quinta-feira, abril 27, 2006

Agora, considerem que é possível fazer cair a Torre Norte sobre a Torre Sul e matar 60.000 pessoas

Bruce Hoffman é vice-presidente da Rand Corporation. Com um orçamento anual de 160 milhões de dólares, a Rand Corporation é o mais importante centro privado de pesquisas em matéria de estratégia e de organização militar em todo o mundo. Ela é a expressão prestigiada do lobby militar-industrial americano. Presidida por James Thomson, conta entre os seus administradores com Frank Carlucci (actual presidente do Carlyle Group, Carlucci foi ainda Secretário da Defesa de Reagan, director da CIA e embaixador em Portugal de 1974 a 1977). Condoleezza Rice e Donald Rumsfeld foram também administradores enquanto as suas funções oficiais o permitiram.

Ora, Bruce Hoffman, numa conferência publicada pela US Air Force Academy em Março de 2001 (ou seja, seis meses antes dos atentados de 11 de Setembro de 2001), dirigindo-se a uma audiência de oficiais superiores da força aérea norte-americana, AFIRMOU:

“Estamos a tentar preparar as nossas armas contra a Al-Qaeda, a organização - ou talvez o movimento - associada a Bin Laden (...) Pensem por um momento no que foi o atentado à bomba contra o World Trade Center, em 1993. Agora, considerem que é possível fazer cair a Torre Norte sobre a Torre Sul e matar 60.000 pessoas [it was possible to actually topple the North Tower onto the South Tower and kill 60,000 people] (...) Eles encontrarão outras armas, outras tácticas e outros meios para atingirem os seus objectivos. Têm uma clara opção entre várias armas, entre as quais os drones [aviões telecomandados - UAVs (Unmanned Aerial Vehicles)].”


Comentário:

Que presciente este Bruce Hoffman! Mas, a seis meses do 11 de Setembro, falar em 60.000 mortos num atentado no World Trade Center, quando afinal morreram apenas 3.000 pessoas, revela alguma tendência para o exagero.

16 comentários:

Anónimo disse...

De facto, as únicas coisas capazes de entreter estes bloquistas insistentes, são mesmo filmes a preto-e-branco com diálogos minimais e dizer mal da América e do Bush.

Anónimo disse...

A seis meses dos atentados este homem da Rand já sabia que a Al-Qaeda ia derrubar as torres com aviões teleguiados. São coincidências a mais. Este embuste começa a ficar cada vez mais conhecido.

Anónimo disse...

O resmungo do senhor face à superioridade moral do ocidente, não deriva de um sentimento de injustiça, mas de inveja. Apesar dos queixumes, o senhor não quer que os comentaristas sejam sérios, rigorosos e diligentes. A boa notícia é que, aos poucos, o seu blog vai-se extinguindo, como uma vela. Poderá a “boa notícia” ser evitada ? Neste caso, talvez seja conveniente que a palavra vá fluindo em termos de conversa, que exista capacidade de improvisação, mas, ao mesmo tempo, que as grandes linhas do diálogo sejam definidas, fazendo com que o bom senso impere. Para isso é necessário que o seu pasquim esteja perfeitamente à vontade dentro da matéria que se trata. O recuo sobre a insignificância de 3000 mortos será um bom príncipio!

www.riapa.pt.to

Diogo disse...

Meu caro Anonymous

Confesso que tenho alguma dificuldade em perceber aquilo que escreveu. Não poderia ser mais claro?

Por outro lado, penso que o meu pasquim está muito à-vontade nas matérias que trata. Quanto aos três mil mortos é evidente que é uma tragédia, mas se utilizei a expressão ironicamente, foi dentro de um determinado contexto, nunca com a intenção de menosprezar a vida de ninguém.

Anónimo disse...

