terça-feira, maio 22, 2012

A EDP beneficia de favores políticos sem limite por parte de políticos sem vergonha


O estado da EDP



Texto de Paulo Morais, Professor Universitário




O poder da EDP em Portugal atingiu uma dimensão perigosa. Enquanto consumidores de electricidade, estamos hoje indefesos perante um domínio absoluto e arbitrário.

Na factura de electricidade, a par dos seus consumos, as famílias são coagidas a financiar as empresas de energias renováveis, os gastos perdulários em painéis solares ou os investimentos em antenas de energia eólica. Ao onerar as contas de energia com taxas e mais taxas, em benefício próprio ou em proveito do lóbi da energia, a EDP está a exercer um poder tributário, privilégio dos estados.

A sua fúria despesista, a expensas do povo, não pára. A nova e malfadada barragem do rio Tua irá gerar lucros milionários para a EDP porque tem uma rentabilidade garantida pelo Estado, pela via do défice tarifário que todos pagamos.


Eduardo Catroga

Acresce que a EDP arroga-se estar à margem da lei. Bem recentemente lançou uma campanha publicitária utilizando ilegalmente crianças, visando a venda de serviços que não têm relação directa com a sua faixa etária. O que é interdito, nos termos da lei da publicidade. A EDP emprega trabalho infantil, lesa a dignidade das crianças, mas fica impune. O que só é possível porque dispõe de uma enorme influência sobre o poder político. Eduardo Catroga, em nome do PSD, advogava a redução das rendas pagas à empresa, para logo a seguir defender, enquanto presidente da eléctrica, a manutenção do seu pagamento. A ministra Assunção Cristas e o deputado Mesquita Nunes estão ligados ao escritório de advogados que assessora a sociedade nos seus maiores processos, enquanto tutelam e fiscalizam negócios em que o estado tem favorecido descaradamente a empresa. O deputado Pedro Pinto é consultor de empresas intimamente dependentes da EDP. E muitos mais.

Há muitos políticos de duas caras. Duas caras… e muitas coroas. Por outro lado, todos quantos se opõem ao poder da eléctrica, como o ex-secretário de estado Henrique Gomes, que pretendia reduzir-lhe as rendas em 165 milhões, são convidados a "demitirem-se".


Há muitos políticos de duas caras... e muitas coroas

Como a EDP beneficia de favores políticos sem limite por parte de políticos sem vergonha, estamos condenados à servidão a uma organização que já não é só uma empresa eléctrica. É um estado dentro do estado.

12 comentários:

Jorge disse...

A cambada é sempre a mesma e gozam da plena impunidade criminal e judicial!

Anónimo disse...

Ó Jorge quem te ouve falar até parece que é dos teus impostos e taxas que tu e os portugueses pagam que são pagos os funcionarios da justiça,os mesmos que são os responsaveis pela impunidade da canalha..

Isso seria o cumulo não era Jorge?

Trabalhar com salarios de merda,ser roubado nas portagens e gota,electricidade e afins,parte dos impostos pagos(maior carga fiscal da Europa) ser a fonte dos salários dos funcionarios da justiça que por sua vez compactuam com a canalha politica para esta ultima poder roubar não só na forma de impostos,mas nas mais variadas formas e isto tudo num ciclo vicioso e eterno de nome "democracia".

Era o cumulo não era Jorge?

Sabes o que podes fazer,deixas te ser roubado mais uns anos,depois vais ás urnas e TUMBA,pega lá que já almoçaste!

Escolhes outros para te roubarem e acabaste de dar uma grande lição aos que te roubavam anteriormente.

Sim,porque isto da democracia só traz vantagens para o povinho.

E lembra te...
Amanha é um novo dia e belo dia para seres roubado outra vez...

E não te esqueças de pagares todas as multas que te passam,porque isto da lei é para levar a sério,basta ver a legitimidade da mesma ao cumprir o que está na constituição ao afirmar que a lei é igual para todos.

Diogo disse...

Jorge, o Anónimo tem razão. A democracia representativa é uma fraude imensa. Tal como o «Estadista Santo, Impoluto, Omnipresente, Omnisciente e Omnipotente».

Proponho-te a Democracia Direta. Para quê delegar uma decisão que podemos tomar nas mãos de um Iluminado? Outro representante?

