sábado, março 26, 2005

Índios!

Há dois dias, Jeff Weise de 17 anos, aluno da escola secundária de Red Lake situada numa reserva índia no Minnesota nos EUA, assassinou a tiro os avós, logo pela manhã e dirigiu-se em seguida para a escola onde entrou a sorrir e a disparar contra todos os que lhe iam aparecendo. Matou dez pessoas e suicidou-se em seguida.

Esta reserva índia é uma das mais pobres do Minnesota, aí vivem cerca de cinco mil pessoas da tribo Ojibwa.

Após a conquista do Oeste nos EUA, o governo norte-americano foi “instalando” os índios em reservas para que pudessem brincar à vontade aos índios e cowboys sem que estivessem sempre a perder como nos filmes de Hollywood.

Os assassinatos perpetrados por alunos em escolas nos Estados Unidos da América são relativamente frequentes e encarados com normalidade pela sociedade. Os pais americanos tentam sempre colocar os seus filhos em estabelecimentos de ensino próximos de lojas de venda de armas para que estejam mais protegidos, porque como a venda de armas na América é muito acessível os alunos poderão sempre lá dar um saltinho nos intervalos das aulas quando algum “calmeirão” se esteja a armar em faquir.

O liceu de Red Lake, cenário do massacre cometido por um jovem de 17 anos

1 comentário:

Anónimo disse...

Keep up the good work »