quinta-feira, agosto 26, 2010

Jon Stewart explica-nos de que forma a Fox News, a mais acérrima adversária da 'Mesquita do Ground Zero', está também a financiá-la com entusiasmo

.
Uma lição bem-humorada a todos os que ainda não perceberam bem o que é a «Guerra ao Terrorismo» e como é possível manter um clima de permanente tensão entre o Ocidente e o Islão, tão proveitoso ao complexo militar-petrolífero norte-americano.



A estação televisiva Fox News tem sido impiedosa na sua crítica à 'Mesquita do Ground Zero.' Os comentadores da estação consideram a mesquita perigosa e politicamente extremista – e pensam que criar um centro islâmico nesse lugar mostra insensibilidade para com os sobreviventes do 11 de Setembro.

Os correspondentes da estação Fox News também têm perguntado repetidamente donde vêm os financiamentos da mesquita. Têm dado a entender que o dinheiro provém de fontes suspeitas… como, por exemplo, terroristas. Mas agora, soube-se que um homem que tem vindo a financiar a 'Mesquita do Ground Zero' é o segundo maior accionista da News Corporation, a empresa mãe da Fox News.

O Daily Show desenterrou a história toda. O Príncipe Saudita Al-Waleed bin Talal contribuiu com mais de 300.000 dólares para a organização que está a construir a 'mesquita do 11 de Setembro'. Mas Al-Waleed bin Talal também detém 7% da News Corporation, a empresa mãe que controla a Fox News. Portanto, quando a FOX pergunta de onde vem o financiamento, bom, vem muito simplesmente de um dos seus principais accionistas.


Rupert Murdoch e Al-Waleed bin Talal
repectivamente o 1º e 2º maiores accionistas da News Corporation


Jon Stewart e a sua equipa de repórteres estão aborrecidos e preocupados com tudo isto. Efectivamente, durante todo o tempo em que a Fox esteve a atacar a mesquita, esteve também, basicamente, a dar dinheiro para a mesquita.

Stewart quer saber se a FOX esteve intencionalmente a encobrir este facto – na esperança de que os seus espectadores não reparassem. E coloca a seguinte questão: a Fox News é "diabólica" ou "estúpida"?


"Se queremos cortar o financiamento à mesquita do terrorismo, devemos, como nação, deixar de ver a Fox News."


11 comentários:

Castanheira disse...

É uma pena que o vídeo não esteja legendado em português. Mesmo assim penso que apanhei a maior parte. Guerra ao terrorismo my ass!

Helena Simões disse...

Quer a Fox seja diabólica ou estúpida ou ambas, uma coisa é certa, será demasiado cobarde para se defender das suas desonestidades. O modus operandi dos media americanos é deixar cair o assunto até o público se esquecer.

infinitoamanajé disse...

É o campo de batalha de idéias...

A mudança tem que começar em cada um de nós, na nossa maneira de ver e conviver com esse mundo irreal formatado pela casa grande escravista desde muito antes de Cabrais e Colombos, faraós e outros inúmeros genocidas aos quais delegamos religiosamente a condução de nossas vidas.

Valeu o riso! Aqui vai uma contribuição do fabuloso humorista norte americano George Carlin. (Legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=WiktD1sk2WI&feature=player_embedded

Sou grato.

Diogo disse...

Castanheira – A «guerra ao terrorismo» é o substituto da «guerra fria».


Helena – A Fox é desonesta mas não é a única. Todos os media trabalham para determinados donos.


Aldo – Obrigado pelo link de George Carlin, que desconhecia. Estou agora a ver outros vídeos dele.

Anónimo disse...

http://www.alqaedadoesntexist.com/

Anónimo disse...

e desde quando judeu trabalha?
não és tu que vais à china buscar fios e tecidos feitos por outros homens e mulheres de quem tu aproveitas o suor? e alguma vez já teceste alguma coisa a não ser as tuas artimanhas?
e agora, ó pelintra, lá na tua sinagoga, vais descansar de quê?

Carlos disse...

"Se queremos cortar o financiamento à mesquita do terrorismo, devemos, como nação, deixar de ver a Fox News."

Ainda não percebi porque razão chamam à mesquita a mesquita do terrorismo?

Rick disse...

Entretanto em Portugal temos o cabo com todos esses canais(da fox etc)de lavagem cerebral com seus filmes e shows mediocres para destruir(ainda mais) as inteligencias da juventude,que homens e mulheres do amanhã???????

ARTHUR SIONISTA disse...

PREFEITO DE NOVA YORK, MR. BLOOMBERG, QUE EH JUDEU, SE DIZ FAVORAVEL A CONSTRUÇAO DA MESQUITA, ELE ENTENDE QUE NAO DEVEMOS MISTURAR ISLAMISMO COM TERRORISMO......................PARABENS....................

Canal Daniel Simões disse...

E com tanto lugar para fazer a mesquita tinham de ir fazê-la exatamente ali!!!!

O sábio peleja para não ter melindres... mas não me parece que seja isto que estejam fazendo lá pelos states!!!

Anónimo disse...

rick sánchez.....¿despedido de la CNN?