sábado, novembro 07, 2015

Revolta de Bruno Nogueira contra Ricardo Salgado




"Um nojo que cresce, e a vida como se nada fosse. Uma bola no estômago em forma de raiva, e vergonha, e tudo. Ricardo Salgado vê a sua caução ser reduzida para metade pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Dos antes 3 milhões, terá que pagar apenas um milhão e meio para limpar a sua vida que não tem por onde ficar mais suja. Na mesma semana, como nos filmes maus, fica a saber que a sua reforma vai triplicar para um valor de 90.000€. Isto num país que tem de encontrar moedas entre as almofadas do sofá para pagar o dia de amanhã", escreveu o humorista na sua página de Facebook.

"E a vida segue, e o sol nasce, e nada acontece. A impunidade a qualquer preço num país que não merece ser pontapeado desta maneira. A merda que passa e acena a quem fica. O nojo que cresce. Merda por todo o lado, e mais merda. Merecíamos melhor. Merecíamos que a corrupção fosse punida por quem tem a responsabilidade jurídica e moral para o fazer. O país a ser defendido por nada. O que nos protege é um antibiótico que mata. Vítimas do BES com vidas destruídas por alguém que agora sai premiado. Mereciam melhor. É um país ao contrário, que já perdeu os sapatos, calça meias de cores diferentes e nada acontece. Amanhã tudo segue como ontem. Nada acontece a quem compra a liberdade nas traseiras de tudo. Assim é difícil acordar todos os dias. Assim é difícil não querer chamas e fogo e gritos. Feitas as contas, assim é difícil encontrar Portugal."


27 comentários:

Monteiro disse...

Obrigado Bruno por escreveres o que toda a gente pensa e não tem coragem para dizer, tenho vergonha do meu povo, mas amo a minha pátria....vive-se cada vez mais num clima de medo e opressão....a comunicação social cada vez mais esconde o que se passa manipulada pelo governo e orlo que é o politicamente correcto. Tens razão.....não merecíamos isto, e merda por todo o lado.....
Não gostaria de dizer isto mas vivo o meu dia a dia sem esperança que isto tudo acabe.....

Machado disse...

A malta depois vê que o Sporting e o Benfica ou o Porto jogam e esquecem tudo. Depois há mais alguém que sai da quinta e voltam a esquecer. Depois chove e há inundações. Depois está sol e vai tudo para a praia. Depois arde o país mas já ninguém se lembra..Depois somos eleitos o melhor destino turístico português do mundo, depois temos o melhor pastel de cócó em bolo do caco do mundo, depois o Socras vai a um urinol público e não sacode, depois há uma polémica no Facebook com alguém que fez não sei o quê, e os charlies voltam a esquecer..

Anónimo disse...

Sem a mão firme da Troika e dos bancos, os portugueses repetiriam os mesmos erros que os levaram à crise.

Thor disse...

hahahaha
asnónimo de "09 novembro, 2015 11:10"

tás no gozo, só pode.
é que se não tiveres, então tenho que te chamar idiota.
desculpa, mas não conheço outro nome :)

Carlos Morgado disse...

Os socialistas, os bloquistas e os comunistas não admitem que o mercado, isto é, as indivíduos em processo directo de cooperação sem intermediários, consigam coordenar os seus interesses e impulsionar o desenvolvimento e bem-estar social. O socialismo, e não o mercado, levou Portugal à falência, e parece querer manter essa condição.

Carlos Morgado disse...

Thor, O partido socialista levou o país à ruína com dezenas de obras caríssimas e inúteis. Só os mercados financeiros podem regular de forma inteligente um governo tal como acontece na casa de cada um. Uma família não vai mandar fazer uma piscina se está a passar fome.

Thor disse...

Carlos Morgado, se gostas tanto do 'mercado' e gostas de ser um imbecil chapado masoquista, vai para os blogues tipo 'insurgente' e outra ralé do género.
não venhas para aqui irritar-nos mais com essa conversa de atrasado mental liberal.

Thor disse...

"Anónimo Carlos Morgado disse...
Thor, O partido socialista levou o país à ruína com dezenas de obras caríssimas e inúteis. Só os mercados financeiros podem regular de forma inteligente um governo tal como acontece na casa de cada um. Uma família não vai mandar fazer uma piscina se está a passar fome."


Carlos, jotinha laranjinha, vai à merda. aqui não há atrasados mentais para enganares.
aqui conhecemos de gingeira a tua k7 e a k7 da tua escumalha.
aqui sabemos a realidade, sabemos o que se passa no Mundo, aqui sabemos que PS e PSD (ou CDS) são precisamente a mesma merda, e não se distinguem em nada.
aqui sabemos MUITO BEM quem são os teus donos que controlam o tal 'mercado' que tanto veneras, e sabemos MUITO BEM qual o 'funcionamento' desse 'mercado' mafioso.

escumalha como tu, aqui não tem lugar. baza para o insurgente filho da puta a soldo.
devias era levar um balázio nos cornos ou então seres torturado até confessares quem te paga para mentires e vires para aqui fazer essa propaganda.

