quinta-feira, abril 13, 2006

As mentiras usadas para invadir o Iraque aplicadas agora ao Irão

Neste clip de vídeo imperdível, Jon Stewart expõe de forma magistral como as mentiras de Bush para a invasão do Iraque foram mudando à medida que os factos vinham a lume.

Clip de vídeo (4 minutos e 30 segundos)



Praticamente as mesmas mentiras usadas para invadir o Iraque são agora despudoradamente aplicadas ao Irão.

Simplesmente, desta vez, a Rússia e China não parecem estar pelos ajustes:

Já há muitos anos que os estrategas soviéticos deixaram de desafiar a marinha americana, seguindo os seus passos a cada navio, canhão ou dólar. Não estando em condições de competir no plano orçamental, optaram por uma solução estratégica defensiva. Começaram a procurar fraquezas no adversário e a desenvolver meios relativamente baratos de as explorar, aliás com êxito. Foi assim que desenvolveram vários mísseis terra-terra supersónicos, um dos quais, o SS-N-22, foi descrito como «o míssil mais assassino do mundo»

A marinha americana ainda não defrontou um adversário tão extraordinário como o Sunburn. As unidades americanas no Golfo já estão ao alcance dos Sunburn iranianos, para já não falar dos SS-NX-26 Yakhont, igualmente de fabrico russo (velocidade: Mach 2,9; alcance 290 km), que os iranianos também encomendaram. Todos os navios estão expostos e vulneráveis. Quando o cerco se fechar, todo o Golfo se transformará num temível campo da morte.


Ver também:

http://www.axisglobe.com/article...asp? article=150

Targeting Washington?

«At the same time, the head of Israeli military intelligence is convinced that the USA is the main target of the Iranian missiles.»


The Russian Shield of Tehran

«Iran recently purchased modern anti-aircraft defense complexes in Russia, which are intended for protection of the major Iranian nuclear objects from the American or Israeli attack. Islamic Republic has received several upgraded S-300 complexes and that became a reason for serious American diplomatic demarches.»


The New Russian "Toys" for Ayatollahs – Threat to American Air Force

«The S-300PMU is considered the best Russian air defense missile available, easily surpassing the U.S. Army Patriot PAC-2, and it can destroy any current western fighter aircraft including B2 bomber.»

13 comentários:

Anónimo disse...

Sofocleto....eres mas anti- americano que Zapatero

Anónimo disse...

O bush é tão ridiculo que se não andasse a espalhar o caos tinha uma boa carreira de comediante, é mesmo tão ridiculo provavelmente nem planeou nada apenas limita-se ficar de férias e dar cara já vi bonecos mais activos que ele.

Diogo disse...

Desinteressante:

Mas você não vê neste filme nenhuma conspiração?

A sucessão de mentiras que a administração Bush foi inventando para levar os EUA para a guerra. Que entretanto já matou mais de 2000 soldados americanos e mais de 200.000 iraquianos?

contradicoes disse...

É impressionante como, face a todas as evidências ainda haja quem defenda esta versão hitleriana à americana e acuse quem denuncia as violações de
soberania do direito internacional,
de anti-Bush. Enfim. O pior cego é aquele que não quer ver. Um abraço do Raul

Anónimo disse...

Acho que há várias diferenças gritantes entre o Iraque e o Irão:

1) No Iraque falava-se de supostas ADM's, no Irão temos um presidente que se gaba na televisão de as estar a construir. Curiosamente esse presidente tem dito mais umas quantas barbaridades nos últimos meses. Folgo em saber que o Sofocleto tem a maior das confianças naquela pessoa e naquilo que defende. Só estranho é o Sofocleto não viajar até lá, e ainda por cima dar-se ao luxo de ter um blog numa plataforma americana.

2) No Irão, os EUA estão até muito caladinhos (a aventura iraquiana está a custar caro), a Europa por exemplo, tem sido muito mais agressiva.

3) Conheço imensa gente (que considero muito inteligente) que despreza tanto ou mais o Bush que o Sofocleto, que se opõe tanto ou mais que o Sofocleto à guerra do Iraque, mas que estão preocupados com o Irão. O Sofocleto felizmente está tranquilo. Portanto podemos estar descansados.

Anónimo disse...

A grande questão da Teoria da Conspiração Tuga a que ainda ninguém respondeu

Recorrer ao Jon Stewart para escrever post's em Portugal será idêntico a um blogger americano recorrer aos Gatos Fedorentos?

Anónimo disse...

Sofocleto se centra en el 11-S de Nueva York, porque el 11-M de Madrid está claro como el agua cristalina......

Anónimo disse...

Os Estados Unidos estão-se nas tintas para o Irão. Isto vai ser um problema europeu e dos israelitas.
Que eu saiba foi o presidente francês que ameaçou com uma retalização nuclear caso o Irão avançasse com o enriquecimento de uranio. Ora o Irão já o conseguiu.

Portanto divirtam-se todos,
http://www.fas.org/nuke/guide/iran/missile/map-long.gif

E vão pensando em arranjar um contador geiser... quando houver merda, a gente pede ajuda ao Sofocleto para ele meter uma cunha por nós junto do belissimo regime iraniano.

