quarta-feira, maio 02, 2012

Martins, Ladrão, o teu lugar é na prisão...


Alexandre Soares dos Santos


Presidente do Conselho de Administração do grupo Jerónimo Martins (que engloba o Pingo Doce)



No Cinco Dias:



Não entendo a facilidade com que se critica aqueles que foram hoje ao Pingo Doce. Confesso que se soubesse da promoção a tempo a minha conta bancária era a primeira a recomendar uma visita ao merceeiro.

Tratados como consumistas invertebrados, figurados como zombies, a crítica esquece que a miséria vai trazer imagens bem mais bárbaras do que as que o Jerónimo Martins nos proporcionou hoje.

A responsabilidade deve ser exclusivamente imputada a quem usou os consumidores como moeda de troca para uma provocação indigna e não às centenas de pessoas desesperadas por arrancar uma preciosa poupança à austeridade que lhes anda a ser imposta.

A única crítica que se pode fazer a quem foi ao Pingo Doce é o de ainda não estarem capazes de sair de lá sem pagar um euro pelas suas compras, mas como há uma década na Argentina estamos muito perto de isso começar a acontecer. Os mesmos que hoje apontam o dedo aos zombies serão os primeiros a acusar quem rouba, saqueia e resgata o direito a matar a fome, de serem vândalos inconsequentes, jovens sem princípios, onde o único valor que os move é o amor à desordem, aos motins e às barricadas.

Há que agradecer o treino ao Jerónimo Martins com o sorriso da serpente e recordar o que se gritou bem alto à porta do Pingo Doce da Almirante Reis, que convenientemente fechou à passagem da manifestação do 1º de Maio: "Martins, Ladrão, o teu lugar é na prisão". O escárnio (e a devida resposta) deve ser dirigido apenas a quem o merece.


************************************************

No Vias de Facto:

Os descontos de 50% no Pingo Doce



8 comentários:

Anónimo disse...

Baixaram os preços em 50%.Um crime!
Enquanto não os baixaram,não incomodavam os ideólogos e as vanguardas de um mundo que só existe nas cabeças dementes e delirantes de um bando de crápulas que se afirmam políticos e são pagos como isso.
Os mais ofendidos são os gangs de esquerda.Queriam cavalgar a revolta das multidões e estas fizeram-lhes um manguito.
Ehehehe!
A narrativa dos pulhas de esquerda está posta em causa por um dia de descontos num supermercado.
Um 1º de Maio só festejado pelos milionários do regime.
Os pobres mandaram-nos para a puta que os pariu.
É estupidez discutir as margens da exploração miserável que os supermercados aplicam,nesta conjuntura tão difícil para a população,no dia em que estes aplicam preços mais consentâneos com o que seria razoável facturarem correntemente.
Para as esquerdas não é estupidez,é indignação por lhes verem fugir as ovelhas do redil,no dia em que contavam com elas para uma jornada de propaganda que os aproximasse da carteira do contribuinte para mais um esbulho.

Nuno disse...

Há tantas pessoas que trabalham, seja no 1 de Maio, seja noutros feriados. Os trabalhadores do Pingo Doce são devidamente compensados em termos salariais e em dias de compensação. Consta-se que até houve mais que queriam trabalhar do que eram precisos... Mas que hipocrisia. Condeno veemente pessoas que a posteriori querem ganhar protagonismo, sobretudo contra um grupo que foi dos últimos a tomar a decisão inteligente de mudar a sede da empresa para outro país...

Anónimo disse...

"Para as esquerdas não é estupidez,é indignação por lhes verem fugir as ovelhas do redil"

ohohohoh!
Está bem visto essa - O protagonismo com a desgraça alheia...tipico desta gentalha. Da outra direita-direitinha a normal posiçao do capataz, caseiro, moço de recados.
Enfim P... que os pariu.

SIED"

Anónimo disse...

Ó SIED,a "direita" é a grande loja regular,a "esquerda" o grande oriente lusitano.

Só muda a cor do avental da hiena.

O parvo é que é sempre o mesmo,o contribuinte que acredita na democracia.

Carlos disse...

“Não entendo a facilidade com que se critica aqueles que foram hoje ao Pingo Doce.”
É a diferença entre a força das convicções e a barriga. Existe mais corpo para além do umbigo.

“... austeridade que lhes anda a ser imposta.”
Pois é por aqui que passa a revolta, revolução. Chamem-lhe o que quiserem, é-me indiferente.
O povo anda “revoltado” lol, mas depois papa tudo o que lhes põem pela frente. Por isso vai continuar a levar com, e a comer a(s) austeridade(s) que lhe quiserem impor.

Quem nunca aprendeu a andar vai continuar a rastejar, a mendigar, a pedinchar, que alguém deve fazer algo para que isto pare, para alguém tomar conta do barco, porque são tão idiotas e cobardes (inconscientemente lá se apercebem, pelo menos merecem algum mérito nisso) que não conseguem eles próprios tomar conta das suas miseráveis vidinhas.

Claro que alguém está a tomar conta das vidinhas dos pobres miseráveis (mas muito orgulhosos é preciso não esquecer), e estes não estão a gostar do resultado. Ah claro. Alguém que venha tomar conta do barco, e correr com os mauzões... lol

E temos os outros, que estão a tomar conta das vidinhas, a ASAE, que ainda vai descobrir que se houve dumping (lol), afinal até foi legal...

Bem pelo menos uma boa notícia. Lembras-te daquele caso que publiquei lá na tasca? Agora já posso dizer que era comigo e que ganhei o caso. Mas já arranjei mais lenha... lol depois conto-te.

PS
Enquanto escrevia isto estive a ouvir Nabucco de Verdi lol.
Mas provavelmente tu preferes Tchaikovsky - Marche Slave...

Anónimo disse...

Qual Verdi qual c......
isto só lá ia assim:

http://www.youtube.com/watch?v=Ri4yqLtHAk4

;-)

SIED"

Anónimo disse...

Será que o Verdi cumpria todos os critérios?
O inquisidor Nunes ainda manda proibir o Nabuco.

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.