quarta-feira, dezembro 02, 2009

O canal televisivo norte-americano Fox News denuncia o embuste do "Aquecimento Global"

***********************

Vídeo traduzido em português





Quanto aos canais portugueses, o silêncio é absoluto.

7 comentários:

alf disse...

Eu já tinha dito que em 2009/2010 a teoria do aquecimento global ía estoirar; isto porque desde 1998 que se sabia que a Terra não estava a aquecer e ia arrefecer; um grupo de cientistas fez uma alteração aos modelos à custa da alteração das correntes marítimas que poderia justificar um período de arrefecimento máximo de 10 anos; por isso, agora tinha de estoirar.

Mas a Ciência nunca se engana, não pode, é uma Religião-de-Estado, infalível como o Papa, como todas as religiões. Logo, é necessário arranjar culpados.

e os culpados são um pequeno grupo de cientistas, a «vergonha» dos cientistas, e todos os políticos.

Basta ler o artigo do prof. Delgado Domingues no Expresso online para perceber isso. E, naturalmente, avança logo com a «verdadeira» causa das "alterações climáticas" - a ocupação do solos, etc. O Homem, na mesma. Mas numa coisa estou de acordo com ele - a treta do aquecimento global já não faz falta para justificar as medidas de promoção de energias alternativas e antipoluição.

Quem viu ontem a RDP1 viu um painel de ilustres economistas sem receita nenhuma para a saida da crise nem sequer a mínima compreensão do que ela seja. Como os cientistas, apenas sabiam dizer que a culpa é dos políticos. A Fátima Campos Ferreira bem queria que eles concretizassem, mas nada.

E este é o problema - tornámo-nos demasiado burros para o mundo em que vivemos. Não entendemos nem sequer os proprios sistemas que criamos, quanto mais os grandes fenómenos do Universo. Não percebemos nada de nada e vamos culpando os políticos de todos os males. Porreiro, pá! E fazemos uns manguitos também.


Estou a escrever um pequeno texto sobre Inteligência que pode dar uma ajuda a superarmos as nossas limitações intelectuais. Temos de nos superar rapidamente antes de fazermos asneiras irreversiveis. Se formos muitos a pensar melhor talvez alguém acerte...

e os media tão caladinhos... é preciso encontrar uma forma de o fazer sem pôr em causa as grandes intituições que guiam a humanidade

Parabéns por falar disto.

on disse...

Gostaria de poder concordar com o alf, mas a verdade é que não estou assim tão certo disso.
É uma ironia ser a Fox a dar uma npotícia dessas.

on disse...

Quero eu dizer que está longe de ser certo que a treta global já foi desmascarada.

alf disse...

Eu confesso que esta história do hacker me parece um pouco estranha. Mas a melhor forma de desmacarar o aquecimento global é ir publicando o gráfico da temperatura média da Terra, coisa que convenientemente desapareceu dos media há uma década. E aí se vê logo que a Terra está a arrefecer.

Portanto, nem podemos acusar os cientistas de manipulação dos dados, há é escamoteação dos resultados pelos media, pois estes estão disponíveis na net

Anónimo disse...

Caro Diogo
Antes de mais penso que se deve dar os parabéns ao hacker (s) (se é que foi mesmo um ou mais heckers) pelo serviço prestado à humanidade.
Não nos podemos esquecer que o aquecimento global, supostamente provocado pelo homem, era e é uma bandeira da u.e. Pelo acontecido, a união europeia agora vai ter mais dificuldade em extorquir dinheiro aos cidadãos. Para além de mostrar o que ela é. Vamos a ver qual será a próxima aldrabice, se esta cair por terra.
A sic mostrou o ex beattle, “sir” Paul McCartney a dizer que devíamos comer menos carne, evitando assim contribuir para o aquecimento global (das cuecas, menos flatulências).
A seguir todos os “cientistas” e políticos que pactuaram com esta extorsão devem ser mandados à merdaleija. Já quanto a pedir o retorno das somas astronómicas que gastaram e a respectiva indemnização é um caso a pensar, excepto no caso do pilho do al gore.
O expresso para não perder o barco lá publicou umas notícias sobre o assunto, embora dê umas marteladas na ferradura. Outra coisa não seria de esperar.
http://clix.expresso.pt/o-escandalo-do-climategate-e-a-conferencia-de-copenhaga=f550438
http://clix.expresso.pt/delgado-domingos-climategate-e-um-dos-maiores-escandalos-cientificos-da-historia=f550490
http://clix.expresso.pt/gen.pl?mode=thread&fokey=ex.stories/550697&va=1873933&p=stories&op=view#1873933
Carlos

Apache disse...

“Quanto aos canais portugueses, o silêncio é absoluto”
A Sic Notícias falou há pouco, no assunto mas não lhe deu crédito, aproveitando a passar de novo a cassete.

“E este é o problema - tornámo-nos demasiado burros para o mundo em que vivemos. Não entendemos nem sequer os próprios sistemas que criamos, quanto mais os grandes fenómenos do Universo.” [Alf]
Terá a qualidade do ensino alguma coisa a ver com isto?

“a melhor forma de desmascarar o aquecimento global é ir publicando o gráfico da temperatura média da Terra” [Alf]
Cuidado, este tipo de dados estatísticos é facilmente manipulável e acaba dando os resultados que nós queremos. O melhor é compararmos gráficos de temperatura e concentração de dióxido de carbono, local a local, que é para rirmos um bocado.

alf disse...

Apache, tem razão, fui há procura dos gráficos que vi há talvez um mês e desapareceram!!! Há outros, onde a temperatura do hemisfério norte sobe linearmente na última década! é o que se chama uma falsificação bacoca, feita à pressa. Curiosamente, o gráfico do hemisfério Sul não foi alterado, e nele se vê que a temperatura está a descer; para compensar, tiveram de «esticar» para cima o do hemisfério norte.

A questão é: porque é que não manipularam o hemisfério sul? Será que tiveram receio que a Austrália pusesse a «boca no trombone»? é que há um movimento nascido na austrália para disponibilizar dados independentes...