domingo, abril 16, 2006

O mistério do avião que se despenhou na Pensilvânia - Flight 93

Existem testemunhos contraditórios em relação ao que realmente se passou com o avião (Flight 93) que deveria atingir a «Casa Branca». Uns dizem que aterrou no Aeroporto Internacional Hopkins em Cleveland, outros que o avião se vaporizou na Pensilvânia:

Um Boeing 767 saído de Boston fez uma aterragem de emergência na Terça-Feira (11 de Setembro de 2001) no Aeroporto Internacional Hopkins em Cleveland devido à ameaça de ter uma bomba a bordo, disse o presidente da câmara (Mayor) Michael R. White.

White afirmou que o avião foi levado para uma zona segura do aeroporto e evacuado.

A United Airlines identificou o avião como o voo 93. A companhia não disse quantas pessoas estavam a bordo do avião.

A United Airlines também se mostrou “muito preocupada” com outro avião, o 175, um Boeing 767 que se dirigia de Boston para Los Angeles (que alegadamente embateu numa das torres gémeas).

Em nome da companhia, o Presidente James Goodwin afirmou: “Todas as preocupações da United Airlines são para com os passageiros e a tripulação destes aviões. As nossas orações são também para todas as pessoas que estão no solo e que estejam envolvidas.”

“A United Airlines está a trabalhar com as autoridades, incluindo o FBI, de forma a obter mais informação acerca destes voos.”


Paradoxalmente é a Fox News a levantar a lebre (vídeo 4:11 minutos):






51 comentários:

Anónimo disse...

O Voo 93 representa um enorme dilema para os adeptos da teoria da conspiração.

Porquê ?

Porque há duas escolas diferentes.

1)Uma mais ambiciosa e criativa, que diz que foi tudo uma orquestração da CIA.

2)Outra não tem nada a haver com a primeira, defende apenas que o voo 93 foi de facto abatido, e que o governo americano quis esconder esse facto.

O problema, para os adeptos das teorias (como o Sofocleto) é que ainda não perceberam que todo o lixo que leem sobre este assunto parte de correntes e objectivos radicalmente diferentes. E profundamente contraditórias. Uns defendem que não havia terroristas, outros culpam o governo de conspiração porque o avião foi abatido por ter terroristas.

Sofocleto disse...

Meu caro trouxe um seu comentário anterior (a que não tinha respondido) para aqui. Veja o vídeo meu amigo. É uma excelente resposta às suas «questões tão pertinentes».

Felix Leiter disse...

Los agentes de Langley tenemos prohibido usar nicknames

Donald H. Rumsfeld disse...

Epa, pensei que a Fox fosse o orgão oficial da propaganda do imperialismo americano.

Vou tratar do assunto.
Atenciosamente,

Donald

Donald H. Rumsfeld disse...

Vou ver o video com atenção, mas antes disso diga-me se todas as dúvidas do voo 93 se baseam nessa simples notícia da 9News ? No meio da confusão toda que houve, de rumores, de palpites, de notícias não confirmadas, etc, etc uma simples notícia dum meio de comunicação nesse enorme turbilhão noticioso... não significa nada, eu assisti em directo aos acontecimentos, quer via televisão, quer num forum internacional, e recordo-me bem de que durante horas eram imensos os rumores.
Esse forum por exemplo tem um excelente histórico onde ainda hoje podemos ler as centenas de mensagens de utilizadores de todo o mundo iam colocando, e a leitura dessa board mostra a enorme vertigem de notícias e rumores que os meios de comunicação social despejavam cá para fora.
Eu não sei se lembra, mas ameaças de bomba ou boatos da mesma espalharam-se por toda a América nesse dia, Europa e se se recordar, até em Portugal.

luikki disse...

sofocleto:
ainda bem que abriu esta nova "linha".
na anterior, sobre o mesmo tema, estava a tornar-se impossível responder aos "anónimos" que, não acreditando na conspiraçao, se dão ao trabalho de a tentar desmentir...
em relação ao voo 93 temos um facto que importa discutir:
a alegada gravação de comunicações entre atc-cleveland ("convenientemente" disponibilzada para "air disaster") tem aspectos estranhos:
com o avião fora de rota depois de pelo menos 45 minutos o controlador de atc-cleveland tenta comunicar e estabelecer uma altitude: "Cleveland: United ninety-three, check in when flight level threefive-zero – [unintelligible]"
e recebe a confirmação:
"United 93: United ninety-three check in three-five-zero"
e avisa de tráfego nas proximidades:
"Cleveland: United ninety-three, three-five-zero, Roger. United ninety-three, you have traffic to your one o’clock, twelve miles eastbound three-seven-zero"
portanto: atc-clevland procede como se o voo não tivesse sido "pirateado"....
alem disso, com o "transponder" desligado atc-cleveland "sabia" a posição e altitude do avião....
como é possível????
para quem quiser ouvir a comunicação e ler a transcrição fica o "link":
http://www.thememoryhole.org/911/flight93-air-traffic.htm
e, provavelmente, descobrirão,pelo menos, mais um erro....

