sábado, março 05, 2005

Freitas no Governo

À hora em que escrevemos podemos confirmar que o PS assegurou a contratação de Diogo Freitas do Amaral para Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Freitas, de 63 anos, esteve anteriormente no CDS durante várias épocas, tendo sido considerado um dos seus melhores elementos. Em 1986 realizou uma das suas melhores épocas sendo candidato à Presidência da República. Após vários anos em Portugal sem nunca ter conquistado o campeonato tentou uma experiência no estrangeiro assinando por ano e meio pela Presidência da Assembleia Geral da ONU.
Encontrava-se há alguns anos sem clube e agora decidiu-se pelo Governo onde já tinha jogado na longínqua época de 1980/81 ao serviço da AD.
É um jogador tecnicista de estilo refinado jogando preferencialmente pela direita mas também com incursões pelo centro ou mesmo pela meia esquerda, dependendo das circunstâncias. Joga muito bem de cabeça e possui uns dribles imprevisíveis, que deixa os próprios companheiros de equipa desconcertados.
O PS reforça-se assim a custo zero, pesando nesta decisão a vontade já manifestada pelo jogador à comunicação social.

O mercado de transferências volta assim a agitar-se depois de outras grandes transferências no passado, como a de Zita do PCP para o PSD, Acácio Barreiros da UDP para o PS, José Magalhães do PCP para o PS, Maria Santos dos Verdes para o PS, Helena Roseta do PSD para o PS, etc. Todas estas trocas foram motivadas por melhorias contratuais ou pela promessa de um emprego.

O Partido Socialista tem sido o que mais tem “pescado” nas outras agremiações, constando-se que se encontra ainda à procura de elementos para o lado esquerdo, já que o esquerdino Manuel Alegre passou a jogar novamente pelo centro-direita graças à sua grande flexibilidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Era de um gajo destes que nós precisávamos no Marítimo.