Carlos Morgado disse...

Em qualquer prova de competição em que há um prémio todos dão o seu máximo para ganhar. Se a prova for a feijões os atletas estão-se nas tintas. É esta a diferença entre capitalismo e socialismo: no primeiro a soma de todas as provas individuais é muito superior ao segundo.

Thor disse...

capitalismo não passa de usura encapotada, imbecil chapado.

oh idiota, os teus donos (JUDEUS) fabricam e imprimem o dinheiro do nada na Federal Reserve, e depois emprestam aos países com juros agiotas, dromedário.
e isto, claro, depois de os governantes (a soldo dos teus donos) terem previamente endividado e falido os países para assim se 'pedir emprestado'.

não sejas um imbecil.
o capitalismo é tão mau como aquilo a que chamas 'socialismo' (eufemismo para marxismo)
e já agora, o PS é capitalista também, quase neo-liberal.

capitalismo é só miséria, mortes e sofrimento. é assim, sempre foi, sempre será.
capitalismo= tirania sionista
capitalismo= ditadura 'democrática'

Carlos Morgado disse...

Se houver dois cafés na mesma rua e se um servir melhor do que o outro eu vou ao primeiro. É isto o capitalismo.

Thor disse...

não.
o capitalismo é mesmo isto:
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2014/06/capitalismo-em-imagens_5.html
http://antizionismo.blogspot.pt/2015/02/a-historia-yankee.html
http://antizionismo.blogspot.pt/2015/04/cia-capitalist-invasion-agenda.html

Thor disse...

e isto:
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2014/03/o-fracasso-do-capitalismo-e-do-new-deal.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2014/11/a-mafia-bankster.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2015/01/maravilhas-do-capitalismo.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2013/08/quem-controla-tua-mente.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2013/04/israel-sanguessuga-dos-eua.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2011/05/sionistas-controlam-96-dos-media.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2011/07/imigrantes-enriqueem-nos-culturalmente.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2012/02/imigracao-ao-servico-do-capital.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2012/10/portugal-vendido-capital-angolano-e.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2010/03/os-extremos-tocam-se.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2009/09/24-de-marco-de-1933.html

Carlos Morgado disse...

Thor, são links a mais. Porque é que não explicas a história simples dos dois cafés?

Diogo disse...

Morgado, qual é o problema? Há dois cafés que são geridos de forma diferente (talvez um melhor do que o outro). Mas todos somos diferentes uns dos outros. Se o café mais "mal gerido" se aguenta, qual é o problema?
.
Coloquemos a questão doutra maneira: o profissional A é mais produtivo que o profissional B. A não ser que B seja uma nódoa, há espaço para todos.

Thor disse...

já alguma vez viste a 'death toll' do capitalismo, Carlos?

eu não sou como certos alucinados que afirmam que o capitalismo matou mais que o comunismo, mas menos de 220 milhões de mortos não causaram, de certeza absoluta. (o comunismo causou à volta de 300 milhões de mortos)

e não podemos só contabilizar mortos, Carlos. também temos que contabilizar esfomeados e explorados, e escravizados, que sobreviveram mas tiveram uma vida de merda.

quantas casas destruídas? e famílias? quantos países invadidos? e destruídos? e saqueados?

Vietnames, Iraques (mais de uma vez) Afeganistões, Líbias, Sírias, Hiroshimas, Nagasakis, Dresdens, Hamburgos, Colónias, campos de morte do Eisenhower, Pearl Harbours e 11 de Setembros, golpes em vários países, bombardeamentos a torto e a direito, criação de células terroristas tipo Isis e Al-CIAda, trafico de droga e armas, usura, fomes artificiais, genocídios nas colónias imperiais (só Churchill matou 22 milhões), Breiviks e 'primaveras àrabes', campos FEMA e guantánamo, escândalos e fraudes bancárias, roubo de triliões, controlo dos média mundiais só com 6 corporações, merda e venenos nos alimentos e bebidas, urânio empobrecido, coca-colas e cancros, escravatura infantil, exploração da prostituição, etc, etc será que te chega? se vou aqui enumerar 1 por 1 os crimes do capitalismo, nunca mais acabo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"Se houver dois cafés na mesma rua e se um servir melhor do que o outro eu vou ao primeiro."

Carlos Morgado eu respondo-te:

O capitalismo diz que é uma ideologia de "risco"; ou seja, se o teu negócio correr bem corre bem, se correr mal o risco é todo teu.

