segunda-feira, junho 04, 2007

Piada yankee do ano ou humor negro islâmico?

Diário Digital - 4 de Junho de 2007

Irão: Motivo de Bush para escudo antimísseis é «piada do ano»

O Irão classificou como a «piada do ano» as declarações em que o presidente norte-americano, George W. Bush, manifestava a sua preocupação com a possibilidade de um míssil iraniano atingir a Europa ou um país aliado dos Estados Unidos.

«Esta é a piada do ano», disse o secretário-geral do Conselho Supremo para a Segurança Nacional iraniano, Ali Larijani, sobre as palavras usadas por Bush para justificar a intenção de instalar um escudo antimísseis na Europa de leste.

«Os mísseis iranianos não podem atingir a Europa. Além disso, a Europa é o principal parceiro comercial do Irão. E por que faríamos algo assim?», disse Larijani, que é também o principal negociador iraniano no caso nuclear.

Sexta-feira, em entrevista ao jornal italiano La Stampa, Bush mostrou-se «muito preocupado face à possibilidade de um míssil iraniano ser lançado em direcção à Europa ou qualquer outro país aliado». «Não queremos encontrar-nos face à situação de ser chantageados pelo Irão», afirmou.

«A verdade é que estas declarações são propaganda e têm como objectivo desviar a atenção do mundo dos verdadeiros planos» norte-americanos, acrescentou Larijani.


Comentário:

O tom jocoso das palavras de Larijani, não nos deve induzir em erro. Ao contrário do que afirma o secretário-geral do Conselho Supremo para a Segurança Nacional do Irão, um escudo antimísseis situado na Polónia é fulcral para prevenir um ataque balístico iraniano contra a Islândia:

6 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos os nossos emigrantes a fazerem trabalho escravo na Islândia ficam a salvo do louco do Ahmadinejad. Mas que será de nós?

Anónimo disse...

Esse "calhorda" acha que o mundo acreditou nos motivos das invasões do Afeganistão e Iraque.

abraços, guerreiro.

Anónimo disse...

Bom, resta-me deduzir que, se não vier do Irão&afiliados o sr. americano mais parvo do que o socretino elevado a N se encarregará de algo semelhante. Afinal de contas, ele gosta de ex/implosões ...
Epa ... este discurso é desarticulado de todo mas dá para passar a ideia. Bolas!
bj, Diogo

Unknown disse...

IMPEACH BUSH

thosy disse...

Read More Here important link find out here click to find out more article source go to this web-site

Unknown disse...

b6u93o4m30 q4a81m7x28 n5s60y4m60 h7k46x7n20 n5i40q4f89 k6q95y0b66