sábado, maio 09, 2009

E se Hitler tivesse ganho a Segunda Guerra Mundial?

Eis um curto e bem conseguido vídeo em jeito de documentário, feito com muita ironia, que pretende demonstrar como a História é normalmente escrita pelos vencedores:

Excertos:

«1951 – Celebramos com o nosso amado Fuhrer o décimo aniversário da conquista da Grã-Bretanha. É uma ocasião para recordar e honrar os feitos da pátria, os homens da Wehrmacht , da LuftWaffe e da Kriegsmarine que derramaram o seu sangue por uma Europa Unida, grande e livre do jugo de imperialistas, comunistas, judeus e maçons.»

«O nosso Fuhrer foi aclamado pela multidão inglesa que recordava feliz a sua libertação da corrupta monarquia britânica… Adolf Hitler teve tempo para visitar a Universidade de Oxford onde recebeu o título de Doutor Honoris Causa. Aí, deu uma conferência intitulada «Os crimes das democracias» aos estudantes de ciências políticas…»

«Os inspectores de armamento da União das Nações continuam com as inspecções aos Estados Unidos da América, enquanto o ditador McCarthur nega estar a desenvolver armas de destruição massiva

«O marechal Rommel que, há algumas semanas, apresentou perante o Conselho de Segurança provas categóricas de ligações entre o Governo de Washington e os terroristas, assim como do seu programa secreto nuclear e de guerra bacteriológica, entregará aos governos de Espanha e de Itália uma nova e última resolução com carácter de ultimato aos Estados Unidos. O Reich exercerá o seu direito de legítima defesa e, como garante da paz e da liberdade mundial, usará as suas armas nucleares para erradicar da face da terra o último vestígio de imperialismo terrorista, assassino e cobarde que resta no mundo.»



Vídeo falado em espanhol - (5:25m):


.

8 comentários:

Ana Camarra disse...

Diogo

Não vi o video, porque já é tarde e não quero acordar ninguem!
Mas como é que colocavas isto no passarinho, twiter?
Não colocavas...


beijo

Ana Camarra disse...

Diogo

Já vi!
Um exercicio engraçado, uma mudança de actores apenas?!

beijos

Diogo disse...

Exacto Ana,

Com uma encenação, um guarda-roupa e um casting diferente, a peça seria a mesma.

Beijo

J. Lopes disse...

Os regimes autoritários parecem ter sido algumas vezes bem sucedidos em criar uma devoção entusiasta e de sacrifício entre os seus seguidores. Não devemos desejar o mesmo fanatismo fanático entre os amantes da razão e da liberdade, porque o fanatismo é inimigo da liberdade.

O objectivo da democracia não é imitar o entusiasmo irracional dos seus inimigos mas procurar a razão e a tolerância e combater o cinismo e a indiferença.

Anónimo disse...

"combater o cinismo e a indiferença"

Sendo a democracia a mais cínica e hipócrita forma de governo
Santa paciência.

Optio

xatoo disse...

a vitória dos nazis esteve mais próxima do que parece - vidé quando Hitler e Franco se reuniram em Hendaya em Outubro de 1940. Salazar esteve muito dependente desse encontro, numa altura em que o judeu director do jornal "O Século" (o doutor Moisés Amzlak, dirigente por 50 anos da CIL, Comunidade Israelita de Lisboa)fazia edições especiais enaltecendo as virtudes da ditadura Nazi.
Jorge Sampaio deu nome de rua ao ilustre Judeu, numa zona nobre da especulação imobiliária de Telheiras

xatoo disse...

Diogo, devias pôr a máquina de traduzir e legendar nestes videos (não dá trabalho nenhum, basta ligar a máquina) e depois meter na máquina de divulgar prá malta:
"Nazism and the EU have some very disturbing parallels. Indeed, the two are fundamentally intertwined and the origins of the EU can be traced directly back to the Nazis"
http://dprogram.net/2009/05/12/video-alex-jones-paul-joseph-watson-the-nazi-roots-of-the-eu/

Anónimo disse...

Сомнительная новость, как скоро ожидается поступление новенького материала и вообще стоит ждать ?