Investimento inicial de 1,4 mil milhões
Mota-Engil confirma adjudicação da concessão do Pinhal Interior
Mota-Engil confirma adjudicação da concessão do Pinhal Interior
A adjudicação da concessão do Pinhal Interior será entregue à Mota-Engil, de acordo com o comunicado emitido esta tarde. O investimento inicial será de 1,4 mil milhões de euros, numa subconcessão com um prazo de 30 anos.
Já hoje, o Jornal de Negócios noticiava que o consórcio liderado pela Mota-Engil é o mais bem posicionado para vencer a concessão do Pinhal Interior. Localizando-se na zona centro do País e com uma extensão de cerca de 520 kms, a subconcessão inclui dois eixos principais – IC3 e IC8. O IC3 é um eixo vertical que liga a futura Subconcessão da AE Centro desde o nó de Coimbra (IP3/IC2) até à A23 na zona de Torres Novas, e o IC8 é um eixo horizontal que liga a A17 na zona de Pombal/Ansião até novamente à A23, junto a Vila Velha de Rodão.
Jorge Coelho, o presidente-executivo da empresa de construção Mota-Engil, foi entrevistado por Ricardo Araújo Pereira no programa do Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios.
Seguem-se duas das perguntas de Ricardo Araújo Pereira ao socialista da Mota-Engil, o Sr. Dr. Jorge Coelho:
- Sôtor, acha que, agora que o PS fica no Governo durante mais quatro anos, estão reunidas as condições para podermos alcatroar o país todo?
- Mas o sotôr acha admissível que em pleno século XXI só hajam três auto-estradas entre Lisboa e Porto? Não faz falta construir uma quarta auto-estrada, por exemplo, ao pé da primeira mas dois metros acima?
Seguem-se duas das perguntas de Ricardo Araújo Pereira ao socialista da Mota-Engil, o Sr. Dr. Jorge Coelho:
- Sôtor, acha que, agora que o PS fica no Governo durante mais quatro anos, estão reunidas as condições para podermos alcatroar o país todo?
- Mas o sotôr acha admissível que em pleno século XXI só hajam três auto-estradas entre Lisboa e Porto? Não faz falta construir uma quarta auto-estrada, por exemplo, ao pé da primeira mas dois metros acima?
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E num país com cerca de 700 mil desempregados, em que mais de 40% dos trabalhadores são precários e onde existem mais de dois milhões de pobres, o sotôr Jorge Coelho continua a adjudicar, a amealhar, a sorrir e a respirar...
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7 comentários:
Há a maior necessidade e urgência no arranque das obras de uma rotunda neste cruzamento de Ansião, para que seja garantida a segurança da população e para que não se registem acidentes mortais neste complexo cruzamento. Os ansiãos exigem-no!
A mim só me vem à memória aquela frase:
"Matem-nos a todos, Deus escolherá os seus".
Sabiam que desde que Jorge Coelho se tornou administrador da Mota Engil, cada português deu, até agora, 170 euros àquela empresa? E agora vêm aí os TGVS.
Diogo,
Os gestores de topo portugueses ganham acima da média europeia.
O governador do Banco de Portugal (Banco que hoje, apenas processa estatísticas) aufere mais que o seu congénere da FED.
Olhando apenas para estes dados, Portugal é muito bom.
A realidade é que é diferente...
Por isso mais Coelhos saltarão de cartolas muito bem organizadas.
Abraço,
Zorze
Caro Diogo, espero que não esteja a colocar em causa o valor do Dr. Jorge Coelho.
Foi um ministro exemplar, e apenas devido à queda lamentável duma ponte, perdemos este imenso capital humano, do Estado para um privado.
Ainda assim, continua a servir-nos a todos, através da sua empresa. Ainda hoje, recordou - e bem! - a necessidade de investir em MAIS auto-estradas para o interior, para atenuar a desertificação dessa parte do país.
Recordo a propósito, as palavras sábias do Ministro Mário Lino, a respeito de desertos. Não queremos isso para Portugal.
Por isso, um grande BEM-HAJA ao Dr. Coelho, e à sua Mota-Engil, por estes conselhos patriotas e desinteressados.
Ansiolítico – Naquele emaranhado do nó de Ansião, uma rotunda parece-me vital.
Anónimo – Duvido que Deus escolha algum.
Helena Simões – E ainda vamos dar muito mais, minha cara. Assim tenham eles tempo e saúde.
Zorze – Os coelhos continuarão a saltar das cartolas enquanto a população estiver anestesiada. Abraço.
Filipe – Foram e são muitos os benefícios que Mário Lino e Jorge Coelho trouxeram a este país. É pena que esses coraçõezinhos continuem a bater. Abraço.
Diogo
E agora preparam-se para pedir uma indeminização ao Estado....
beijo coxo
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