luikki disse...

peço desculpa!
o "link correct é:
http://www.thememoryhole.org/911/flight93-air-traffic.htm

Donald H. Rumsfeld disse...

Sobre a estranha notícia dum particular meio de comunicação, já respondi praticamente à questão no meu comentário anterior. Só pode ter sido confusão ou do próprio meio de comunicação social, ou até da própria companhia.

Como já disse anteriormente, a confusão nesse dia foi total. Todos os comandantes que voavam nessas horas receberam uma mensagem nos cockipts que os deixaram atónitos e preocupados sobre que raio se estaria a passar.

"SHUT DOWN ALL ACCESS TO FLIGHT DECK.
There has been a terrorist attack against United Airlines and American Airlines aircraft. We are advised there may be additional hijackings in progress. Shut down all access to the flight deck. Unable to elaborate further."

Centenas de aviões receberam ordem de aterrar o mais rápido possível. O caos foi total. Não estranho nada um próprio presidente duma companhia fazer confsão com os seus aviões. Recordo-lhe que a própria TAP em Portugal durante algum tempo não soube de dois aviões seus que estavam no meio do ATlantico quando tudo começou. Só algumas horas depois se soube que tinham aterrado no canadá e não nos Estados Unidos conforme previsto.

luikki disse...

estou com dificuldade de passar o "link" correcto...ais uma tentativa:
www.thememoryhole.org/911/flight93-air-traffic.htm

Donald H. Rumsfeld disse...

Sobre a volatização do avião, destroços ou cratera sem destroços, etc, etc.

Bem, temos o seguinte:

1) Impacto no terreno a alta velocidade: cratera pequena e destroços pulvarizados em pedaços pequenos

2) Impacto no terreno a baixa velocidade: normalmente uma cratera de rasto, o avião deixa um enorme rasto a rasgar o terreno. Destroços em pedaços maiores, às vezes até com partes da cabine intactas

3) Explosão no ar. Depende do tipo de explosão. Um problema no combustivel como aconteceu no TWA espalha destroços grande e pequenos às vezes por centenas de quilometros. Mas outro tipo de explosão pode gerar destroços do tipo 1).

Não vejo porque é que o cenário real da queda do 93 não possa ser considerado normal. Não vejo neste cenário que justifique com um minimo de certezas qualquer teoria da conspiração sobre este assunto.




(1) High-speed ground impact = small hole in ground and very itty-bitty pieces.

(2) Lower-speed ground impact = larger wreckage footprint and bigger pieces.

(3) In-flight explosion (internally or externally-induced) at altitude = wreckage spread across a wide area, not "everything" gets vaporized, and wreckage pieces head earthward at high speed. (See #1).

Sofocleto disse...

Meu caro Rumsfeld,

A confusão nesse dia pode ter sido total.

Mas para os repórteres que estavam em directo no local onde o «avião» caiu, as confusões não parecem ser muitas.

Não vêem vestígios de qualquer avião. Apenas pequenos fragmentos, mais pequenos que «uma lista telefónica» e que não conseguem identificar.

Os repórteres não estavam a ver televisão, não estavam a assistir a fóruns internacionais e não estavam a ouvir rumores.

Estavam lá, eram vários e disseram todos a mesma coisa. Não tente o meu amigo baralhar as coisas. Reveja o vídeo com atenção. É bastante elucidativo!

Sofocleto disse...

luikki,

Cleveland só podia estar a seguir o avião se tiver radares primários (que não precisam de transponders para seguirem um avião).

O inexplicável é que o avião esteja a ser seguido pelos radares e não seja interceptado por caças da força aérea.

E a audição é bastante interessante.

As readers of this Website know, the government has refused to release recordings of communications from any of the hijacked 9/11 planes [read more]. In fact, it also refuses to release transcripts or any other documents having anything to do with these communications.

