terça-feira, julho 15, 2008

Ben-Gurion - Devemos usar o terror, o assassínio e a confiscação da terra para libertar a Galileia da sua população árabe

A figura abaixo mostra a divisão da Palestina entre palestinianos e israelitas desde 1946 até 2000. A verde, o território palestiniano e a branco, o território israelita.

Figura 1 – A Palestina em 1946.

Figura 2 – A Palestina em 1947, após a partilha do território pelas Nações Unidas.

Figura 3 – A Palestina em 1967.

Figura 4 – A Palestina em 2000.

(Clicar para ampliar a imagem):


Para melhor compreensão da «evolução na redistribuição» da Palestina entre palestinianos e israelitas, atente-se na opinião de alguns dos principais dirigentes israelitas:

Moshe Dayan (1915 — 1981), foi responsável pelas mais importantes vitórias de Israel nas guerras contra seus vizinhos árabes.

- "Se se tem o Livro da Bíblia, e o Povo do Livro, então tem-se também a Terra da Bíblia – dos Juízes e dos Patriarcas em Jerusalém, Hebron, Jericó e das terras em redor." [If you have the Book of the Bible, and the People of the Book, then you also have the Land of the Bible -- of the Judges and of the Patriarchs in Jerusalem, Hebron, Jericho and thereabouts] - Moshe Dayan, Jerusalem Post, August 10, 1967.

- "Reparem na Declaração de Independência Americana. Não contém qualquer menção a limites territoriais. Nós não somos obrigados a fixar os limites do Estado." [Take the American Declaration of Independence. It contains no mention of territorial limits. We are not obliged to fix the limits of the State.] - Moshe Dayan, Jerusalem Post, August 10, 1967


Menachem Begin (1913-1922) foi um politico israelita, Prémio Nobel da Paz e Primeiro Ministro de Israel.

- "Esta terra foi-nos prometida e nós temos direito a ela." [This land has been promised to us and we have a right to it.] – Afirmação de Menachem Begin em Oslo, Jornal Davar, 12 de Dezembro de 1978.

- "A Terra de Israel será devolvida ao povo de Israel. Toda ela. E para sempre." [Eretz Israel will be restored to the people of Israel. All of it. And for ever.] - Menachem Begin, The Revolt: The History of Irgun, p. 33.

- "O povo Judeu possui um incontestável, eterno, direito histórico à Terra de Israel, a herança dos seus antepassados..." [the Jewish people have unchallengeable, eternal, historic right to the Land of Israel, the inheritance of their forefathers] - (Iron Wall, p. 354-355)


David Ben-Gurion (1886 — 1973), judeu polaco, foi o primeiro chefe de governo de Israel.

- "O status quo não será mantido. Fundámos um Estado dinâmico, empenhado na expansão." [To maintain the status quo will not do. We have set up a dynamic state, bent on expansion.] - Ben-Gurion, Rebirth and Destiny of Israel, p. 419 [Renascimento e Destino de Israel].

- "Devemos usar o terror, o assassínio, a intimidação, a confiscação da terra, e o corte de todos os serviços sociais para libertar a Galileia da sua população árabe." [We must use terror, assassination, intimidation, land confiscation, and the cutting of all social services to rid the Galilee of its Arab population.] - David Ben-Gurion, May 1948, to the General Staff. From Ben-Gurion, A Biography, by Michael Ben-Zohar, Delacorte, New York 1978.
.

18 comentários:

Miguel disse...

Quem vive em Israel não se importa com a acusação frequente de que a sua presença nos territórios palestinianos é o maior obstáculo para a obtenção de um acordo de paz. Nada acontece por acaso. A surpreendente vitória em 1967 foi uma janela aberta para que os judeus voltassem à terra dos seus antepassados.

Zorze disse...

Após a 2ª Guerra Mundial e com a recém criada ( na época ) ONU e com o exterminio dos 6 milhões ainda na memória, a comunidade internacional pressionada acabou por arranjar uma solução para agradar toda a gente.
Só que essa decisão fez-se pagar caro e ainda hoje o conflito persiste sem fim à vista.

Abraço,
Zorze

contradicoes disse...