Anónimo disse...

El dictador irani va a acabar como Sadam (Simon Peres, Labour Party, dixit).....

Diogo disse...

Aos anónimos que aqui comentam eu pedia o favor de inventarem um nickname (não custa nada) para eu os poder distinguir uns dos outros.


Meu caro anónimo:

1 - «Curiosamente esse presidente [Ahmadinejad] tem dito mais umas quantas barbaridades nos últimos meses».

Bom, vamos falar das três «barbaridades» mais badaladas:

a) Na transmissão ao vivo do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, a CNN confundiu "O Irão tem direito de usar energia nuclear" com "O Irão tem direito de usar armas nucleares". Por esse motivo a CNN foi proibida de trabalhar no Irão depois de mais um erro grosseiro da rede americana, informa o Media Guardian. Pode confirmar isto onde quiser inclusive aqui:

http://br.br101.org/cnn-ira.html

b) Ahmadinejad afirmou querer "riscar Israel do mapa".
Aqui, ao que parece, houve mais um erro de tradução. Ahmadinejad afirmou querer que um dia o sionismo fosse riscado do mapa o que é totalmente diferente. O sionismo é aqui referido com conotação pejorativa como racismo ou homofobia. Quando se fizeram ouvir os protestos pelo discurso de Ahmadinejad, o governo iraniano enviou a cassete do discurso a todas as embaixadas. Onde se comprovava a segunda tese. Mas isto não veio nos media. Pode confirmar isto em:

«Un monde débarrassé du sionisme»
les faits sont très différents. Le président Ahmadinejad n’a jamais déclaré qu’il voulait rayer Israël de la carte, mais qu’il adhérait aux propos de l’Imam Khomeiny selon lesquels un jour le régime sioniste serait rayé de la carte

http://www.voltairenet.org/article130818.html?var_recherche=zionism?var_recherche=zionism


c) O Presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, disse que o holocausto judeu foi um mito

Quanto ao holocausto judeu, não o questiono. Simplesmente o nº de mortos segundo várias fontes oficiais varia de oito milhões até cento e quarenta mil. E, se um holocausto é sempre um holocausto, os números podem ter vindo a ser utilizados em benefício de Israel:

8.000.000 – Fonte: Gabinete de investigação de Crimes de Guerra Francês, doc 31, 1945.

4.000.000 – Fonte: citado num documento soviético de 6 de Maio de 1945 e reconhecido no julgamento dos crimes de guerra de Nuremberga. Este número foi também citado no «The New York Times» a 18 de Abril de 1945.

775.000 a 800.000 – Fonte: número revisto por Jean-Claude Pressac, avançado no seu livro de 1993, « The Crematoria of Auschwitz: The Mass Murder's Machinery».


135.000 a 140.000 – Fonte: estimativa baseada em documentos apoiados pelo “International Tracing Service” da Cruz Vermelha.

http://citadino.blogspot.com/2006/02/os-nmeros-do-holocausto.html


2 – «No Irão, os EUA estão até muito caladinhos (a aventura iraquiana está a custar caro), a Europa por exemplo, tem sido muito mais agressiva.»

A Europa diz aquilo que os EUA querem. Os Estados Unidos querem passar uma imagem de ponderação (embora os discursos de alguns dos seus falcões não deixem margens para dúvidas). Os EUA estão-se a preparar para bombardear com armas atómicas o Irão.


3 - Conheço imensa gente que se opõe tanto ou mais que o Sofocleto à guerra do Iraque, mas que estão preocupados com o Irão. O Sofocleto felizmente está tranquilo.

Também estou muito preocupado com a guerra no Irão. Porque julgo que os Russos e também os Chineses vão apoiar o Irão. Os planos de conquista americanos já estão traçados há muito. E a Rússia e a China não podem continuar a ceder.

Diogo disse...

Desinteressante,

«se neste caso nem conseguiram plantar umas meras armas de destruição falsas no Iraque para justificar a guerra»


Boa questão. Não lhe sei responder. Mas isto não invalida que o 11 de Setembro tenha sido fabricado de alto a baixo.

Anónimo disse...

O Presidente Bush não passa de um lunático atrofiado. A ganancia do petroleo e do poder leva-o a investidas bélicas a outros países... depois inventa causas nobres para tais invasões. Mas... pergunto: Não será os USA tão terrosristas como os tais terroristas que eles dizem que existem?
Se invadissem o meu país e eu achasse que deveria fazer algo pela sua libertação tambem nao me importava de me fazer explodir levando comigo alguns invasores... e nem sou terrorista!!!

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Canadian pharmacy savings fill prescriptions canada Play football games online free Youth justice conferencing Triple wax show room shine car polish Difference between bontril 105 vs 35 mg http://www.cashadvance2.info Hp 92245 tape cartridges tooth whitening taillight wiring location 2002 jeep liberty limited patents Percocet insomnia fluoxetine hot naked milfs Chicago job library public Free us calls voice over ip Mechanism of tricyclic antidepressants Women in football 50th wedding anniversary sayings on invitations car cd changer installation Tax calculatoer free online