terça-feira, setembro 22, 2009

Correio da Manhã - Vacina da gripe A pode ser fatal


Correio da Manhã - 17 Setembro 2009

Pandemia: Documento secreto refere risco de paralisia e morte

Vacina da gripe A pode ser fatal

A nova vacina da gripe A pode provocar uma doença neurológica grave, a síndrome Guillain-Barré, que causa paralisia, insuficiência respiratória e pode levar à morte.


O alerta parte do Governo britânico que, através da Agência de Protecção da Saúde (Health Protection Agency), entidade que supervisiona a saúde pública, enviou uma carta confidencial aos neurologistas a exigir saber por que razão não foi tornada pública a informação sobre as possíveis consequências da vacina antes do início da vacinação de milhões de pessoas, incluindo crianças .

A missiva dá conta de que os neurologistas devem estar alerta para um aumento do número de casos de distúrbios cerebrais com a síndrome Guillain-Barré, que podem ser desencadeados pela vacina. Aquela síndrome ataca o sistema nervoso, causando paralisia e incapacidade respiratória, o que pode ser fatal.

O documento confidencial foi enviado a 600 neurologistas britânicos a 29 de Julho e é o primeiro sinal de que há preocupação ao mais alto nível sobre as possíveis complicações muito graves decorrentes da vacina.

A carta refere ainda o uso de uma vacina semelhante nos Estados Unidos, em 1976, quando morreram mais pessoas devido à vacinação do que devido à gripe. Além disso, 500 casos da síndrome foram detectados e concluiu-se que a vacina pode ter aumentado o risco da doença em oito vezes. A vacina foi retirada ao fim de dez semanas, quando foi estabelecida uma ligação clara com a síndrome. Por fim, o governo americano foi obrigado a pagar milhões de dólares de indemnização às pessoas afectadas.

Questionado pelo CM sobre os efeitos adversos da vacina, o presidente da Associação Portuguesa dos Médicos de Saúde Pública, Mário Jorge Rêgo, admitiu as consequências: "Essa situação é muito bem conhecida da classe médica." Adiantou, porém, que quase todas as vacinas e as infecções podem causar essa síndrome, mas o aparecimento destes casos são raros. Contudo, disse, "as vacinas não estão isentas de riscos."



Comentário

O presidente da Associação Portuguesa dos Médicos de Saúde Pública, Mário Jorge Rêgo, partilha do optimismo do director-geral de Saúde, Francisco George, e da ministra da saúde, Ana Jorge, acerca das qualidades da vacina para a Pandemia da Gripe A (o governo português já comprou três milhões de doses), e que, felizmente, ainda não matou ninguém em Portugal.

Os Jorges que pretendem tratar da saúde dos portugueses


Os portugueses não deveriam exigir uma explicação a este triunvirato da «saúde» sobre o motivo pelo qual não foi tornada pública a informação sobre as possíveis consequências de uma vacina que pode desencadear a síndrome Guillain-Barré, que ataca o sistema nervoso, causando paralisia e incapacidade respiratória, e que pode ser fatal? E a razão pela qual essa explicação não é dada antes do início da vacinação de milhões de pessoas, incluindo crianças?
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Vale a pena dar uma espreitadela aqui: http://www.theflucase.com/Forum/index.php

aqui: http://medicoexplicamedicinaaintelectuais.blogspot.com/

Anónimo disse...

Boas Diogo,

mas só agora é que o CM descobriu isso?

eu ando a escrever sobre isso à tempos, basta uma consulta na wikipedia sobre os casos do japão e os mais recentes em UK para se perceber a qualidade da coisa.

será que é agora que estes tão 'informados' 'jornalistas' tb descobrem que nos EUA foi dada carta branca à big pharma relativamente ao que possa vir a ocorrer com a vacina?

e por cá quando é que estes senhores se lembram de perguntar à sra Ministra se o nosso desgoverno tb assinou algum documento a ilibar a big pharma do que possa ocorrer?!

ab

rjnunes

Jeremias disse...

Esta história cheira mesmo mal... A porcos mesmo...

Jeremias disse...

ovigia

"e por cá quando é que estes senhores se lembram de perguntar à sra Ministra se o nosso desgoverno tb assinou algum documento a ilibar a big pharma do que possa ocorrer?!"

Não é necessário. Se alguma coisa acontecer por cá a gente já sabe como funciona a justiça portuguesa...

Ya llega disse...

Não.

Os portugueses não têm que pedir explicação a esses funcionários do Governo, que existe para favorecer os gestores dos dinheiros públicos e privados, enchendo quanto puderem os bolsos, pelo favor de emprego certo, reservado a cada ex-membro dos governos, ao preço estipulado.

Pois é como funciona, em Portugal, o poder político sujeito ao económico, que assim domina o judicial, pelas razões óbvias, de todos unidos contra o povo, rebanho de votar os trocas e loureiros, com os júdices e ferreiras alves, em família, mesma cambada

Carlos Portugal disse...

Caro Diogo:

Há ainda um aspecto dessa malfadada «vacina», que me foi confiado por médicos da minha inteira confiança, que é extremamente grave e que não vi ainda referida em lado algum.

Com efeito, para fabricarem largos milhões de doses da mistela num espaço de tempo curto, o meio de cultura do vírus tem de ser constituído por células de crescimento muito, muito rápido. Estando as estaminais postas de lado - crescimento relativamente lento e custo elevado - os energúmenos que fabricam a porcaria da vacina fazem-no utilizando células cancerosas - naturalmente de crescimento muito rápido - para a multiplicação do vírus.

Afirmam que depois a porcaria é esterilizada - o que é mentira, pois trata-se de uma vacina de vírus vivo - mas, mesmo que fosse, haveria imensos resíduos de ADN das células cancerosas na solução a ser injectada no corpo do desgraçado «vacinado».

Isto é um FACTO, e ainda mais grave é saber-se que as células neoplásicas usadas são aparentemente de cancros do pâncreas, de crescimento ultra-rápido e de agressividade fulminante.

Assim, uma boa parte dos clínicos diz que só tomariam a vacina se «fossem doidos».

Será que tudo isto não passa de inconsciência criminosa, vendo apenas o lucro como objectivo, ou haverá algo de ainda mais sinistro por detrás?

Quanto a mim, só tomaria a dita «vacina» se estivesse doido varrido ou se me quisesse condenar a uma morte extremamente dolorosa.
O que, obviamente, não é o caso.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Swine Flu Song
http://www.youtube.com/watch?v=tbt_PuVAVTU

:lol:

Anónimo disse...

¿Se vacunará contra la gripe A Doña Ana Jorge?