Mas este extermínio lento e continuado dos palestinianos parece não incomodar a organização das nações unidas que como se sabe é uma espécie de braço político dos EUA, Rússia e China, esta mesma organização que não descansou em ajudar a expulsar os países europeus colonizadores em África que cometeram barbáries durante séculos nas populações indígenas, as quais depois de ascenderem à independência política passaram a ser governados por déspotas aliados dessas 3 grandes potencias a quem compram o material de guerra e vão dizimando as etnias que não fazem parte do poder dominante. A ONU é a organização mais fantoche que existe no Mundo por isso os israelitas vão continuar a cometer as atrocidades contra os palestinianos com a complacência desta organização fantoche, cujos vetos da Rússia, EUA e China, deitam por terra qualquer tentativa por parte dos representantes das outras nações em alterar o rumo das orientações políticas saídas da mesma.

ovigia disse...

excelente post, claro e conciso.

acho que qualquer pessoa minimamente sã percebe que esta gente (os sionistas) não passa de lobos em pele de cordeiros.

rjnunes

xatoo disse...

falta aqui na galeria outra personagem muito importante: a mãe da Pátria Golda Meir, uma emigrante do bairro judeu de Nova Iorque vizinha e íntima de um gangster judeu que se tornaria num enorme potentado da economia paralela nos EUA. Ele morreu de velho em Israel já na década de 80, ela converteu-se na primeira ministra mais influente da nação.
Ainda estou para saber o que é feito do filho; sabe-se que é um personagem muito importante do lobie judaico, que estudou na Academia Militar, que foi convidado para a cerimónia de investimento do presidente Kennedy, porém recusou; entretanto mudou de nome para manter a privacidade.
Quem será? tenho um pressentimento que seja alguém do clâ dos Lieberman. Para além do senador há outro que fundou um novo partido de extrema direita em Israel

xatoo disse...

Golda Meir:
Proveniente de uma humilde família judaica, em 1906, emigra com a família para Milwaukee, Wisconsin nos EUA. Após a conclusão dos seus estudos, Golda foi, durante algum tempo, professora primária em Milwaukee e delegada da secção americana do Congresso Judaico Mundial. Em 1917, casou com Morris Myerson,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Golda_Meir

Diogo disse...

Xatoo,

Sobre a Golda Mair, tenciono escrever um post só sobre ela. Obrigado pelos links.

Anónimo disse...

Pea evolução dos mapas,a conclusão a tirar é:um Estado ,duas nações e uma pessoa,um voto!Creio que esta é a mais inteligente solução.

alf disse...

Basicamente, o que a generalidade das pessoas pensará é que isto é uim problema entre judeus e palestinianos, uma guerra que estes perderam, estão lixados, mas é lá com eles e nós não temos nada a ver com isso.

Que interessa a moral, os direitos? a maioria das pessoas não parece preocupar-se com tais questões - senão não andava a vigarizar o proximo, muita gente vigariza sem escrupulos, desde os administradores que fixam os seus prémios e regalias ao vendedor de porta a porta, linha telefónica ou loja; ao MBA que determina as estratégias de exploração através dos cartões de crédito.

eu tenho uma máxima sobre os humanos que é: «quem tem poder usa-o». Os israelitas fazem o que fazem porque podem.

(qual é a diferença entre os israelitas e os tipos da F P Futebol?)

Mas é preciso que a História fique bem escrita. Este é um post importante.

Anónimo disse...

Τhanks fοr shaгing уοur infо.
Ι tгuly appгесiate your effοrts and I аm wаiting foг
your further ρoѕt thanks once again.

my wеb ѕite http://www.sfgate.com

Anónimo disse...

"I have experienced random eye swelling" Piсs
οг lies

Аlso visit my blog post - green smoke

Anónimo disse...

my spousе and ӏ absoultelу luv these types of
e сigѕ

Feel free to viѕіt mу website: green smoke promo code

Anónimo disse...

I believе the product waѕ the paгtіcular sweetest factor evеr.


My wеb blog; green smoke quit

Anónimo disse...

Other people could have family members tasks that demand a thoroughly capable car.
Consult with the difficulties codes by look for motor.


my web-site professional canobdii diagnostic code scanner

Anónimo disse...

Hoωdy! This ροst could not be written any better!
Looking thгοugh this аrticle гeminds me
οf my pгevious гoommate! He alωаys kept talking about this.
I will send this information tο him. Pгetty sure he'll have a good read. Thanks for sharing!

Also visit my blog post; Www.sfgate.Com

Anónimo disse...

Reаlly like, lοvе eco-friеndly ѕmoke!

!!! Beѕt ecigarettes in thе marketplace.

One downsidе, аnԁ to mе іt's severe, it the time it takes to obtain my car refill. I would pay the extra cash to get it sooner, but was told it isn't an
option. ӏ will wait from 10 to22 days fοr my
buy ѵia DHL /USPS. Unacсеptable tо make customeгs οn
аutorefill to have to waіt that long.
Wе're you faithful customers!

Also visit my web page; Green smoke Electronic cigarette review

Anónimo disse...

Thiѕ parаgraph pгoѵides cleaг idеа designed for thе neω vieweгs of blogging,
that truly hοω tο do blοgging anԁ site-building.


My web page: V2 Cigs Review

Anónimo disse...

Insert your OBD 2 scanner into this the connector.
We ended up unable to get all supported sensors (PIDs) to display screen facts.