrorismo interno=Sabotagem e espionagem.

Continuem a cantar a grândola...
Nada de se revoltarem...

Martins disse...

PARA AUMENTAR A EXPORTAÇÃO SEM NOVOS INVESTIMENTOS É NECESSÁRIO DIMINUIR O CONSUMO INTERNO

Sem poder emitir e desvalorizar uma moeda nacional, Portugal conseguiu aumentar as exportações e diminuir as importações reduzindo a quantidade de euros do mercado interno, por meio de aumento de impostos e cortes de salários e pensões.

Diminuindo o consumo interno se viabilizou o excesso de produção direcionada para o mercado externo, o que aliado ao empobrecimento do mercado interno derrubou as importações, gerando superávite de bens e serviços nas contas externas.

É uma forma eficaz, mas com alto custo social se afetar o consumo e bens e serviços essenciais à dignidade humana.

PO disse...

Martins e depois os empregadores das empresas passam a desempregados devido à carga fiscal e baixo consumo interno,eles ,seus trabalhadores e mais fornecedores e toda uma desgraça em cadeia que depois vai buscar subsídios ao estado falido.

Pede-se emprestado e os rothshchilds(os que financiaram o 25 de abril) mamam mais através da usura à custa dos otários que acreditam na democracia.

Os jovens entretanto emigram e depois quem irá sustentar as reformas dos mais velhos?
Sem gente nova não vai haver quem sustente as futuras reformas.

E como temos a mais baixa taxa de natalidade nativa de sempre a juntar à maior emigração nativa de sempre...

Vem o terceiro-mundo para aqui.
Pois Portugal não tem capacidade salarial para atrair mais ninguém.

Vai ser óptimo para a miscigenação, desvalorização da propriedade privada dos nativos, aumento de roubos de esticão sobre os mulheres e idosos nos comboios e metros,tráfico de drogas pesadas aumentar drásticamente atingindo os filhos dos nativos nas escolas e faculdades, prostituição aumenta ,hiv espalha-se, novas legiões de subsidio-dependentes parasitam e causam ainda mais aumento dos impostos sobre os nativos...

Porreiro pá!

Mas também, sempre foi essa a intenção e foi,destruir a nação por dentro.
É para isso que a democracia foi aplicada.

Continuem a cantar a grândola.
Nada de se revoltarem....

Os policias que continuem a cometer masoquismo e a proteger a escumalha política.

As vossas reformas cortadas e o terceiro-mundo em força aguarda-vos num cenário futuro democrático que irá sobrar sobretudo para vocês.

Hoje à noite no telejornal o circo continua e 2+2 continua a ser 5.

Amém democracia!

"Faixismo nunca mais!"

"Soares amigo, o povo está contigo!"

"Valentim!Valentim!Valentim!"

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_jqzUX8fkMk

Cavaco&Dias Loureiro disse...

A todos vós um bom natal com reformas cortadas,lágrimas na cara a ver os vossos filhos forçados a emigrar,casas frias e geladas porque não há dinheiro para ligar aquecedores, etc...

Um grande abraço da malta do bpn.

Nós gostamos é de vocês mansos.
Continuem assim...

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Procura-se este LADRÃO, presidente angolano SOBA JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, que comprou um Porta-aviões á Espanha.

Tenho pena dos Angolanos, tantos recursos, tanta riqueza, e não tem saúde, educação, esgotos, agua, estradas ....... enfim, e Portugal ainda doa á Africa e Timor .... 500 milhões de euros todos os anos, de seu orçamento de estado.

Os generais KOPELIPA e KAMGAMBA, SÃO LADRÕES COMPULSIVOS COMO A LADRA ISABEL SANTOS, que está a comprar meio Portugal, e os culpados são ?????

É ISSO MESMO QUE PENSOU, SOMOS NÓS PORTUGUESES BANANAS desta republiqueta de 3º mundo, a verdade doi ???

CHUPEM ................. HAHAHAHAHAHA.

TENHO NOJO E VERGONHA DE SER PORTUGUES, ENQUANTO ESTE TIPO DE COISAS ACONTECEREM EM PORTUGAL !!!!

Olha lá Soba Eduardo dos Santos, quantos biliões de dólares e euros roubados aos Irmãos Angolanos, tens na Suíssa ?????????

SAFADO SEM VERGONHA , LADRÃO, CANALHA, TU , TUA FILHA ISABEL, E SEUS GENERAIS KOPELIPA E KAMGAMBA, ORDINÁRIO QUE DESPREZA SEU PROPRIO POVO ANGOLANO QUE VIVE NA MAIS ABSOLUTA MERDA ...... PALHAÇO !!!!

Ramiro Lopes Andrade

obs: Desculpe Diogo, o assunto não tem haver com o post, mas hoje estou impossível com o que fazem com Portugal.
Não aguento mais com TODOS OS FILHAS DAS PUTAS QUE NOS CERCAM ,E MAMAM EM NOSSOS IMPOSTOS !!!!!!

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Diogo

Nem uma linha na imprensa portuguesa, sobre a compra de um porta-aviões por Angola.

A impressa portuguesa já é mais de 50% dos angolanos.

Ao que Portugal chegou .......

Abraços.

Ramiro Lopes Andrade

alf disse...


O que eles não dizem é que tudo o que acontece não é por vontade deles - as vendas de carros aumentam mas é graças às vendas de carros para angola, os inscritos nos centro de emprego diminuem ligeiramente devido à emigração maciça e ao facto de convencerem as pessoas com mais de 45 a não se inscreverem porque não serve de nada e só lhes vai dar chatices (o que é verdade... mas falseia as estatísticas); e que muitos milhares de portugueses vivem agora de Angola - por agora, muitos ainda andam lá e cá, mas amanhã vai começar a ficar tudo por lá.

É sobretudo graças a Angola que o nosso percurso não tem sido tão negro como o grego - mas não haja ilusões, nós ainda estamos piores do que os gregos, ganhamos menos.

Pedro Lopes disse...


Para quem gosta de globalismos....

"660 indivíduos e 147 corporações controlam a economia mundial"

http://portal-legionario.blogspot.pt/2013/12/660-individuos-e-147-corporacoes.html