sábado, novembro 19, 2005

The American Nightmare

O Washington Post confirmou que a CIA tem centros de detenção em mais de 20 países, embora a notícia não especifique quais os países onde esses centros estão instalados.
Segundo o jornal norte-americano, esses centros são geridos por um departamento ultra-secreto da Agência, o CTIC. Este departamento está especializado para a luta anti-terrorista.
O CTIC utiliza a mais sofisticada tecnologia em espionagem e a mais antiga também. Os satélites olham e escutam tudo o que eles querem, devassam as paredes mais espessas e os cantos mais escuros. A tortura quebra os ossos mais duros, os nervos mais resistentes, os peitos mais corajosos. Enfim, vale tudo “a bem da Nação”…
Lê-se na mesma notícia que os maiores êxitos no combate às redes terroristas se devem a este CTIC da CIA.
Acresce que a ideia dos centros de detenção à escala global foi de George Tenet, um ex-director da CIA. Uma mente brilhante, este Tenet, um tipo com futuro político assegurado, sem qualquer dúvida. O homem daria um excelent president, nem percebo porque desperdiçaram tanto talento preferindo o Bush filho…

6 comentários:

MFerrer disse...

Meu Caro,
Só porque as marionetas devem ser ocas e levemente articuladas.
Mesmo os lobies do armamento edo petróleo não correm o risco arcaico de manipular marionetas com "vontade própria". Tá a ver?
Abraço
Manuel Ferrer

Diogo disse...

O gang que actualmente (des)governa a América segue os passos da Alemanha Nazi e vai plantando, um pouco por todo o lado, os seus campos de concentração.

O maior destes campos é, contudo, o Iraque, cuja população é diariamente chacinada pelos atentados da CIA (a que chamam carinhosamente al-Zarqawi) e pelos ataques militares, com napalm e outras armas de destruição em massa, a cidades onde, supostamente, se escondem os "homens de Zarqawi".

Esta "insurgência" e "contra-insurgência" serve para justificar a presença "ad eternum" americana no Iraque, e assim o controlo das segundas maiores reservas mundiais de petróleo e a implantação de bases militares donde preparam outros voos.

Anónimo disse...

Será que os media são incapazes de esboçar uma crítica? Por microscópica que seja?

Biranta disse...

São incapazes mesmo, anonymous! É uma tristeza...
Todos os Tenets e outros precisam de um qualquer hitler, anormal, para dar a cara por eles, Marujo! Nunca aparecem, porque assim conseguem sobreviver e, se dessem a cara, não!
De facto, Sofocleto. Não há maior desgraça para um povo do que as notícias das mortes, atentados e atrocidades se tornarem banais e a situação tolerada por todos os governantes do Mundo, que assim se tornam cúmplices dessa infâmia...

MFerrer disse...

Aqui em Portugal os media estão completamente amordaçados. Vejam no Homem ao Mar! o que se denuncia aqui ao lado no El Pais e façam a relação entre esse jornalismo, a gritaria nacional contra a venda da TVI ao mesmo grupo espanhol e os voos americanos com prisioneiros que ninguém mais volta a ver!
Obgdo
Manuel Ferrer

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read web sites for cheap travel insurance Tramadol causes acid reflux Great free office blowjob pics b b+xenical Urine drug testing diazepam Vista allegra portugese china Best zithromax side effect Word scrabble games Digital cameras and review generic ultram ultracet Oral presentation surgery rotation medical studednt Individual dental plans http www.deltadentalins.com indiv