******************************
Diário Económico - 23.03.2010
Astrid Lulling, democrata-cristã luxemburguesa, questionou Constâncio sobre os casos BCP, BPP e BPN.
"Não admira que os portugueses estejam contentes que saia", afirmou Lulling, referindo-se ao Governador do Banco de Portugal, que está hoje no Parlamento e deve assumir, em Junho, o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu.
Perante os eurodeputados, Astrid Lulling, lembrando os casos BCP, BPP e BPN, afirmou que entregar a supervisão do BCE a Constâncio "é como dar dinamite a um pirómano".
Está enganada a menina Astrid Lulling. Vítor Constâncio é apenas mais um funcionário da Banca Internacional e, tal como Trichet, terá como missão fazer, ora explodir, ora implodir a economia europeia, recorrendo ao poder da criação de dinheiro e da manipulação das taxas de juros por parte do Banco Central Europeu, cujos verdadeiros patrões se mantêm na sombra e se vão locupletando com a riqueza que rapinam dos bolsos dos cidadãos europeus.
.
.
4 comentários:
Muito boa a frase da referida eurodeputada.
Por outro lado, o fundo europeu criado para segurar as economias euro que possam colapsar de € 750 mil milhões de euros é de uma falácia gritante.
Esse dinheiro não existe e quando for necessário recorrer a esse fundo, o BCE irá imprimir as notas euro necessárias. Lançando no mercado dinheiro fresco, com a consequente desvalorização da moeda e daí provocando o aumento da inflação.
É o adiar de desligar a máquina ao doente que vai sobrevivendo em dolorosa agonia.
Abraço,
Zorze
Quem fala a verdade não merece castigo, a senhora está carregadinha de razão!
Claro que há uma linha de rumo para destruir as soberanias nacionais(é esse afinal o resultado do ataque ao euro não?) e aqueles que seguem essa agenda são promovidos para Bruxelas!
Sem duvida que o prémio a todos os que afundam mais Portugal tem sido a promoção para Bruxelas,veja-se o caso de D Barroso!!E agora Constancio!
Enviar um comentário