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Descalabro total em Portugal, só falta cobrarem o ar que respiramos.
.
Hoje dei conta que a Câmara de Almada ( comunas de merda parasitas ), colocaram uma portagem ( cancela eletrônica ) para arrecadarem umas massas á malta que quer ir a praia.
Bem, a notícia em si não me surpreende, o que me causa impressão, é de quem parte esta iniciativa, os comunas de merda parasitas.
Até tu Alvaro Cunhal !!!!!!!!!!!!
Venho aqui sugerir aos comunas de merda parasitas uma nova medida para aumentar as receitas, CHIP´s RFID no CÚ de todos os Portugueses ( homens / mulheres / crianças / maricas, os maricas vão adorar ), tudo monitorado via satélite, os americanos já tem a tecnologia, é só pedir ao Black Men OBAMA.
Cobram ao quilometro percorrido desde que saem da porta de casa, tipo um euro por KM, vai ser uma razia na malta, já viu ........... muitos milhões só para a malta da Câmara aí de Almada.
Depois dessa experiência pioneira das novas tecnologias, podia se expandir a todo nosso querido Portugal, como o Pinóquio Passos do Coelho, mais o Maçonico do José Relvas " o das secretas " que me faz lembrar um antigo presidente militar da república brasileira que dizia EU PRENDO E ARREBENTO ( um tal de João Figueredo, muito simpático militar da ditadura brasileira ).

Á Portugal, o que te fizeram .................... já ninguem mais salva este país !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo andar da carruagem, só falta cobrarem pelo ar que respiramos, e quem não pagar ....... mete-se uma rolha na boca, mais duas no nariz, e por ultimo o grande finale, uma rolha no meio do cú para quem não pagar a taxa do ar.
Portugues que não tem dinheiro para pagar impostos, mais vale estar morto, na opinião dos nossos ilustres governantes:

- Presidente da República das Bananas Anibal Cavaco Silva
- Primeiro-ministro Passos Coelho
- etc ....................................

Para mandar 470 milhões de euros este ano para os países africanos + Timor, para isto há muito dinheiro, é claro, temos nós os palhaços dos contribuintes Portugueses.
Quero que enfiem a solidariedade Portuguesa com outros países no meio do cú dos politicos Portugueses.

Estou farto destes cabrões todos !!!!!!!!!!!!!

Um abraço Portugueses, mostrem os dentes PORRRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ramiro Lopes Andrade

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=iv&annotation_id=annotation_248199&src_vid=r_-O1-INzK0&v=_tQpAQ2Y7xE

A matrix em Portugal não é muito diferente...

Carlos disse...

Caro Diogo
Sabes alguma coisa do Johnny Drake?

Armando disse...

E desengane-se quem pensava que isto ia mudar para melhor.

Diogo disse...

Ramiro -, não basta mostrar os dentes… é preciso cravar o punhal…

Carlos - não, não sei. Será que fechou a loja?

Anónimo (custa-lhe arranjar uma alcunha?) – Não são só os Media que estão na posse desses senhores.

Armando – Isto não mudou para melhor. Mas não está abaixo de Sócrates…

alf disse...

mandam os ricos... eles são agora donos da política, não há outra política que não a deles. Nada de surpreendente - isto é o resultado de o objectivo de vida de grande parte das pessoas é "ser rico". Se o objectivo é esse, o resultado é este.

Anónimo disse...

I think this is one of the most significant info for me.
And i'm glad reading your article. But should remark on few general things, The site style is great, the articles is really great : D. Good job, cheers

Here is my web blog - cash advance on line

Anónimo disse...

I think this is one of the most significant info for
me. And i'm glad reading your article. But should remark on few general things, The site style is great, the articles is really great : D. Good job, cheers

Feel free to visit my web blog - cash advance on line
Also see my web page > payday loans direct lenders only

Anónimo disse...

Νice post. Ι used to be cοntinuously сheckіng this wеb-sitе and ӏ am inspired!
Extremely helpful infο particulaгly the ultimаtе phase :)
I hаndlе ѕuch infοrmation
а lot. I useԁ to be lоoking for this certаin info for a
ѵery long time. Thanks and good luck.


Fеel free to ѕurf to my ωebpage ... poor credit debt consolidation loan