domingo, maio 16, 2010

Eurodeputada Astrid Lulling: Entregar a supervisão do BCE a Constâncio "é dar dinamite a um pirómano"

.


******************************



Diário Económico - 23.03.2010


Astrid Lulling, democrata-cristã luxemburguesa, questionou Constâncio sobre os casos BCP, BPP e BPN.

"Não admira que os portugueses estejam contentes que saia", afirmou Lulling, referindo-se ao Governador do Banco de Portugal, que está hoje no Parlamento e deve assumir, em Junho, o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu.

Perante os eurodeputados, Astrid Lulling, lembrando os casos BCP, BPP e BPN, afirmou que entregar a supervisão do BCE a Constâncio "é como dar dinamite a um pirómano".

A Eurodeputada Astrid Lulling

******************************

Comentário

Está enganada a menina Astrid Lulling. Vítor Constâncio é apenas mais um funcionário da Banca Internacional e, tal como Trichet, terá como missão fazer, ora explodir, ora implodir a economia europeia, recorrendo ao poder da criação de dinheiro e da manipulação das taxas de juros por parte do Banco Central Europeu, cujos verdadeiros patrões se mantêm na sombra e se vão locupletando com a riqueza que rapinam dos bolsos dos cidadãos europeus.
.

4 comentários:

Zorze disse...

Muito boa a frase da referida eurodeputada.
Por outro lado, o fundo europeu criado para segurar as economias euro que possam colapsar de € 750 mil milhões de euros é de uma falácia gritante.
Esse dinheiro não existe e quando for necessário recorrer a esse fundo, o BCE irá imprimir as notas euro necessárias. Lançando no mercado dinheiro fresco, com a consequente desvalorização da moeda e daí provocando o aumento da inflação.
É o adiar de desligar a máquina ao doente que vai sobrevivendo em dolorosa agonia.

Abraço,
Zorze

Ana Camarra disse...

Quem fala a verdade não merece castigo, a senhora está carregadinha de razão!

Rick disse...

Claro que há uma linha de rumo para destruir as soberanias nacionais(é esse afinal o resultado do ataque ao euro não?) e aqueles que seguem essa agenda são promovidos para Bruxelas!

Ricardo A disse...

Sem duvida que o prémio a todos os que afundam mais Portugal tem sido a promoção para Bruxelas,veja-se o caso de D Barroso!!E agora Constancio!