segunda-feira, agosto 30, 2010

Katrina - incompetência ou chacina deliberada?

.
Fez agora cinco anos - 29 de Agosto de 2005 - que o furacão Katrina atingiu a costa sudeste norte-americana. Em consequência da tempestade, alguns dos diques que protegiam Nova Orleans não conseguiram conter as águas do Lago Pontchartrain, que afluiu município adentro, inundando mais de 80% da cidade. Cerca de 200 mil casas ficaram debaixo de água em Nova Orleães.

No vídeo seguinte pode-se assistir às reportagens de Shepard Smith e de Geraldo Rivera da Fox News, no Superdome de Nova Orleães, relatando, perplexos e horrorizados, a chacina da população negra por parte das autoridades federais norte-americanas, privando-os de qualquer assistência durante mais de uma semana. Vejam o vídeo e retirem as vossas conclusões.


Ocorreram numerosos incidentes durante e imediatamente a seguir à passagem do furacão Katrina que fazem supor o inimaginável. Ao que parece, foi implementado um sofisticado plano que utilizou a passagem de um furacão para primeiro destruir e depois tomar posse da cidade de Nova Orleães.

À medida que o mundo observava os acontecimentos, não se podia deixar de pensar que algo de terrível estava em acção respeitante ao resgate pelo FEMA (Agência Federal para o Tratamento de Emergências) da população pobre e predominantemente negra.

Parece que um plano bem elaborado estava em marcha com o objectivo da apropriação de bens imobiliários pertencentes a famílias negras pobres de Nova Orleães.

Entre as mais faladas anomalias está o tiroteio que ocorreu próximo de um dique rebentado, entre a polícia de Nova Orleães e agentes militares, dos quais cinco morreram

Um artigo da Associated Press reportou um tiroteio entre a polícia de Nova Orleães e indivíduos contratados pelo exército do Estados Unidos próximo do dique rebentado ao longo do 17º Street Canal. A notícia original anunciava que a polícia de Nova Orleães tinha disparado e morto cinco indivíduos contratados pelo exército americano num tiroteio. A notícia original da Associated Press foi confirmada por um porta-voz do corpo de engenheiros do exército.


Quem eram estes "agentes militares" que foram mortos pela polícia e o que é que estavam a fazer lá? Porque é que a polícia se viu na necessidade de disparar e matar cinco ou seis deles? Seriam homens das forças especiais do exército com ordens secretas para sabotar o dique?

Há informações credíveis que apontam para o desaparecimento de pelo menos cem polícias de Nova Orleães e que dois se teriam suicidado. Terão estes polícias morrido a defender o dique contra a sabotagem destes agentes militares?

Numa entrevista à cadeia de televisão WWL, o Mayor Ray Nagin queixou-se que os helicópteros da Guarda Nacional estavam a ser impedidos de lançar sacos de areia para parar a corrente do dique rebentado. Há provas de que nenhumas reparações no dique foram permitidas até que Nova Orleães ficasse totalmente inundada.

Muitos grupos civis que estavam a tentar ajudar pessoas encurraladas nos seus sótãos, nos seus telhados e no Superdome disseram ter sido impedidos de o fazer pelo FEMA e por agentes federais e militares. Grupos de camiões que carregavam comida e água foram bloqueados por agentes governamentais.

Igrejas, hospitais e grupos comunitários afirmaram que a primeira coisa que os militares fizeram, quando chegaram, foi cortar as linhas de telefone e confiscar aparelhos de comunicações.

Existem também as afirmações do especialista em informações, Tom Heneghen, de que 25 testemunhas ouviram explosões imediatamente antes dos diques rebentarem.

Nova Orleães após o rebentamento dos diques

Hoje, é muito revelador a forma como o governo federal lidou com o desastre. Queriam todos os negros fora de Nova Orleães e aqueles que insistissem em ficar seriam removidos à força.

O governo utilizou tácticas de medo para limpar nova Orleães de todos os negros. Não queriam testemunhas na apropriação forçada das suas propriedades. Uma das tácticas foi afirmar que a água das inundações era "uma horrível sopa de fezes e carne apodrecida dos cadáveres."

Cheney e os seus amigos da Halliburton já estavam preparados para os lucrativos contratos da reconstrução de Nova Orleães. Acordos foram negociados sobre os terrenos que pertenciam aos negros.

As famílias negras de Nova Orleães que sobreviveram não tinham seguros e não tinham dinheiro para reconstruir as suas casas. Muito provavelmente, as suas propriedades foram confiscadas por falta de pagamento dos impostos.
.

18 comentários:

Zé_Lucas disse...

Mais um daqueles enigmas que nos vai assombrar por muito tempo.
Ví à pouco tempo um filme, "In the Electric Mist" (acho que ainda não estreou em Portugal, daí o título em Inglês), com o Tommy Lee Jones, filmado na zona do Katrina. Paisagens lindíssimas, onde se vê, creio eu, muitas das zonas ainda alagadas.

Anónimo disse...

Bela teoria da conspiração. Parabéns a quem imagina estas coisas. Já agora, que género de alucinogénicos é que tomam?

Carlos Marques disse...

Geraldo é um filho da puta da Fox. Mas até os piores filhos da puta, em face de tamanha desumanidade, choram.

skeptikos disse...

Mas a FOX e mais umas quantas corporações e muitas propriedades por esse mundo fora estão a mudar de mãos, sorrateiramente, para uns quantos "Tio Patinhas". Basta ler isto:
http://www.behindthebuyouts.org/storage/do***ents/5433-300H_whitepaper_revise8-20.pdf

Anónimo disse...

