quinta-feira, dezembro 08, 2005

Esquadrões da Morte

Os americanos estão a construir uma estranha democracia, no Iraque. Permitiram que as autoridades locais organizassem esquadrões da morte que estão a levar a cabo assassinatos entre a população sunita.

É uma forma de combater a resistência armada que se acoita entre os sunitas, a facção religiosa que apoiou o regime de Saddam. Os americanos estão de acordo, portanto, que o combate se faça com as mesmas tácticas que o inimigo usa. Ataques cobardes contra população civil e desarmada, que não distinguem alvos entre homens, mulheres ou crianças. Vale tudo para espalhar o terror e, assim, tentar paralisar a acção do inimigo.
Estes esquadrões da morte são constituídos por militantes da Organização Shiita Badr, uma milícia privada comandada por Abdel Aziz al-Hakim, dirigente do Conselho Supremo da Revolução Islâmica no Iraque. Esta organização tem apoios declarados no Irão.
Cá para mim, os americanos andam a fazer a cama onde se hão-de deitar, um dia destes… mas, para já, repetem um erro cometido demasiadas vezes no passado. Isto é, colaboram na organização de grupos armados extremistas, julgando que os conseguirão dominar sempre… e, como já vimos, isso nunca é assim. Mais tarde (às vezes, mais cedo do que eles pensariam) esses grupos acabam por se virar contra o verdadeiro inimigo: os EUA.

3 comentários:

contradicoes disse...

O terrorismo é incombatível e isso já por diversas vezes ficou demonstrado
em vários paises africanos e no médio
oriente.
Aliás veja-se o que está acontecer aos soldados americanos, últimamente têm morrido em acções deste tipo e o seu número aumentado consideralmente.
Mas não será com a eliminação dos fiéis a Saddam que o terrorismo termina no Iraque, longe disso.

Anónimo disse...

Best regards from NY! »

Anónimo disse...

This is very interesting site... Bodybuilding leggy women where to order ritalin Garden state parkway jobs Blood pressure cuff comparisons Purplegold soccer cleats Got a job at village cafe Car navigation tom tom