segunda-feira, maio 14, 2012

Novas Oportunidades



Uma bala certeira num assassino corrupto pode ser uma oportunidade [de todo um povo] para mudar de vida e não tem de ser visto como [algo] negativo. Muito pelo contrário...


11-05-2012

O primeiro-ministro considerou esta sexta-feira que o desemprego pode ser «uma oportunidade para mudar de vida» e não tem de ser visto como negativo.

Presente no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para a tomada de posse do Conselho para o Empreendedorismo e a Inovação, Pedro Passos Coelho lamentou que os portugueses tenham «aversão ao risco», dando como exemplo que a maioria dos jovens licenciados prefiram trabalhar por conta de outrem «do que empreendedores».

Para o primeiro-ministro, esta é uma conceção que «tem de ser alterada»: «Estar desempregado não pode ser, para muita gente, como é ainda hoje em Portugal, um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma, tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida, tem de representar uma livre escolha também, uma mobilidade da própria sociedade

Pedro Passos Coelho realçou durante o seu discurso que terão que aumentar os níveis de competitividade da generalidade dos portugueses, apesar das condições atuais: «No curto prazo, no meio da crise em que estamos, claro que é preferível ter trabalho, mesmo precário, do que não ter, claro que é preferível trabalhar mais do que não trabalhar, vender mais barato do que não vender, mas o modelo para o futuro tem de ser o de acrescentar valor.»


*******************************************

A manter-se ou a agravar-se a actual situação de desemprego e de pobreza, há quem aposte que não faltará nuito para que o PM se encontre a chiar e a guinchar como um láparo à beira do tacho.


Três formas pouco lamechas de lidar com um Primeiro-ministro que se obstina em enviar um povo inteiro para a miséria enquanto entrega as riquezas do país à Finança Internacional...


*******************************************

Jornal ionline - 17 Fev 2012

Portugal. Há 885 novos desempregados por dia

Desemprego jovem disparou 61% em 2011, quando em todo o período entre 2002 e o final de 2010, cresceu 29%

No final de 2011, o desemprego oficial bateu os recordes e chegou a 14%, fruto de um salto trimestral nunca antes visto: mais 1,6 pontos. E a tendência, como se antecipa nas previsões do governo e da troika, é piorar.

Mas o cenário real é bem mais gravoso do que aquele que a taxa de desemprego oficial mostra. Juntando aos 771 mil desempregados – valor refere-se às pessoas sem emprego que durante o período do inquérito procuraram trabalho –, os inactivos disponíveis ou desencorajados – que não procuraram emprego –, e os trabalhadores a tempo parcial, o total chega a 1,24 milhões de pessoas sem emprego ou sem emprego a full-time. Um número que corresponde a uma taxa de desemprego ajustada de 22,6%.



Num país em que os políticos, legisladores e comentadores mediáticos estão na sua esmagadora maioria a soldo do Grande Dinheiro, só existe uma solução para resolver a «Crise»... Somos 10 milhões contra algumas centenas de parasitas...


*******************************************

No Jornal Expresso de 1/9/2007, o jornalista Fernando Madrinha explica de que forma a Banca subsidia e utiliza a política e os políticos para saquear este país:

[...] «Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles. [...] os poderes do Estado cedem cada vez mais espaço a poderes ocultos ou, em qualquer caso, não sujeitos ao escrutínio eleitoral. E dizem-nos que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais.» [...]


14 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Burgos

Portugal não vai mudar amigo !!!
Veja o noticiario portugues, FUTEBOL / FÁTIMA / FADOS / NOVELAS.
Agora o novo assunto é a convocação do 23 para a seleção ..... até mete nojo ver a televisão.
Estou de partida no fim do mes para o Brasil.

BY BY PORTUGAL, AMANHEM-SE !!!!!!!!!!

Um abraço.

Ramiro

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Perdão DIOGO, me enganei no nome.

Diogo disse...

Boa viagem Ramiro. Continuamos a comunicar. Também já li algo sobre a enorme roubalheira que vai ser a copa 2014 no Brasil. A podridão está por todo o lado.

Abraço.

Anónimo disse...

Boa sorte,Ramiro.
Não vais encontrar o lost paradise.Mas acho que sabes isso.
Por isso,o "amanhem-se" não fica bem na moldura.
Os brasileiros,enquanto eleitores,não são melhores que os portugueses.
Um beijinho à Dilma dos assaltos a bancos nos anos sessenta e dirigente de um partido profundamente corrupto,envolvido em escândalos sucessivos.
Lá,como cá...venha o Diabo e escolha!

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1731897

http://polibiobraga.blogspot.pt/2012/02/advogada-liga-toffoli-e-gilberto.html

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro anonimo

O " AMANHEM-SE ", não foi para ti e todos os esclarecidos, foi para o ZE POVINHO que anda entretido com o FUTEBOL E AFINS, como deves saber.
Quanto ao Brasil, sim é verdade, mas como vivi 27 anos no BRASIUUUUL, sei bem no que estou a me meter.
E pode ser que leve um valente susto, e volte a correr com o rabo entre as pernas .... irrraaaaa !!!
Mas na actual circunstancia, não tenho outro remédio que não EMIGRAR, outra vez.
Enfim ........ é a vida, como dizia nosso querido TONECA GUTERRES.

Um abraço.

Ramiro

Anónimo disse...

Então a dilma assaltou bancos e isso faz dela ladra?

Então assaltar os bancos que assaltam as pessoas todos os dias desde há seculos é moralmente condenavel?

Não me parece...

Assaltar um banco,matar um corrupto,matar um pedofilo não é moralmente condenavel.

Que o pt brasileiro é um partido corrupto já se sabe,isso são todos,mas querer individualizar a dilma como ladra por assaltos a bancos quando estes são os maiores ladrões da historia da humanidade é ridiculo...

Como se define a gravidade de um roubo e o grau de culpa de um ladrão?

Muito simples:

A quantidade de pessoas que roubou e a quandidade do valor roubado.

Os politicos e bancos ganham de caras...

Anónimo disse...

"Então a dilma assaltou bancos e isso faz dela ladra?"

Penso que o fez por filantropia,tal como por cá as FP 25.

Pereira disse...

Para todos os efeitos, é bem verdade que o desemprego nao se pode tornar um estigma social. Há que ter uma visão positiva para poder avançar...

Anónimo disse...

"...Há que ter uma visão positiva para poder avançar..."

Estamos a falar de que desemprego?
Dos meninos ricos e formados ou dos indigentes que trabalham para comer.
Se fôr destes últimos,há muitos que devem estar prontos a avançar...para as trombas dos gatunos que levaram isto à bancarrota e ficaram ricos!

Jorge disse...

Este gajo, além de ser burro, consegue ser mais estúpido que um macaco! O desemprego pode ser "uma oportunidade para mudar de vida".... Como por ex., ladroagem, gatunagem, criminalidade, etc... Com este gajo a destruir o mercado empresarial ainda tem a distinta lata de fazer uma afirmação destas! Será que anda mesmo a gozar connosco?

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9OBNSzPvpMk

Isto será o futuro da europa devido á subsituição etnica promovida pelos governos traidores democraticos.

Isto é em plena Grécia,mas isto não passa na tv...

O que passa nos media é que a Auroda Dourada são uns mauzões neo nazis,gregos de gema que têm o descaramento de quererem honrar os seus antepassados e lutarem pelas gerações do presente e do futuro.

E vejam lá que a Auroda Dourada quer uma auditoria ás contas do estado grego,e daí talvez se perçeba o pânico da canalha politica actual...

A máfia judia bancaria,a maçonaria e a invasão terceiro mundista são certamente beneficios que devemos abraçar...

Acorda Portugal!!!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=RXPfZkTd31o&feature=g-all-c

Irlanda...

E agora toca a por os miolos a funcionar...

Portugal tendo a mais baixa taxa de natalidade da europa a par da bosnia devido em muito aos maus salarios fruto do saque da canalha politica,e tendo um nivel salarial tão baixo que não conseguirá atrair mão de obra europeia no futuro,e com os nossos jovens nativos a serem forçados a emigrar,alguem ainda tem duvidas da invasão islamo fascista,e terceiro mundistas marxista(dos palops e afins) que vem aí???

A democracia está a matar Portugal literalmente....

Diogo disse...

Invasão islamo-fascista?

Desgraçados dos muçulmanos que têm sido chacinados desde o Magrebe até ao sudoeste asiático!

Zorze disse...

As pessoas em geral não têm a noção do que está para vir e da gravidade com que se reveste, o colapso total que viveremos todos, ao que parece, brevemente.

Marquem na vossa agenda, 21/12/2012!

Será que ainda não percepcionaram que uma certa energia anda a espalhar-se?