quinta-feira, junho 28, 2007

Sócrates – como é curta a distância entre o neo-socialismo e o arqueo-estalinismo



Correio da Manhã – 23-05-2007

Margarida Moreira, directora regional de Educação do Norte, ordenou a abertura de um processo disciplinar a Fernando Charrua, o professor, por ter feito comentários insultuosos sobre José Sócrates e a sua licenciatura. Não satisfeita, accionou um inquérito no Ministério Público ao encaminhar o auto da denúncia que recebeu. A atitude desencadeou acesas críticas na opinião pública.

Numa carta de despedida, enviada aos conselhos executivos do Norte, Fernando Charrua admite apenas ter feito “um comentário jocoso a um colega, dentro de um gabinete”. E acrescenta que a frase não partiu da sua imaginação, mas foi retirada “do anedotário nacional do caso Sócrates/Independente”.


Diário de Notícias – 21-06-2007

O primeiro-ministro apresentou uma queixa-crime contra o blogger António Balbino Caldeira por causa de vários escritos sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente.

Balbino Caldeira acusa: "O sistema persegue politicamente os seus opositores por estes pretenderem exercer os seus direitos de cidadania. Mas só sobrevive com a complacência dos órgãos do Estado formalmente encarregues da vigilância dos abusos e a resignação popular".


Jornal Público – 28-06-2007

A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi exonerada pelo ministro da Saúde por não ter retirado do centro um cartaz que apresentava declarações de Correia de Campos "em termos jocosos".

"Faça como o ministro e desapareça daqui. Fuja, está num SAP". A frase, escrita junto de uma fotocópia de uma entrevista publicada no JN, em que o ministro da Saúde dizia que nunca iria a um serviço de atendimento permanente por falta de condições.

O despacho da exoneração, pouco claro, justifica o afastamento da directora por esta "não ter tomado medidas relativas à afixação de um cartaz que utilizava declarações do ministro da Saúde em termos jocosos, procurando atingi-lo".


Comentário:

Neste arremedo de estado policial que Sócrates nos parece querer impor por forma a proceder, com tranquilidade, ao desmantelamento do Estado em todas as suas vertentes, o governo presenteia-nos agora com uma linha de denúncia na Internet:




O site explica-nos detalhadamente como denunciar e porquê denunciar:



E embora o site apresente como fundamento da sua existência a luta contra a pedofilia e o racismo, o seguinte item é elucidativo do que o governo pretende para o futuro da nossa democracia:

Que tipo de conteúdos posso denunciar?

«Numa fase inicial a interface que permite efectuar uma denúncia está restringida a conteúdo público armazenado na Internet. Numa fase posterior será incluída a possibilidade de denunciar conversas em salas de conversação públicas ou privadas, assim como mensagens de telemóveis. De notar que entretanto é possível denunciar este tipo de conteúdos através dos mecanismos de denúncia auxiliares como o E-mail e telefone mencionados na secção de contactos.»

23 comentários:

Motim disse...

Num domingo em que estava de urgência, o médico Salgado Almeida recortou uma notícia de um jornal com declarações do ministro da Saúde, Correia de Campos, juntou-lhe uma frase e afixou-a na parede do Centro de Saúde.

A notícia fotocopiada incluía uma declaração de Correia de Campos em que o ministro afirmava nunca ter entrado num SAP (Serviço de Atendimento Permanente), tendo Salgado Almeida escrito na folha: «Façam como o ministro, não venham ao SAP».


Isto é um comentário "jocoso"? Apenas retratava a REALIDADE.

Bernardo Kolbl disse...

A ideia faria sentido, noutros termos. É curta e pode ser manipulada e manipuladora.
Um bom fim de semana e um abraço.

Unknown disse...

Caro Diogo, é raro, mas desta vez concordo consigo.
Estes episódios mostram uma vez mais que o poder corrompe e que quem o exerce, tende a abusar dele, sempre em nome de um "bem geral", claro.

Esta pulsão é sempre mais forte em personalidades da esquerda e da extrema direita,porque acreditam estar do lado do bem e tendem a racionalizar o que fazem , em nome desse bem.