Obrigado luikki.

Donald H. Rumsfeld disse...

Meu caro Sofocleto, como lhe disse, não vejo nada de estranho no cenário da queda.

Eu já vi fotografias de um Audi A3 desfeito aos pedaços após um despiste entrando por um pinhal. A velocidade do carro era de 120km/h. O A3 ficou pulverizado aos bocados, a maioria de com meio metro de tamanho.

Essas fotos correram a Net. Se calhar também as viu.

Faça um pequeno esforço mental para imaginar o estado em que fica um Boeing 767-222 que pesa 80 toneladas , com dezenas de milhares de litros de combustivel e que faz um mergulho a 700 ou 800 km/ contra terreno firme.

escrevi disse...

Este blog de informação/denúncia, incomoda muito "boa gente".
Eu que tento ser imparcial venho sempre ler para obter mais informações sobre o assunto em questão.
Não costumo comentar mas, hoje, percebi melhor a nova lista de pecados que o papa inventou. De facto, lêr, aprender, estar informado, é um perigo para os que fazem a guerra em nome da luta contra o terrorismo, para defender a liberdade.
Por acaso, também falam em nome de Deus: "In God we trust" dizem até os dólares americanos. Aqueles que pagam as guerras.
E ainda vêm falar do fanatismo islâmico...
Falem contra eles sim senhor, quando em nome de Deus cometem actos terroristas, mas por favor, não tentem atirar areia para os olhos quando os outros fazem o mesmo.
A América, na minha opinião, devia ser desmascarada perante o mundo. Mas esse mesmo mundo é comandado por eles. Portanto restam-nos pequenos espaços de informação e discussão para ir clarifacando algumas verdades.
E não me digam que isto é um comentário anti-americano!
É um comentário de alguém que tem olhos para ver, cabeça para pensar e coração para sentir...
E apesar de me estar a repetir chamo a atenção para a lógica papal:
Quem não sabe é como quem não vê, diz o povo: ou abençoados os pobres de espírito porque deles é o reino dos céus, diz a igreja.
Muito a propósito...

Sofocleto disse...

Meu caro Rumsfeld,

Isso já parece muito má vontade da sua parte.

1) Impacto no terreno a alta velocidade: cratera pequena e destroços pulvarizados em pedaços pequenos.

1 - Não! A cratera era grande. «large crater in the ground».


2) Impacto no terreno a baixa velocidade: normalmente uma cratera de rasto, o avião deixa um enorme rasto a rasgar o terreno. Destroços em pedaços maiores, às vezes até com partes da cabine intactas.

2- Não! Os fragmentos eram minúsculos e não há nenhum rasto no terreno do avião.


3) Explosão no ar. Depende do tipo de explosão. Um problema no combustivel como aconteceu no TWA espalha destroços grande e pequenos às vezes por centenas de quilometros. Mas outro tipo de explosão pode gerar destroços do tipo 1).

3 - Não! Nenhuma explosão no ar deixa uma grande cratera no chão. «large crater in the ground».


Portanto meu amigo, nenhuma das hipóteses que você mencionou se ajusta ao que foi observado e filmado (é, aliás, patente a perplexidade dos repórteres no local).

Se a tudo isto somarmos as afirmações do mayor de Cleveland e da United reconhecendo o avião que aterrou em Cleveland como sendo o voo 93, então a suspeita de que algo em toda esta história está profundamente errado, cresce exponencialmente.

Sofocleto disse...

Meu caro Rumsfeld,

Há na internet muitas imagens de aviões de passageiros, «com dezenas de milhares de litros de combustivel, e que fizeram um mergulho a 700 ou 800 km/h contra terreno firme».

Porque é que você não me mostra uma imagem semelhante?

Sofocleto disse...

Obrigado Escrevi.

Ainda se fosse apenas uma ou duas situações a gerar dúvidas, a coisa ainda se poderia aceitar. O problema é que tudo no 11 de Setembro levanta duvidas. São dúvidas a mais!

Donald H. Rumsfeld disse...

A notícia da News9 tem um erro, o voo 93 era 757 e não 767. Portanto, só reforça a teoria da confusão mais do que natural.

Uma hora e 50 minutos após essa notícia (a 9news são MDT time enquanto a UA é EST time, 2 horas diferença), a própria UA comunicou no site deles


United Airlines Confirms Incidents Involving Two UA Flight Numbers, Dispatch of Family Assistance Team

11 Sep 2001, 11:53 AM, EST

United Airlines has now confirmed that two of its aircraft have crashed.

