segunda-feira, maio 21, 2007

Sócrates - Vá [trabalhar] para fora, [estatisticamente empregado] cá dentro

Sócrates, em Janeiro de 2005, apresentou formalmente as «bases programáticas» que o levaram ao poder. Delas constavam:

a) Criação de 150 mil novos postos de trabalho.

b) Retirar da pobreza 300 mil idosos.

Quanto à criação dos 150 mil novos postos de trabalho, a meio da legislatura, Sócrates tem vindo a cumprir os prazos:

Fábrica de Conteúdos: «O número de trabalhadores portugueses em Espanha aumentou 4% entre Janeiro e Abril deste ano, uma subida que corresponde a 75 mil indivíduos

«O aumento do número de trabalhadores portugueses em Espanha foi superior ao total registado por todos os estrangeiros a trabalhar no país. Os dados divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais revelam que os trabalhadores portugueses representam actualmente 12% do total de imigrantes provenientes da União Europeia (UE), ou seja 625.454 mil pessoas, representando a maior comunidade europeia depois da romena, com 187 mil trabalhadores.»

Diário de Notícias: «Desemprego empurra 75 mil para Espanha - a ilusão de um melhor salário [para os portugueses que emigram] está, em muitos casos, a ter um sabor amargo. Somam-se os casos de exploração da mão-de-obra portuguesa, em condições de quase escravatura, em países como a Espanha e a Holanda e de agressões de índole racista no Reino Unido ou na Irlanda.»


Dada a capacidade inventiva e o engenho que o nosso Primeiro-Ministro tem dado provas (capaz de impingir dez estádios inúteis a uma população amorfa), nem ouso imaginar que solução terá Sócrates maquinado para reduzir drasticamente os 300 mil pobres idosos no nosso país:


16 comentários:

Hugo disse...

Está a conseguir cumprir algumas das suas promessas, mas para isso tem de vender a alma ao diabo, ou melhor a nossa mão-de-obra aos espanhóis.
Infelizmente o Diogo deu lhe uma ideia para acabar com a miséria da esmagadora maioria dos pobres idosos. Sim o Diogo porque duvido que alguma vez o Zé tenha estudado o holocausto, aliás, duvido mesmo que ele tenha estudado alguma coisa.
Gostaria de salientar ainda a promessa de não por portagens nas scuts.
Saudações

Anónimo disse...

novo estudo do eugénio rosa em http://infoalternativa.org/autores/eugrosa/eugrosa127.htm
abraço,
m.

Diogo disse...

Camarada – não estou a ver o nosso Zé a gasear os nossos idosos. Poupado como é, colocava-os ainda vivos nos fornos crematórios.

Moriae – Excelente compilação de Eugénio Rosa. Dá uma real perspectiva do emprego em Portugal. As televisões não a mostram. Preferem a palavra histérica de um tipo que gosta de determinados colos.

Aurora disse...

O «grande» Lidador não comenta?

Anónimo disse...

o falso engenheiro vai usar métodos mais sofisticados para eliminar os pobres...
as "vagas de calor" prometidas pela corja para o próximo verão e a gripe de inverno (os idosos do rectângulo são a população da europa que menos vacinas contra a gripe recebe)encarregar-se-ão de acabar com estes "incómodos" que ficam caríssimos...

Canal Daniel Simões disse...

Chacina?! A vacina contra a gripe das aves, talvez?!...

Ariadne disse...

LOL Isto é que é poupar nos recursos... Com as vagas de calor e consequentemente os incêndios de certeza que chega para eliminar muita gente... Por isso é que optaram por ceder a cadeirinha do António Costa. Assim já não têm quem culpar: o velho já não estava lá e o novo não teve tempo de fazer nada... Enfim...

Saudações

Anónimo disse...

Caro Diogo, bela matéria.

É provável que a mesma estratégia de Sarcozy na França.

Abraços.

contradicoes disse...

Os pobres são para murchar
tal qual pétalas de rosa
vai deixa-los estrebuchar
nesta sua vida penosa

xatoo disse...

Credo!
Embora a fotografia de Auschwitz seja uma encenação feita no pós-guerra para manipular gente crédula - com os meios de informação hoje disponiveis jamais seria possivel repetir a barbárie nazi nos mesmos termos e condições dessa época. Hoje a sofisticação dos crimes perpretados atinge niveis de quase perfeição: recordo aqui p/e, para ler e meditar, o "Relatório Lugano" da Susan George

Canal Daniel Simões disse...

Cuidado Xatoo: colocar em causa o holocausto já é crime!

xatoo disse...

nicolaias:
o único crime que pode ser imputado às pessoas livres é o de não respeitarem a verdade

Barão da Tróia II disse...

O malta destes gajos é que mentem, o nosso mal é que acreditamos e levamos a sério estes gajos, boa semana.

Anónimo disse...

Concordo consigo Barão, mas permita-me ainda chamar a atenção para o facto de que os levamos a sério porque queremos ou estamos mal informados. Na prática o nosso povo está ingenuamente mal habituado:acredita em tudo o que aparentemente vê mas nunca questiona porque o vê.Talvez por lhes ser mais fácil viver a vida que hoje possam ter, sei lá...mas é triste..

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=IMbcPbBb7EQ

Anónimo disse...

So nao acredito que vao por o Preto do PS na camara de LISBOA. A CANALHA das SIC e TVI eestao a trabalghar para isso ! com que dividendos. Para quando uma sindicancia da policia as casas das SONDAGENS.