Hayek, em "O Caminho da Servidão", identifica claramente esta pulsão.

Obcedado pela complexa tarefa de dirigir e planear, o estado é levado a tentar reduzir a diversidade
das inclinações e capacidades humanas, desprezando as pequenas diferenças pessoais e reprimindo as que se atravessam no caminho. Embora o objectivo declarado do seja o "bem estar
social" ou o "bem comum", a verdade é que essa abstração colectiva passa a ser mais importante que qualquer indivíduo, cujos direitos acabam por ser atropelados pela autoridade.

É este o tipo de estado que importa combater.

Diogo disse...

Grande Lidador, venha de lá esse abraço!

Afinal concordamos que o poder corrompe e que quem o exerce, tende a abusar dele, sempre em nome de um "bem geral".

O "bem geral", em Portugal, dá pelo nome de bancos, grandes empreiteiros, grandes «empresários e grandes especuladores. Nos Estados Unidos, o "bem geral" significa também bancos, indústrias da defesa e petrolíferas, entre outros.

Foi em nome do "bem geral" que se deitaram as Torres do WTC abaixo e se invadiu o Afeganistão e o Iraque matando perto de um milhão de civis até agora.

Unknown disse...

Bem, Diogo, estragou tudo.

Faz lembrar aqueles doentes bipolares que num momento parecem pessoas normais e no outro desatam a fazer macaquices, transitando de um comportameto para o outro sem aviso prévio.

Essa sua visão do mundo como uma grande conspiração, na qual você está do lado dos que "sabem", acaba por o tornar íntimo do ridículo.

Caramba, intervale...
Já reparou que o seu argumento é sempre o mesmo?
Abra horizontes, homem.

Leia o Pato Donald...bem, se calhar é melhor não...em 1972 um idiota esquerdista chamado Ariel Dorfman escreveu um livro " Para ler o Pato Donald", onde "provava" que o Pato Donald era parte de uma conspiração capitalista e imperialista, para espalhar os valores dos "inimigos de classe".
Segundo estes seus antepassados ideológicos, Pluto, Mickey, Donald,Pateta, etc, eram agentes da reacção que espalhavam entre as crianças ideias que visavam assegurar uma relação de domínio dos "poderosos", sobre a "classe trabalhadora".

Passados 40 anos, temo-lo aqui a si, de lança em riste contra "Eles".

xatoo disse...

eheheheheheh!
o Lidador ficou encavacado com o abraço de judas. Isto hoje em dia não se pode confiar em ninguém, eheheheh

Diogo: quem está a controlar a implantação do regressado Estado pidesco não é o fiel de armazém Sócrates - é o Cavaco e o staff de Belém: o fiel depositário das directivas de Washington

Aurora disse...

NO FUNDO, NO FUNDO O LIDADOR É UM FÃ DO SOCRATES SÓ NÃO O APOIA DECLARADAMENTE PORQUE AINDA LHE RESTA UM BOCADINHO PEQUENINO DE VERGONHA.

inominável disse...

eu ain da não sei porque é que o comentário foi jocoso: além do mais, estava a dar bons conselhos às pessoas, baseado na experiência inestivável do Sr Ministro...

contradicoes disse...

Que felizes estarão
aqueles que neles votaram
não merecem o nosso perdão
face ao problema que nos criaram

cris disse...

Isto vai acabar em bem. eheheheh. Se a ministra da educação copiar o da saúde, vai muito presidente do conselho executivo exonerado. Sempre gostava de ver o que fariam quando nos der a todos na real gana, afixar jocosamente fotos dos ditos, apenas com comentários dos próprios.
Ora cá está uma óptima ideia, nem é preciso usar mais nada, apenas recortar partes dos discursos que proferem, do alto do pedestal.

Anónimo disse...

Diogo disse...
"Grande Lidador, venha de lá esse abraço!" . Eis uma alma grande.

Lidador disse...
"Bem, Diogo, estragou tudo." Eis uma que faz-de-conta que não é!

Diogo, você foi indicado para o selo blog activista e nomeado por mim.
Passe lá na bodega e cole o banner.
Lembrando que você poderá nomear os blogs activistas de esquerda, portanto, o lidador fica de fora.

