domingo, abril 02, 2006

Rice Sucks!

Agência EFE – 1/4/2006

Reino Unido: visita de Condoleezza Rice rodeada de protestos

Em todos os actos previstos em Liverpool e em Blackburn, cidade pela qual é deputado o ministro de Assuntos Exteriores britânico, Jack Straw, Rice teve que suportar gritos e vaias de grupos pacifistas.

Na sexta-feira, durante a presença da secretária americana numa escola de Blackburn, os manifestantes perguntaram a Rice, após chamá-la de "terrorista", quantos iraquianos tinha ela matado só nesse dia.

Uma planeada visita à mesquita local teve que ser anulada em face dos protestos de grupos muçulmanos críticos à guerra do Iraque, ao tratamento dado pelos Estados Unidos aos detidos na base de Guantanamo (Cuba) e à política pró-israelita no conflito palestino.

Num concerto realizado ontem em homenagem a Rice no Instituto de Artes Cénicas de Liverpool e que foi boicotado por alguns músicos, a cantora Jennifer John apresentou a canção "Imagine", de John Lennon, lembrando aos presentes que fora do edifício havia gente protestando pacificamente.

Num claro sinal de apoio aos manifestantes, a artista cantou outra música emblemática do beatle assassinado, chamada "Give Peace a Chance", acompanhada por cerca de duas mil pessoas reunidas em frente à catedral católica de Liverpool.

Hoje, um coro de gritos recebeu Rice e Straw em sua chegada à Prefeitura de Blackburn, onde a dirigente americana teve uma troca de pontos de vista com líderes muçulmanos moderados numa discussão considerada "sincera" por ambas as partes.

Fora da Prefeitura, membros da organização "Stop the War" e porta-vozes de mesquitas locais, grupos pacifistas e sindicatos reivindicaram a saída imediata do Iraque das tropas britânicas e americanas, para que os iraquianos possam governar.

Um porta-voz da organização islâmica Hizb U-Tahrir, ameaçada de ilegalização pelo Governo britânico, afirmou-se hoje horrorizado pelo discurso que Rice pronunciou ontem em Liverpool, em defesa da guerra do Iraque.

A secretária de Estado "diz que há paz no Iraque quando o país está à beira da guerra civil. Mentiu antes da guerra e mente agora. Ela diz que (os EUA) não querem ser o carcereiro do mundo, mas o que ocorre com os presos da base de Guantanamo?", criticou o porta-voz.

Sem se intimidar pelos contínuos protestos, Rice defendeu hoje, em declarações à rede "BBC", a decisão de seu Governo de invadir o Iraque, argumentando que "o nascimento da democracia é difícil, às vezes". Além disso, acrescentou que "não foi um erro derrubar Saddam Hussein" nem "desencadear as forças da democracia no Oriente Meio".

Rice, por outro lado, admitiu que cometeram "erros tácticos" na guerra do Iraque. "Cometemos milhares de erros tácticos, tenho certeza", disse ontem, embora tenha esclarecido hoje que a palavra "milhares" tinha sentido metafórico.


Comentário:

Definitivamente o noroeste inglês não é grande apreciador de arroz. É mais «Fish and Chips»!

5 comentários:

Anónimo disse...

No Blasfémias

A Condoleeza Rice é uma neo-fascista pro-hitleriana que nasceu branca mas só para enganar o povo levou umas injecções ministradas pela CIA e ficou com a pele mais escura.

Anónimo disse...

Condi es mas inteligente que Freitas y Moratinos

Biranta disse...

Condi é mais inteligente que uns anonymous, obtusos, agentes da CIA, que por aqui aparecem a comentar. Ao menos escreve português oh palerma, escusas de disfarçar! Condi é uma besta quadrada, "fragil" é que tem razão (e o blasfemias também), mas anonymous é muito pior. Só que a manipulação, primária, que estes comentários e comentadores praticam "já era"! Por aqui não pega!
Quanto ao artigo, sem dúvida que começa a ser altura de "o circo pegar fogo", por isso se impõe que façamos a nossa parte, também, que é para ver se, desa vez, conseguimos resolver os nossos problemas e vermo-nos livres da "nossa" escumalha, nem que seja só "aproveitando a onda"...

Anónimo disse...

Biranta nos ilustra con su elegante y educado verbo....Por su boca nunca salen insultos.....

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
Best price for protonix maritime scholarships Scholarship 2b masters 2b adult education free+scholarship Northern arizona university scholarships levitra 20mg cheapest gnstig Pay ppc promotion per click strategy marketing dildo no fax cash til payday loans sarasota laser tooth whitening scholarship Wellbutrin sr weight loss studies Disney ice shaver snow cone machine