United Flight 93, a Boeing 757 aircraft, departed from Newark, NJ, at 8:01 a.m. local time, bound for San Francisco, with 38 passengers onboard, 2 pilots and 5 flight attendants.
United Flight 175, a Boeing 767 aircraft, departed from Boston at 7:58 a.m. local time, bound for Los Angeles, with 56 passengers onboard, 2 pilots and 7 flight attendants.
United has confirmed that it will dispatch a team to Johnstown, PA, as soon as possible to assist in every way possible with the investigation and to provide assistance to the family members.

"Our thoughts are with the passengers, employees and family members of those involved. Today's events are a tragedy and our prayers are with everyone at this time," said James E. Goodwin, United CEO. Goodwin said United is working with all the relevant authorities involved in today's events and will provide further information as soon as it is available.

Friends or family members who want more information about United Flight 93 or United Flight 175 should contact 1-800-932-8555. United also will post any information it has on this website.

Donald H. Rumsfeld disse...

«Há na internet muitas imagens de aviões de passageiros, «com dezenas de milhares de litros de combustivel, e que fizeram um mergulho a 700 ou 800 km/h contra terreno firme».

Há ? Então mostre-me. A maioria dos acidentes aereos em terra são de dois tipos:

* o piloto tenta até ao ultimo momento salvar o avião, é um embate no terreno completamente diferente de um dive a toda a velocidade contra o chão, bem como o angulo da colisão.

* Ou há uma explosão a bordo, casos muito raros, e aí a velocidade de queda dos destroços é muito diferente dum mergulho intencionado. Bem como a própria pressurização que já não existe a quando da queda no chão, combustivel que entretanto se espalhou no ar a quando da explosão, etc, etc.

Mas tocou num ponto importante: a grande incredulidade com que muitos conspiracionistas se debatem deve-se ao facto de que não há casos idênticos, comparáveis, a situações destas. O 11 de Setembro foi inédito em mitas coisas, não só no alvo.

Donald H. Rumsfeld disse...

«O problema é que tudo no 11 de Setembro levanta duvidas. São dúvidas a mais!»

O problema é que não são tantas dúvidas assim. Há de facto coisas estranhas que até eu aceito, simplesmente há também muito ruido sem qualquer valor. Quer saber a única coisa que eu acho estranho com o voo 93 ? Não tenho problema nenhum em dizê-lo, não sou partdiário de ninguem, apenas tento olhar para factos concretos.
A única coisa que me intriga são as chamadas telefónicas. Porque eu próprio já tive a oportunidade de verificar que é muito estranho. Já me esqueci por duas vezes de desligar o telefone em aviões, e uma das vezes tocou-me durante a descolagem, e antes que eu tivesse tempo de desligar a chamada foi-se abaixo sozinha. Outra vez aconteceu-me numa aterragem, em que ao fim de duas horas e meia de viagem sobre a europa ouvi um bip de nova rede, ou seja, estive a viagem toda com o telefone ligado e ele nunca tocou. E sei que me tentaram ligar nessa manhã durante esse voo.

Por isso e por curiosidade (nem sequer tinha nada a haver com o voo 93) cheguei a falar com um colega meu, eng. electrotécnico, que na altura trabalhava numa operadora móvel e ele disse-me que pelo menos nas nossas redes gsm deveria ser impossivel. No entanto, também me disse que por exemplo que nos centros urbanos é mesmo impossiel tal a velocidade com que passariamos por acess-points diferentes, as centrais não teriam capacidade de aguentar as transferências, mas pôs a hipotese (remota diga-se) de que em zonas de interior, grandes planicies com antenas de caracteristicas diferentes, talvez houvesse alguma possibilidade, mas nunca com chamadas estáveis durante muito tempo.

É a única coisa que para mim, pessoalmente ainda não está esclarecida no voo 93. Mas alguém há-de explicá-la com fundamento.

william blaikie disse...

Rumsfeld, antiguo atleta, auxilió personalmente a los funcionarios del Pentagonos heridos por el impacto del avion secuestrado por terroristas jihaidistas.....

Sofocleto disse...

Meu caro Rumsfeld,

Impõe-se um apanhado do que discutimos até agora:

1 - Um Boeing 767 saído de Boston fez uma aterragem de emergência na Terça-Feira (11 de Setembro de 2001) no Aeroporto Internacional Hopkins em Cleveland devido à ameaça de ter uma bomba a bordo, disse o presidente da câmara (Mayor) Michael R. White. A United Airlines identificou o avião como o voo 93.