Abraços.

Anónimo disse...

bah, se o governo é o que dizem semelhantes chistes, bem fraco é tal governo, e parvo, se se rebaixa e desautoriza a si, sem mais oposição ou o que italos dizem laboro e Cavaco dizia 'trabalho' (deixem-nos trabalhar!)

ay, god!

amélie

R disse...

O Governo parece estar a ficar esquizofrénico. Isso não é nada bom, principalmente para eles

Anónimo disse...

Diogo, coincidência ou não, aqui no Brasil estão com um projeto idêntico. Um Deputado do PSDB-MG (partido de direita) está com essa lei no congresso em vias de ser aprovada.

Creio que a intenção é cercear o direito à liberdade de expressão, isso sim.

Anónimo disse...

Fixe...

Vou começar a inundá-los com denúncias estúpidas, através de endereços de mail fantasiosos...

Vou também aproveitar para caluniar alguns PS's e "compagnons de route"...

Assim mantenho-os ocupados, e obrigos-os a provar o próprio veneno !

Que outros sigam o meu exemplo e vamos entupir aquela cloaca !!!

Espectadora Atenta disse...

Neste momento, existe na blogsfera uma campanha de solidariedade com o Prof. Caldeira por causa do processo de José Sócrates e vários blogues aderiram a esta "pequena" ajuda...
Se quiser colaborar com esta campanha é só colocar no seu blogue a imagem da campanha feita pelo KAOS que já inclui um link para quem quiser assinar a petição on line sobre o tema...Pode encontrar esta imagem no blogue do KAOS ou no meu...

Atenciosamente...

Anónimo disse...

axo que era de entupir esse "Linha Alerta" com url's que nao tenham nada a ver... :)

Anónimo disse...

Solidariedade
como em Valeza?
oh, eu vou nisso

e livre
expressão
é o meu lema

como já lá dia dizia outro:
e va la entao, que é como o balbino, autentico cabrao de merda, doninha e ratazana, dois, três anos a foder as vizinhas de calúnias, porque putas e pedófilas e gays ou fufas e mentirosas e ainda se queixa de ofendido, rais o parta, que má sorte é ter alguém tal bicha à perna, como a coisa mais ruim, má, viciosa, hipócrita e puta, com acólitos de toda a banda.

e se não é a livre expressão, nem deus nos livra da osga, se já nem tribunais podem lá que seja...
oh, corja maldita, incluídos jornalistas, e lá vão todos então mai-lo balbino da manha pò caralho, cizânia e vareja, ca sa foda, com os gatos e o LFV...

kisto é só livre expressão, mai nada...

tamagoshi

Anónimo disse...

Hoje, já tentei várias vezes e continuo a não conseguir aceder ao doportugalprofundo ...

ZeTomes disse...

Vivas.

Envie-me s.f.f. o seu e-mail para tasfastas@gmail.com, de forma a poder ir transmitindo novidades sobre a petição caso esteja interessado.

Zé Tomes (autor petição - Pasquim do Povo / A Tactear)

Anónimo disse...

Mail enviado para o portal do governo ao cuidado do 1º ministro


O desgoverno português a que você preside, é constituido por uma cambada de chulos, incompetentes e mafiosos.
Este país anda à 33 anos a ser desgovernado por duas organizações mafiosas que dão pelo nome de PS e PSD, especialistas em gatonagem e em chulice que estão a conduzir este país à inviabilidade politica económica e social.
O sistema já não é reformável, e eu como cidadão estou disponivel a colaborar em todas as iniciativas, para que quem nos desgovernou e desgoverna, como é o seu caso, sejam destituidos dos seus cargos, através de todos os meios, incluindo meios de insurreição violenta, e que as organizações mafiosas, a que você pertence, sejam julgados por crimes contra Portugal.
Morte à 3ª republica!

Anónimo disse...

I think this is among the most important information for me.

And i'm glad reading your article. But want to remark on some general things, The website style is wonderful, the articles is really great : D. Good job, cheers

My website ... magnum cash advance review

toughs disse...

more helpful hints gucci replica this page Dolabuy Goyard find out this here Bonuses