segunda-feira, março 07, 2005

Um vidente, evidentemente!

Bruce Hoffman é vice-presidente da Rand Corporation. Com um orçamento anual de 160 milhões de dólares, a Rand Corporation é o mais importante centro privado de pesquisas em matéria de estratégia e de organização militar em todo o mundo. Ela é a expressão prestigiada do lobby militar-industrial americano. Presidida por James Thomson, conta entre os seus administradores com Frank Carlucci (actual presidente do Carlyle Group, Carlucci foi ainda Secretário da Defesa de Reagan, director da CIA e embaixador em Portugal de 1974 a 1977). Condoleezza Rice e Donald Rumsfeld foram também administradores enquanto as suas funções oficiais o permitiram.

Ora, Bruce Hoffman, numa conferência publicada pela US Air Force Academy em Março de 2001 (ou seja, seis meses antes dos atentados de 11 de Setembro de 2001), dirigindo-se a uma audiência de oficiais superiores da força aérea norte-americana, afirmou:

“Estamos a tentar preparar as nossas armas contra a Al-Qaeda, a organização - ou talvez o movimento - associada a Bin Laden (...) Pensem por um momento no que foi o atentado à bomba contra o World Trade Center, em 1993. Agora, considerem que é possível fazer cair a Torre Norte sobre a Torre Sul e matar 60.000 pessoas [it was possible to actually topple the North Tower onto the South Tower and kill 60,000 people] (...) Eles encontrarão outras armas, outras tácticas e outros meios para atingirem os seus objectivos. Têm uma clara opção entre várias armas, entre as quais os drones [aviões telecomandados - UAVs (Unmanned Aerial Vehicles)].”



Caro Hoffman, é raríssimo, hoje em dia, encontrar alguém com uma tal presciência! Você, um vice-presidente de um centro privado de pesquisa estratégica? Não brinque comigo! Você é mas é, um vidente. E que vidente excepcional!

Há, para aí, muito menino a fazer presságios, oráculos, adivinhação ou magia, a praticar encantamentos, a interrogar espíritos ou almas, ou ainda a invocar os mortos. Outros há, que consultam horóscopos, praticam a astrologia, a quiromancia e a interpretação da sorte. Mas, comparados consigo, meu amigo, não passam de um bando de amadores incapazes e de vigaristas.

Eu não sei quanto é que você ganha como vice-presidente da Rand Corporation, empresa que, como sabemos, dispõe de um orçamento anual de 160 milhões de dólares, mas estou convencido, que você, cá fora, ganhava o triplo! Nas calmas!

Parece que já estou a ver o anúncio: Médium Hoffman. Ajuda mesmo nos problemas mais difíceis e desesperados. Especialista em todos os trabalhos ocultos. Aconselha nos negócios, invejas, armamento, impotência sexual, operações clandestinas, droga, etc. Facilidades de pagamento. Consultas por carta ou pessoalmente das 9h às 20h.

Realmente, pressagiar a queda das Twin Towers sob o embate de aviões telecomandados. Não lembra ao Diabo!

1 comentário:

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »