segunda-feira, maio 07, 2007

O terrível cativeiro de quinze militares britânicos sob o regime de Ahmadinejad

Jon Stewart, do Daily Show, dá-nos, com extraordinário humor, uma imagem pungente do drama vivido pelos quinze militares britânicos enquanto reféns de Ahmadinejad, por alegadamente terem violado águas territoriais iranianas.

Stewart: estou certo que foram submetidos a todo o tipo de horrores. Foram obrigados a usar fatos de treino desirmanados. Tiveram de se entreter com jogos de sala e comer petiscos que se serviam nas festas nos anos oitenta. E foram obrigados a rir com naturalidade...


Vídeo - 2:20m

6 comentários:

Anónimo disse...

Só de imaginar as sevícias a que aqueles bravos militares foram sujeitos. E ainda há quem se oponha ao bombardeamento maciço do Irão.

a.castro disse...

Diogo, não seria boa ideia que as nossas televisões pusessem no ar este vídeo?...
Como, na minha apreciação, este vídeo está de "partir o tarolo" (risos), ao menos podia acontecer que muitos dos que vissem o vídeo na televisão portuguesa, "a rir-a rir", ficariam a saber a verdade!!!

Diogo disse...

A. Castro,

Era muito bom que as nossas televisões passassem este vídeo. E gostava de ver a cara dos nossos fanáticos da «guerra ao terrorismo».

Um abraço

contradicoes disse...

Julgo ter já comentado, desta forma a alegada pressão a que se declararam sujeitos os marinheiros britânicos. Era necessário face à ameaça que já havia sido proferida pelos altos comandos de que após o seu regresso seriam sujeitos a conselho de guerra e obviamente punidos, que tivessem encontrado esta airosa saída para o evitar. De resto e disso também há provas. A violação das águas territoriais foi mesmo um facto embora os responsáveis britânicos invoquem que o tenham feito no âmbito duma vigilância das Nações Unidas. E a farsa continua enquanto Tony Blair o amigo do Bush for 1º. ministro da Inglaterra.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá, Daniel.

Sofremos tanto com as invencionices da mídia conservadora, que resolvemos criar o slogan: Diga não ao PUM! (pensamento único da mídia) E o SIVUCA é um site hospedeiro de todos os blogs que tem as mesmas afinidades.

Abraços.