Interessante que este rapaz chamado anonymous, apesar de estar sempre a escrever que o aqui se escreve não passam de embustes, ficções ou simplesmente teorias da conspiração, continua a deixar registadas as suas opiniões diariamente. Estou certo que o faz com o maior espírito de sacrifício, e que sem dúvida lhe será penoso, apesar de algumas vezes parecer ter alguma dificuldade em perceber o que se aqui se escreve...

CN disse...

dito assim, é como se o plano tivesse falhado...

Anónimo disse...

Mas os idiotas deste blogue não se lembram que houve um anterior atentado terrorista ? Será que é preciso irem alugar neurónios ao talho para perceber donde sairam estas declarações ?

Anónimo disse...

Esse senhor deve ter gostado da historia do bode(pet goat story)contada por Bush junior no 11 de setembro numa escola da Florida.Vejam The Pet Goat Story no meu blog Senhores do Mundo.

Biranta disse...

Amigo Sofocleto!
Quando me aparece um qualquer "comentário" assinado riapa, em apago sem sequer ler. Este neo-con já é conhecido. Há muito tempo que anda por aí a conspurcar espaços alheios. Nem vale a pena ligar.
Até porque a maioria das pessoas já percebeu o que se passa, realmente. Mas, enquanto o "império" não cair haverá sempre provocadores e escrever cretinices, a exigir-nos que acreditemos em infantilidades, a desprezar a nossa inteligência, a recusar-nos o "direito" de sermos inteligentes e de pensarmos pela nossa cabeça. Fazem, afinal, exactamente o mesmo que os nazis faziam, em relação a Hitler (vi uma entrevista com uma secretária de Hitler e não pude. Fazem, afinal, o seu papel; aquele para que são pagos, ou de cujo benificiam...

Anónimo disse...

«Oh! anónimo!? não venha me dizer que quem cometeu os atentados anteriores foram os árabes!?

Claro que não meu caro. Por uma razão muito simples, mesmo em 93, você avaliando pelo pouco que disse, leva-nos a supôr que tenha uma idade clinico-mental de 12 anos, mais coisa menos coisa. Por aquilo que sei, e você não parece fazer a menor ideia, (para além da chupeta da mamã), houve um atentado contra o WTC em 93, curiosamente contra os pilares do edificio, curiosamente quase uma década antes de G.W.Bush estar no poder. Mas pronto, nessa altura a sociedade de informação estava longe de lhe proporcionar supositórios de inteligência na forma de turbudos anais.

Diogo disse...

Anonymous,

«houve um atentado contra o WTC em 93»

Pois houve. E depois? Você sabe quem o fez e porquê?

The FBI allowed the 1993 WTC bombing to happen em:

http://www.whatreallyhappened.com/RANCHO/POLITICS/OK/wtcbomb.html

Conservador disse...

AQUI O MUNDO É OUTRO.
É só gente sabedora, com provas dadas na sociedade civil.
TODOS SâO OS MAIORES!

Conservador disse...

Até o biranta...cá está! Tem medo dos pessoal competente neocon. È pá...Vou enviar uns cmrsdens à NSA e dentro de cinco anos és candidato presidencial (conferencia bildenberg, Finca del HUNCO, Madrid, 21-1-2007, tema da reunião: Biranta to presidency).

Anónimo disse...

Best regards from NY! Diamond stud ear ring scotland transexual 511 dvd lda lg player erotic transvestite storiestransgendered Zyrtec abuse Cortisone eczema betnovate trout floor mats Face a face eyewear E3 tomb raider jeep pics Busty facial milf Jill lesbian 649 lotto number ontario winning 20 Electric wheelchairs manages stairs Country+area+rugs Chihuahua sweater pattern

Anónimo disse...

Great info on tomb raider online game I have Tomb Raider: The Angel of Darkness, PC version, for sale on
eBay. Bids starting at just $2.00!!

yanmaneee disse...

kd 11 shoes
golden goose
michael kors handbags
yeezy
kd shoes
cheap jordans
kd 12
hermes handbags
adidas ultra
off white nike