Agora vamos à realidade: O bancos faliram e o capitalismo já chorou pelo Estado, e "socializou" as perdas com o dinheiro dos contribuintes. Nisto a Nação endividou-se e assim há pretexto para pedir mais emprestado aos agentes da usura internacionais. A receita da austeridade consiste na subida de impostos, e nisto os dois cafés da mesma rua têm duplos prejuízos: Perda de poder de compra por parte de seus clientes, outros que já não vão lá sequer, e a somar a isso maior carga fiscal sobre os lucros já de si reduzidos.

Os dois cafés ou despedem gente(melhor da hipóteses), ou um deles acaba por falir(ou quiçá os dois).

Isto é o capitalismo.

Depois pede-se novamente emprestado porque afinal a receita da austeridade "não deu certo"(nunca foi a intenção dar certo).
http://omsilanoican.blogspot.pt/2015/04/contra-factos-nao-ha-argumentos.html

O vitor constâncio ganhava 250 OOO mil euros por mês, e ajudou no gamanço no bpn e bpp. Não foi preso, e ainda ganhou tacho na ue.

Isto é o capitalismo.


Quanto ao pps(partido pseudo socialista), aquilo a que vocês chamam de "socialismo", é de facto uma deturpação do termo:

http://omsilanoican.blogspot.pt/2015/01/mensagemimagem-do-dia_17.html
http://omsilanoican.blogspot.pt/2014/12/desmontar-as-mentiras-que-vigoram-na.html

Anónimo disse...

Capitalismo=Abrem casas de putas, e as ditas cujas até são bem pagas.
Comunismo=Abrem casas de putas, e as ditas cujas são espancadas e mal pagas.
NS e Fascismo=Fecham as casas de putas.

Anónimo disse...

Capitalismo=Eu vou trair a minha Nação enquanto sou pago pela cia.
Comunismo=Eu vou trair a minha Nação enquanto sou pago pelo kgb.
NS Lusitano=Eu não vou trair a minha Nação.

Thor disse...

capitalismo = podes viver, mas só porque és nosso escravo
comunismo = não queremos o teu dinheiro, só o teu sangue mesmo
NS= não aceitamos ser nem e$cravos, nem cadáveres

Thor disse...

http://1.bp.blogspot.com/-idC_ESoLqs8/VgVCA8rPvJI/AAAAAAAAHns/h8PRb5KFKeg/s1600/35.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-b64TEPWsK6c/VgVCA7odE0I/AAAAAAAAHno/8raj8i8Zoz4/s1600/1385908804087.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-2Pe-UfL2DYc/VgVCA-tWC5I/AAAAAAAAHnw/fU8U6DDhd8o/s1600/mulheres_%2Bnacionalistas.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-1giV2lFkUrU/VgVC--hUDSI/AAAAAAAAHoI/OSdDmjCUBFk/s1600/e_vBuKUCwag.jpg

https://4.bp.blogspot.com/-_yM7K4HD8XY/VkEVHKG9HgI/AAAAAAAAIHw/OYqciSmDy9E/s400/tumblr_nj59d99l5V1u4u3e4o1_400.jpg

https://1.bp.blogspot.com/-XFgXS496B8U/VkEVHJ5_cpI/AAAAAAAAIH0/B3cskYnYPNI/s400/6.png

Pedro Lopes disse...


As imagens que o Thor colocou no ultimo comentário são pérolas autênticas.
O chulo do ppd ou pp que anda por aqui a aporcalhar isto até fica atónito!
É demasiada areia para essa carruagem.

Pedro Lopes disse...


Oh pá, o Hitler era agente dos Rostchilds. Era era!!

Aqui está a prova.

http://www.zioncrimefactory.com/wp-content/uploads/2012/04/TIME-MAGAZINE-Hitler-Raids-Bnai-Brith.png

Não esquecer que essa coisa denominada "B'nai B'rith" é umas das organizações mais secretas dentro do judaismo. Uma espécie de super-maçonaria.

Thor disse...

https://crushzion.k0nsl.org/debunking-hitler-was-a-rothschild-smear-campaign-by-christian-catholic-jim-condit-jr/


mas isto para o Dioguinho é "pérolas a porcos".

daqui a 2 ou 3 dias, lá vai ele vir com o disco estragado:
"evidentemente que Hitler estava ao serviço do Grande Dinheiro judeu. era impossível a Alemanha recuperar daquela maneira sem uma grande injecção de dinheiro. e todo o dinheiro do planeta e arredores era controlado pelos judeus. e aliás, Hitler era ele próprio um judeu paneleiro, apesar de nem sequer existir povo judeu, na minha narrativa. eu sou muito coerente, não sou?"

Pedro disse...

"António Costa deverá entregar a pasta da Defesa a João Soares, tal como o Económico avançou"

http://economico.sapo.pt/noticias/costa-ja-tem-ministros-para-as-principais-pastas_234213.html

Fica bem entregue, sem dúvida.

É de arrepiar......

Anónimo disse...

O rei não está nu.
Está a fazer strip no meio do palco há muito já....

É esta a história desta 3ªRepública.