terça-feira, dezembro 27, 2005

O eterno problema da função pública



Extracto de uma entrevista concedida ao Expresso, a 5 de Junho de 2004, por Musaid Bin Abdel, deputado e ex-presidente da Câmara Municipal de Riade, capital da Arábia Saudita:


EXP. — A ameaça terrorista tem fustigado, particularmente, a Arábia Saudita. Como têm lidado com a ameaça?

M.B.A. — O terrorismo não nasceu na Arábia Saudita. Ele foi introduzido de fora para dentro. Os terroristas são aqueles jovens que ficaram no Afeganistão, combatendo a ex-URSS, sob orientação dos serviços secretos americanos, que os denominavam guerrilheiros Mujaheddin. Depois do desmantelamento da URSS foram deixados à sua sorte. Internamente, as nossas forças de segurança seguem de perto os terroristas que estão no nosso país.


EXP. — Garante que a Al-Qaeda não tem apoio das estruturas políticas e militares sauditas?

M.B.A. — Sem dúvida alguma. Não tem apoio de qualquer entidade saudita, nem da própria população. A Al-Qaeda levou a cabo vários atentados na Arábia Saudita antes e depois do 11 de Setembro, por isso mesmo não goza de simpatia popular.


EXP. — Essa alegação não será difícil de conciliar com o facto da maioria dos autores dos atentados de 11 de Setembro serem sauditas?

M.B.A. — Ainda não existe uma resposta definitiva sobre quem levou a cabo os atentados do 11 de Setembro. Nos próprios EUA, as investigações prosseguem e ainda não provaram que aqueles cidadãos eram de facto sauditas.


EXP. — Não está convencido de que eram seus concidadãos?

M.B.A. — Não sei, ainda está tudo por explicar: como eles chegaram aos EUA, como passaram despercebidos... É importante perceber como é que quatro aviões partem de Boston, guiados por jovens de Tora Bora (Afeganistão), são desviados da rota delimitada àquele tipo de voos, em direcção a Washington e Nova Iorque. Onde estava o FBI, a CIA, a Força Aérea? Há demasiadas interrogações. Quem está por trás? Verdadeiramente, não se sabe. Porque é que os computadores estiveram avariados meia-hora na altura do ataque? Se reflectirmos seriamente perceberemos que há mais alguém na base da operação. Quem? Só Deus sabe!


EXP. — Acha que os atentados podem ter tido apoio interno americano?

M.B.A.Talvez, porque não? Porque é que não interceptaram o segundo avião 20 minutos depois? Não um, não dois, mas 20 minutos! É tempo suficiente para reagir e fazer alguma coisa. A primeira coisa que disseram foi que era a Al-Qaeda, então seguiram para o Afeganistão. Não chegaram às conclusões devidas, mas procederam logo ao ataque. Recorde-se que J.F. Kennedy morreu há mais de 40 anos e ainda não se sabe quem o matou. Não sabemos quando a realidade virá à tona. O que percebemos é que os EUA e Israel combatem o mundo árabe, atacaram o Afeganistão e depois o Iraque. Quem se segue? Só Deus sabe!



Comentário:

Valha-me Deus, Musaid Bin Abdel. Diz você que 20 minutos é tempo suficiente para reagir e fazer alguma coisa? Você não sabe a que velocidade funciona a função pública? Um ex-presidente da Câmara Municipal de Riade? Ainda gostava de saber quanto tempo é que um processo de loteamento demorava a ser aprovado durante o seu mandato. Descaramento não lhe falta!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo said...
Muito bem observado e com muita piada :-)
De facto quem terão sido os verdadeiros responsáveis pelos ataques de 11 Setembro ?
Apenas juro uma coisa (e espero que todos esses artigos que me envias não tragam água no bico). Eu não fui, juro!
Juro mesmo!

Um abraço

H. Sousa disse...

Valha-nos Deus? Como? Ninguém lhe dá ouvidos... Conhece aquela anedota do náufrago que era muito crente e pedia auxílio a Deus e recusou ser salvo pelas embarcações que passavam porque estava à espera do milagre? Quando, por fim, morreu e se encontrou com Deus, perguntou a Deus se ele não ouvira as suas preces. E Deus disse-lhe que sim, até lhe tinha enviado várias embarcações mas ele não quis...

R.O disse...

Obrigado, já coloquei o seu link do blog no meu tambem.
Voce colocou tambem o link do meu site? ok irei lá colocar no site o seu blog, demoro é mais um dia ou outro para actualizar o site.
O link do meu site aqui, dá erro, tem o link do blog junto ao url do site...

abraço

augustoM disse...

Um Feliz Ano Novo, cheio de boas denúncias das imundices deste mundo.
Um abraço. Augusto

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Vehicle rental in fort lauderdale Utah+auto+insurance+quote Ferrari 400 gt manifestacion gays y lesbianas does prozac alter personality 98 audi cruise control buy carisoprodol diazepam online somabuy carisoprpdol

Anónimo disse...

What's up, for all time i used to check weblog posts here early in the break of day, since i like to find out more and more.

Check out my web page: payday loans no credit check