2 - Os repórteres que estavam em directo no local onde o «avião» caiu, não vêem vestígios de qualquer avião. Apenas pequenos fragmentos, mais pequenos que «uma lista telefónica» e que não conseguem identificar. E uma grande cratera.

3 - « Faça um pequeno esforço mental para imaginar o estado em que fica um Boeing 767-222 que pesa 80 toneladas , com dezenas de milhares de litros de combustível e que faz um mergulho a 700 ou 800 km/ contra terreno firme.

Já fiz! Na grande cratera encontrada deviam encontrar-se cem toneladas de metal fundido. Mas não estava lá nada. Apenas pequenos fragmentos, mais pequenos que «uma lista telefónica» que não se consegue identificar e espalhados por uma grande área. Nada que se compare com nenhum dos cenários que você apresentou.

4 – As chamadas por telemóvel das «vítimas». O seu amigo, engº electrotécnico, coloca «a hipótese (remota diga-se) de que em zonas de interior, grandes planícies com antenas de características diferentes, talvez houvesse alguma possibilidade, mas nunca com chamadas estáveis durante muito tempo.»

5 – O diálogo entre o avião e a torre quando o transponder já estava desligado.


Há na realidade dúvidas a mais sobre este Flight 93.

Donald H. Rumsfeld disse...

Meu caro Sofocleto, já vi e revi as imagens muitas vezes. Neste link tem imagens de grande formato. Este site se não me engano é também dos conspiradores, pelo que suponho que não o ponha em questão.

http://911research.wtc7.net/planes/evidence/photos/index.html

O cenário que as fotos demonstram é aquilo que eu considero o resultado do impacto de um Boing 757 a 800 km/h no terreno. Desintegração total.

Já agora, espero que tenha visto o documentário de ontem à noite no National Geographic sobre a queda de um avião Boing 737 na Indonésia. O piloto aparentemente suicidou-se, e o mergulho contra o chão foi idêntico a este do voo UA93.

Resultado ? Avião desfeito em milhões de pedaçosl, meia duzia deles com tamanho de meio metro a um metro no máximo.
Dos 150 passageiros, não foi recuperado um único corpo ou que se parecesse com isso. Simplesmente desintegrou-se tudo em milhões de pedaços.

Donald H. Rumsfeld disse...

Acabei de descobrir uma coisa engraçada. É curioso que já tendo lido tantos textos destes sites conspirativos, sempre falaram de chamadas móveis, e não é que afinal grotescamente falsearam o assunto, e pelo menos a chamada de maior duração, a do passageiro Todd Beamer, afinal aquela que me intrigava mais, afinal foi feita do telefone de bordo, tal como foi feita outra.

Ora estes telefones são de aviação, funcionam perfeitamente num avião em voo.

http://www22.verizon.com/airfone/service/af_service.html

A chamada de maior duração foi até antendida por uma operadora da Verizon...

Enfim.

Sofocleto disse...

Meu caro Rumsfeld,

O vídeo que eu coloquei neste blog mostra duas coisas:

1 - Uma enorme cratera. Na cratera encontrada deviam encontrar-se cem toneladas de metal fundido. Mas não estava lá nada.

2 - Fragmentos minúsculos e nenhuma evidência de ter sido um avião (reveja o vídeo com cuidado e os testemunhos dos repórteres no local).

Nada disto é conforme com a sua teoria.

Donald H. Rumsfeld disse...

Leia bem este texto, e volte a rever as fotografias neste link e mais estas
neste link(fotos grandes tiradas no local e não filmagens de longe por helicopetro com péssima qualidade para streaming online)


In 1998 a Turkish 737-400 crashed,inadvertantly entering a very big Thunderstorm while trying to avoid Incirlik AFB airspace.The tail section separated from the aircraft because of the strong up and downdrafts made a force strong enough to exceed design limits. Aircraft fell out of sky uncontrollably-passing the sound barrier- and dived on the ground head on. The wreckedge site was looking exactly the same as UA93 crash site. Some aircraft remains were found 15m underground.No piece were bigger than couple of inches.And the tail section which separated was found 3 miles away.

E espero que tenha visto o documentário de um acidente na Indonésia que deu precisamente ontem à noite no National Geographic...

Anónimo disse...

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Anónimo disse...

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