Parece que isto não tem pés nem cabeça.
Efim,de tudo se pode fazer um romance.

ARTHUR disse...

MEU DEUS DO CEU TEM GENTE QUE ENCHERGA "PELO EM OVO".............VOU COLOCAR ESTE ARTIGO NAQUELES EM QUE DEVO DELETAR DA MINHA MEMORIA....................A SIM E ELVIS NAO MORREU ......RSRRSRSRRS

Aldo Luiz disse...

Caro Diogo.
As experiências são pessoais e intransferíveis. Ninguém ensina nada, o outro “reconhece”, ou não, a informação recebida. Não posso ver o que não reconheço. Custei a me imbuir desta obviedade. O nosso alimento primordial é o invisível oxigênio. Não posso reconhecer o desconhecido. Acabo de ler esta frase no blogue da Laura Botelho, cai aqui como uma luva aos comentários: "O símbolo – DESGRAÇA - para mim chama-se - IGNORANCIA. Ignorar o que acontece ao redor e não se esforçar para entendê-lo é uma desgraça!"
Sinto muito, sou grato.

Bilder disse...

Caro skeptikos,do link colocado nesta caixa saltou-me à vista o assunto carlile exposed,pois como esta gente parece estar de todo acima das leis dos comuns mortais deixo aqui o seguinte link para que não se esqueçam desta gente e do que representam: http://www.hereinreality.com/carlyle.html

Armando disse...

Estes americanos vêem dinheiro em tudo e não desperdiçam oportunidades, agora nós somos uns tontos…

Se não vejamos, existem uns diques para suster as águas, rebentamos com os diques, inundamos aquilo tudo e depois é só arrecadar milhões e milhões, mas antes criamos um furacão, primeiro para dar um ar mais natural à coisa.

Aquilo fica todinho arrasado e depois é só construir de novo e vai daí ganhar bilhões como diz o Joe Berardo, sempre fica mais americano.

Nós grandes tonhos e parvos que podíamos fazer o mesmo na Cova da Moura e nada…

Somos mesmo estúpidos não aprendemos nada com o grande Satã e ele mostra-nos como deve ser feito e nem mesmo assim.

Qual incompetência qual carapuça, chacina deliberada, nem podia ser outra coisa.

Anónimo disse...

e nao sabes, caro tonho, que aquela regiao eh constantemente assolada por furacoes? não inventaram nada, caro tonho, apenas usaram a tempestade como pretexto... o resto ja sabes, nao?

Diogo disse...

Zé Lucas – Veja o vídeo de Geraldo Rivera & Shepard Smith da Fox News. Mesmo os mais fiéis papagaios da administração Bush se passaram com o que viram no Superdome.


Anónimo das 20:44 – Você compreende inglês falado? Veja o vídeo e depois fale.


Carlos Marques – É bem verdade o que diz.


skeptikos – A Fox já na altura pertencia à Grande Finança. Simplesmente os seus repórteres, face a face à chacina, subiu-lhes a humanidade à cabeça.


Anónimo das 02:40 - Você compreende inglês falado? Veja o vídeo e depois fale.


Aldo Luiz – Tem toda a razão. A ignorância é o mal de todos os males. Mas para aqueles que apenas vêm televisão e lêem jornais, que esperança pode haver.


Bilder – Bom link. Mostra o polvo.


Armando - Você compreende inglês falado? Veja o vídeo e depois fale.

Aldo Luiz disse...

Bela teoria da conspiração... E olha que o Katrina foi tão especial (acuso o uso do invisível HAARP) que foi e volto DUAS VEZES, fenômeno nunca visto antes com tanta precisão. Consulte os arquivos da época e poderá conferir. Depois deram outra certeira no Haití, horas depois desembarcaram uma "ajuda humanitária" de 16.000 soldados Clintons e Bushs armados até os dentes.

Bilder disse...

E atenção a tv digital,a tecnologia ao serviço do controlo mental parece infelizmente uma realidade e as pessoas estão cada vez mais estupidas apesar de se fazerem passar por inteligentes!!
Caro Diogo queira me dar seu endereço email para enviar uma newsletter em portugues muito mas muito interessante do acordem.com

ARTHUR SIONISTA disse...

SIM TAMBEM QUERO O E-MAIL, GOSTARIA DE TE MANDAR VOTOS DE FELIZ ANO NOVO, DIA 08 AO ENTARDECER E ANO NOVO JUDAICO (ROSH HASHANA), GOSTARIA DE APROVEITAR E DESEJAR A TODOS OS PARTICIPANTES DESTE SELETO BLOG UM SHANA TOVA.................

Daniel Simões disse...

As evidências do que as empresas, governos e agências estão fazendo já são tantas, mas tantas... e ainda há quem esteja a dormir!!!
E relutante em acordar!
O pior é estes são a grandes maioria...

Anónimo disse...

I think this is among the most important information for me.
And i'm glad reading your article. But want to remark on some general things, The site style is great, the articles is really nice : D. Good job, cheers

my blog post; payday loan lender

Anónimo disse...

Great beat ! I would like to apprentice while you amend your web site, how could i subscribe for a blog site?
The account helped me a acceptable deal. I had
been a little bit acquainted of this your broadcast offered bright clear idea

Feel free to visit my blog post ... nice article

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis commander
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis online
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis venta